Passaredo, Royal Air Maroc, Ethiopian Airlines e South African Airways são as 4 novas parceiras do Smiles: useful or useless?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Segue o press release:

“A Smiles acaba de fechar parceria com mais quatro companhias aéreas: a regional Passaredo e as africanas Royal Air Maroc (RAM), Ethiopian Airlines e South African Airways.

“Agora, temos 18 parceiras que voam para mais de 900 destinos. Acrescentamos ao nosso portfólio voos diretos do Brasil para cidades africanas além de vários destinos que podem ser resgatados com milhas Smiles.  Com a Passaredo, uma das maiores na aviação regional brasileira, teremos mais 13 destinos nacionais”, afirma Carlos Mauad, diretor de desenvolvimento de novos negócios da Smiles.

As novas parcerias aumentam as opções de companhias e a  disponibilidade de assentos para destinos mais procurados na Europa, por exemplo, e inaugura alguns novos destinos resgatáveis com milhas, como  Adis Abeba, na Etiópia.

A South African está no Brasil desde 1969. Voa para mais de 64 destinos, sendo 56 deles na África. O cliente Smiles pode voar para Joanesburgo diretamente de São Paulo. Dali, inicialmente, também será possível voar com milhas com preços competitivos para outros quatro destinos: Cidade do Cabo, Ilhas Maurício, Durban e East London.

A Ethiopian, fundada em 1945, tem hub em Adis Abeba, e voa para 100 cidades como Bangcok e Cairo.

Já a RAM tem 90 voos por semana a partir de Casablanca para diversos países – entre eles 30 na África. Todos os destinos da aérea estarão disponíveis para resgate com milhas Smiles a partir de hoje, com preços competitivos.

Vale lembrar que todas as tarifas são flexíveis, e os preços estão em constante negociação com os parceiros.”

Conclusão

Dei uma olhada nos valores dos resgates, e, para a minha não surpresa, muitos dos trechos internacionais estão com valores astronômicos, chegando a mais de 100.000 milhas uma perna em econômica (p.ex., Casablanca pra Nova York com a Air Royal). 🙁

Acrescentar mais opções de resgates em um programa de milhagens, na teoria, sempre é um ponto positivo. Ocorre que, na prática, se não houver valores razoáveis, essas opções adicionais acabam sendo uma coisa mais pra inglês ver.

Alguém aí animou com essa notícia ou conseguiu encontrar algum resgate que preste? 🙂

  • Beto Junior

    Para agravar, estão cobrando YQ em alguns voos.
    Sério risco de ser mais uma parceria useless. A exemplo da Emirates, que cobra um valor altíssimo em milhas mais uma fortuna de taxas.

  • Daniel Gadelha

    Useless

  • Observando Fato

    Excelente,
    Royal Air Marroc voa com os mais modernos Viscount,
    Ethiopian por 70.000 GRU-EZE ta cheirando barbada,
    South African somente economy? por trilhoes de milhas?
    Bom, sejamos justos todos nos iremos voar Passaredo!

    So rindo, so porcaria!

  • Sergio Loureiro

    Num sabia que um site sério como o MMM agora tinha uma seção só de “piadas prontas”…..rsrs.
    Smiles agora com três opções de resgates:
    1- Smiles Reward (os antigos resgates tradicionais);
    2- Smiles Turismo;
    3- Smiles Palhaçada..
    Receio que num futuro não muito distante, só reste a terceira opção.

    • Flying_FlyerBBB

      kkkkkkkkkkk, boa…. Me pareceu comentário a lá Henry “the opposite” kkkk.

      • Henry

        Ué… tem “clone” agora por aí ??? rsrs

  • Anderson Cunha

    Realmente não dá para acreditar que alguém em sã consciência vai torrar centenas de milhares de milhas nesses trechos. Verdade que o “valor” conferido à pontuação no Smiles é quase sempre muito baixo. Porém agora eles extrapolaram. Aproveitando esse comentário para falar da concorrência: nos próximos dias começam a valer as novas regras do LatamFidelidade/Multiplus. O pessoal que guardou muitos pontos nesses últimos tempos deve se atentar para o limite de até 24 pessoas, a cada conta ao ano, em emissões de passagens. E o mais importante!!! Quem comercializa esses pontos precisa intensificar o controle de suas contas porque, ao que parece, as grandes empresas de intermediação não definiram nenhuma estratégia para que seus clientes não sejam penalizados pelo programa de fidelidade/companhia aérea. Ontem mesmo indaguei via rede social uma delas sobre o fato e vejam a resposta: “No momento, ainda não temos um posicionamento formal a ser divulgado. Contamos com sua compreensão e, assim que houver alguma novidade por aqui, você receberá prontamente em nossos canais de comunicação.” Em outras palavras, essas empresas parecem estar se “lixando” para seus fornecedores de pontuação.

    • Flying_FlyerBBB

      Olha sempre tem doido….
      Tem gente que defende com unhas, dentes e ferro a liberação de cobrança de bagagem no Brasil. Com coisa que aqui temos concorrência entre 4 empresas kkkkkk

  • Danilo Santana

    Useless

  • SirNiXXon
    • what_the_hell??

      George Lucas claramente se inspirou no nosso “É uma cilada, bino!!!!” kkkk

  • Ricardo CG

    Royal Air? Aeroporto que mais parece uma grande rodoviária…bagagens violadas e itens furtados…sem balcão de atendimento e queixas em Guarulhos (queixas devem ser feitas online e não são respondidas), respeito ao cliente nota 0. Sem dúvida alguma…useless!

  • Lucas Zimmerman

    todo ano viajo 2x pra china pela ethiopian, desde qdo comecou is voo aqui, mas nunca ganhei nada, nenhum upgrade ao menos

  • Vinicius Canuto

    Vou voar de RAM em outubro. Quer dizer também que vou poder pontuar no Smiles?

    • Rodrigo Rieger Maia

      Nao! A parceria é somente para emissão pelos valores absurdos do Smiles

  • Henry

    Num demora muito, o Smiles vai ter 437 parceiros aéreos e não aéreos para nós acumularmos/gastarmos milhas, tais como: banca de jogo do bicho, boca de fumo, casa de tolerância, van´s e topic´s piratas, canais de tv e internet pirata, etc etc…
    A gente não precisava nada disso… apenas uma parceria com resgates decentes com a Delta, Air France/KLM, TAP, Alitalia…só isso resolvia 95% dos problemas com o programa…
    Mas.. temo que falar isso seja mesma coisa que enxugar gelo ou falar pra ladrão não roubar/furtar os outros…

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×