Dúvida do leitor: o que dá pra fazer com 35 mil milhas Life Miles?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

O leitor Tiago Cardoso enviou uma dúvida bastante interessante, sobre o que fazer com um “resto” de milhas no LifeMiles da Avianca Internacional – 35 mil milhas, aproximadamente.

Resolvi publicar a dúvida na forma de um post, já que há uma quantidade excelente de leitores especializados no programa LM, que podem gerar respostas bastante úteis sobre o melhor uso das milhas.

O Tiago acrescentou alguns dados na pergunta, como disponibilidade de datas para viagens, e alguns itinerários que ele mais usa, que ajudam na formulação da resposta.

Confiram!

“Eu tô precisando de uma IDÉIA sobre o que fazer com umas milhas que tenho no Lifemiles. Comprei-as em uma promoção em 2014 pra fazer uma viagem a Punta Cana.

A viagem furou, o itinerário mudou e eles me devolveram tudinho que eu tinha na época comprado por uma baba. Não é muito, são pouco mais de 35 mil milhas.

Vi recentemente que eles tiveram uma promoção no esquema 2×1, mandando milhas pra alguém a pessoa receberia o dobro do que eu enviaria. Mas deixei passar (não sei se já acabou) e agora estou nesse dilema de não saber o que fazer com as milhas.

No momento preciso emitir apenas um BOS-NYC agora em agosto e tenho disponibilidade para viagens no primeiro semestre do ano que vem (fevereiro, preferencialmente).

Complementando, eu tenho pouca experiência com o Lifemiles e quase não viajo com Avianca e parceiras – apesar de gostar da COPA para vôos ao Caribe e Denver, nos EUA (agora eles tem um itinerário bem bacana que é BSB-PTY-DEN).

Normalmente a gente vai lá ver meu cunhado e faz BSB-GRU-ATL-DEN pela Delta QUANDO pegamos um itinerário bom… velhos e saudosos tempos que a Delta tinha BSB-ATL… 🙁

Abraço!”

Conclusão

E aí, qual seu palpite?

  • Joao Alexandre

    pesquisar que tem muitos trechos interessantes com poucos pontos

  • Gilberto Gomes

    O Lifemiles admite pontos + dinheiro. Então isso dá muitas opções.

  • Patrícia Santiago Pato

    Muita coisa. Eu emiti Bogota San Andres 4 mil milhas, San Andres Cartagena 4 mil milhas e Cartagena Bogota 2500 milhas.

    • Ricardo Lucena

      Top ein patricia, não sabia dessa opção, esses valores são fixos ou era alguma promoção ?

    • Henry

      Patrícia..
      Infelizmente esses resgates baratinhos já eram..
      Eu cheguei a emitir GIG=>BOG=>MIA, por apenas 9 mil o trecho..
      Teve uma vez que a viagem para Ilhas Galápagos estava a 5 mil o trecho…
      Agora, voos saindo do Brasil eles aumentaram muito por conta do convênio com o Livelo…

  • Guilherme, primeiro muito obrigado pela atenção de sempre. Como te disse achei alguns posts sobre o Lifemiles pela internet, mas muito antigos, mencionando valores já bem ultrapassados e tal. Então agradeço pela oportunidade de aprender sobre um programa que quase nada sei.

    Eles ainda estão com essa promo de transferir pontos entre contas e a conta recebedora leva o dobro de pontos – maneira de duplicar os pontos que tenho, passando a 70 mil. É vantajoso? Com essa cotação atual do dólar não tá parecendo interessante pagar pouco mais de R$ 60 por cada milheiro…

    Existe uma tabela fixa Lifemiles?

    Enfim, agradeço à comunidade a ajuda!

    • SirNiXXon

      35 mil pontos no LifeMiles, como vários disseram, oferece diversas opções. Mas vamos pra outros pontos antes:

      – Sim, existe uma tabela fixa do LifeMiles, tanto para voos próprios como para voo com parceiras. Joga (sem aspas) “tabela voos lifemiles nova” no Google e cata as duas. A de parceiras você acha fácil direto no site deles com a busca “lifemiles partner award chart”.

      – Um outro ponto é que, se você ativou a promoção (tá lá no site, se não ativou) eles vão dar um bônus de 20% em cima do menor saldo que você tinha entre 25 de Junho e 9 de Julho. Então, considerando que você já tinha esse saldo nesse período, seus 35 mil pontos vão virar 42 mil. Mas se certifica que você ativou a promoção (o prazo para ativar acaba amanhã).

      – Com 42 mil você pode comprar a ida para o Alaska, que tal? Definitivamente um destino exótico! hahaha Com 35 mil dá pra comprar a ida pro Havaí. Florida com 28 mil, o resto dos EUA todo você chega com 30 a 38 mil o trecho (a depender do destino e se é com a Avianca ou parceira). México é 25 mil o trecho, e América Central ou Caribe são 28 mil. E com 30 mil ou menos você pega ida e volta pra praticamente qualquer lugar da américa do sul.

      • Boas dicas. Fiz a pesquisa e agora comecei a me inteirar sobre o programa, muito bacana. Tem boas oportunidades mesmo. MAS, desculpa incomodar, já estou a uma hora procurando sem achar o link onde se ativa a promoção dos 20% de bônus (entendi o motivo do bônus, mas não achei ONDE poderia ativar a promoção de ser ‘recompensado’ pela mudança deles na tabela…). Pode me ajudar em mais essa, @sirnixxon:disqus ? Desculpe dar trabalho… :-/

        • SirNiXXon

          Sem problema! Entra na tua conta, vai em My Account depois entra na aba “Your promotion tracker” e vê se aparece algo precisando de ativação. Foi assim que minha namorada fez, porque a forma que eu fiz (através de um link direto), não funcionou pra ela. Se não rolar pra ti, avisa que eu tento achar o link que usei.

          • o/ Graças! Valeu demais! Foi isso mesmo – entrei na conta, Promotions, Promotion tracker e habilitei. 20% “free”. 😀

      • Luiz De Freitas

        … na minha conta não aparece a opção da promoção de ganhar 20% … nem nas promoções vencidas apareceu! … seria possível vc enviar o link de ativação por aqui mesmo? É claro que vão solicitar meu login e verificações …

  • Thaussen

    emiti no fim de semana agora, Porto Alegre – Lima – Porto Alegre em Março/19 por 18mil milhas ida e volta. Como já falado, no Lifemiles da pra comprar o que falta de milhas na hora da finalização.

  • Vuela Barato

    Da pra fazer muita coisa, ate pra vender pela maxmilhas
    um exemplo pode ser um GIG-ADZ eu acho que ta perto das 15k a perna
    um BOG-EZE ta em 15k
    um GRU-BOG 12,5k

    na copa a economica fica em 20k pra a maioria dos destinos.

  • Aproveitando o ensejo, estou tentando fazer uma emissão pela Multiplus, com a British, mas o site não permite emitir múltiplos destinos num mesmo bilhete. Se eu procuro os trechos separados, no site acho disponibilidade por 45k cada, mas a Central “não encontra” as mesmas disponibilidades com a British, o sistema deles realmente está com problemas?

  • Nelzon

    GRU-CUZ 9k econômica ou 21k executiva
    Não sei se continua mas tinha a opção de transferir pontos da Livelo 1:1 para completar algum resgate, fora a opção, já mencionada, de pagar com dinheiro as milhas faltantes.

    • Thaussen

      continua, mas o minimo a transferir é de 10K. ai as vezes não vale a pena…

  • SirNiXXon

    Uma coisa acabou de me ocorrer: o LifeMiles fez de “presente” para os brasileiros uma tabela toda especial para os voos que partem daqui. Mas se você só pretende emitir um trecho e pagar o outro, o trecho de volta para o Brasil certamente será mais barato? Como será que o sistema deles está lidando com isso? Tenho que me lembrar de testar isso quando chegar em casa – afinal, não é sempre que ida e volta juntos saem mais baratos, às vezes você consegue o mesmo preço só num trecho, e nesse caso o LifeMiles pode ser um ótimo programa pra usar para os retornos. Como disse, há de se checar isso.

    • Feliciano Martins

      Conseguiu checar essa tática?

      • SirNiXXon

        Funciona!

        Primeiro busquei alguns trechos one-way da Europa para o Brasil e são os valores antigos, antes do reajuste da tabela, não nosso novo valor inflacionado.

        Só que aí que vem o realmente interessante: em seguida busquei por um voo ida e volta GRU-CDG (Europa 1), Star Alliance, e a ida está no valor novo (55k) enquanto a volta está no valor antigo (45k). Testei também GRU-MIA e obtive o mesmo resultado, 28k a ida (valor novo), 25k a volta (valor antigo). Os trechos em executiva estão respondendo da mesma forma.

        Ou seja: eles só subiram o valor dos voos que *partem* do Brasil! Os de retorno, mesmo que emitidos num ticket com origem aqui, usam o valor normal da tabela, o que reduz pela metade o impacto do aumento. E acho que não tem muita gente sabendo disso… Ontem mesmo no blog da Beatriz ela escreveu “o Lifemiles decidiu alterar algumas partes da sua tabela – exclusivamente para voos com origem ou destino no Brasil”.

        • Feliciano Martins

          Muito bom. Obrigado por compartilhar.

  • Bernardo

    Aproveitando o tópico, mas falando de um programa diferente:
    22000 milhas no Esfera.. o que fazer?
    Opção 1 – Transferir pro Iberia (BA) pois posso juntar com os pontos de outro cartão depois?
    Opção 2 – Existe outra?
    A melhor opção pra mim seria transferir para o Multiplus, mas não tenho previsão de fazer gastos nesse cartão e agora o valor mínimo é de 30mil.

  • Marcela Nering

    Eu gosto mto da Lifemiles pra fazer trechos nacionais, pela Avianca. Já consegui passagens SP-Salvador, SP-Fortaleza, SP-Maceio por 5k o trecho. Agora aumentou pra 6k mas ainda assim acho que vale a pena. Tem também trechos pra Bogota e Lima com uma quantidade baixa de pontos. A unica coisa é que, de modo geral, as melhores opções de voo aparecem qdo marcadas com bastante antecedência…

    • SirNiXXon

      Então, o problema é que não aumentou pra 6k…

      A tabela nova mudou o resgate de 5k, fixo, pra uma variação entre 6 e 12k, a depender da distância. Então esses trechos que você citou, entre São Paulo e Maceió ou Fortaleza, agora são 12k pontos. Pra Bahia ficou 8k.

      Um simples Recife-São Paulo saltou de 5k pra 12k pontos.

      Eu também usava muito Lifemiles pra trechos nacionais, principalmente REC-POA, que às vezes sai mais caro que REC-EZE (e eu já vi vezes em que estava mais caro que POA-MIA)! Pra mim, esse resgate era imbatível.
      Mas a tabela nova foi muito tirana em nossos vôos nacionais.

      • Marcela Nering

        Gente!!! Eu não sabia disso!! Acabei de ver no site… :((((
        Então retiro o que eu disse… Eu tava tão feliz com a parceria com a Livelo, ia aproveitar pra transferir pra lá até setembro, enquanto tava 1:1… Que tristeza!

        • SirNiXXon

          Normal! No dia que anunciaram as mudanças eu também tinha entendido a mesma coisa, que o aumento tinha sido de 5 pra 6k, o que não seria o fim do mundo. Só depois que fui estudar direitinho as mudanças que vi o tamanho do problema.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×