Promoção dos 90 mil Avios Iberia Plus: o perrengue continua

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Segue um excelente relato do leitor Luiz de Freitas, acerca dos perrengues que ainda envolvem a dita promoção:

“Ontem minha parceira/namorada recebeu uma resposta da IBERIA nos seguintes termos:

“Nos ponemos en contacto con usted para informarle que después de revisar los billetes que nos ha enviado, hemos comprobado que existen los siguientes billetes con itinerarios aparentemente incompatibles:”

No entanto, os bilhetes não apresentam qualquer incompatibilidade de horários, pois escolhi ir e voltar de MAD/SVQ 2 vezes no mesmo dia com 40 minutos de intervalo lá em Sevilha.

Eis as reservas:

1º voo: MAD(8:45)->SVQ(9:50);
2º voo: SVQ(10:30)->MAD(11:35)
3o voo: MAD(17:50)->SVQ(18:50)
4º voo: SVQ(19:30)->MAD(20:35)

Também a mensagem contém:

“Con el fin de proceder a la anotación de los Avios promocionales, necesitamos que nos indique cuál de los billetes anteriormente mencionados desea mantener (el otro será cancelado y reembolsado sin coste), recibirá los Avios promocionales correspondientes a los billetes comprados que cumplan las condiciones de la campaña.

También Le informamos que para verificar si en las reservas restantes aplica la promoción, es necesario que nos envíe como archivo adjunto el correo que recibió con la confirmación de la compra.

Cuando nos envíe el documento no olvide incluir su número de Iberia Plus en el asunto del mensaje.”

Será informado que deseja-se manter (e voar) todos os trechos, pois não está claro se os avios serão creditados”.

………….

Essa mensagem gerou um interessante debate na caixa de comentários.

O leitor Anderson Cunha assim se manifestou:

“Torço para que esteja enganado, porém acho que você não conseguirá justificar a compra de bilhetes sequenciais (em reservas diferentes) com intervalos inferiores a uma hora. Isso porque o horário da decolagem é o que aparece na passagem.

Agora imagine essa situação hipotética, você desembarcar de uma aeronave, tendo em vista a demora dependendo da poltrona em que estiver, mesmo sem ter de ir até a área de checkin (dizendo que fará checkin online, sem despachar malas), retornar ao saguão de embarque, procurar o portão do voo posterior, etc. E ainda mais em Barajas!

Isso sem contar com eventual atraso no primeiro voo. Pode até conseguir que eles mantenham tais bilhetes informando à companhia que assumirá todos os riscos – de perda dos voos seguintes – e que sua vontade é de voar entre as cidades como “hobby”, “entretenimento”, “diversão”, mas que tal compra levantou suspeitas, isso ficou claro”.

Em seguida, o Luiz de Freitas acrescentou:

… o intervalo de 40 minutos será em Sevilha, um aeroporto muitíssimo menor que Madrid (Barajas) … a mesma aeronave que vai de MAD->SVQ fará o trecho de volta, o voo é nacional, sem controle de passaporte ou despacho de malas, eu já recebi os Avios correspondentes a esses mesmos voos, horários e datas (minha conta IB Plus é antiga) … obrigado pelas ponderações!

Conclusão

De fato, olhando a tabela de horários dos voos das reservas, não vejo incompatibilidade de horários que impeça o embarque efetivo em todos os voos comprados.

Torço para que tudo dê certo, e que tanto as passagens quanto os Avios sejam creditados de forma correta.

E você, também teve alguma treta com o Iberia Plus? Conte pra gente!

Agradeço ao Luiz e ao Anderson pelos informes e reflexões!

Tagged as: ,
  • Pedro Viajante

    Aqui criamos as contas no dia 24/06 e compramos as passagens no domingo à noite.

    Enviamos a documentação + bilhetes dia 04/07 logo após receber os e-mail solicitando-as, e recebemos a confirmação deles sobre a futura análise. Em 11/07 nos enviaram o e-mail informando que a documentação estava ok e que em breve receberíamos a pontuação.

    Até o momento, nem eu nem ela recebemos a pontuação.

    • Henry

      Seu caso é um que a cia. tem que honrar.. vc comprou para uso pessoal….
      Vc não se registrou com Jason Bourne, Batman, ou Cinderela..
      Vc e sua namorada/esposa são reais… comprovaram a documentação.. então, têm direito aos ávios…

      • Pedro Viajante

        Com certeza, Henry.
        Quase indicava a promoção para amigos e parentes, mas os demais viajantes avisaram sobre o alto risco de polêmica com a Iberia, daí resolvemos participar só eu e a esposa mesmo.

        Um parágrafo a mais com 3 linhas no regulamento teria poupado a empresa do desgaste e os viajantes dessa situação bastante incômoda.

        • Leandro Esteves

          Meu irmão e minha cunhada iam participar também, mas quando vi o tanto de problema deixei por conta e risco deles e eles acabaram desistindo, não estava dando nem pra incluir o número Iberia na reserva. Os pontos da minha esposa até agora nada.

  • Henry

    Não haverá atraso entre os voos????… se houver, a culpa é do passageiro/consumidor ??? Acho que nem em Banânia Island, ao passageiro poderia ser imputado a culpa pelo atraso….
    Voo atrasou ??? Simples, cia. aérea aloca o passageiro noutro voo…
    Outra dúvida… nos restantes 364 dias do ano, a Iberia iria recusar esta compra ??? Acho que a cia. iria deixar o passageiro dar no-show, iria vender o assento dele, e para reemitir a passagem em outro voo/dia, a cia. iria cobrar uma taxa de reemissão…
    Enfim… a Iberia tem que absorver/honrar a cagada que foi essa promoção…
    A cia. aérea, ao invés de procurar “inconsistência” nos voos, dados, etc, deveria procurar sintomas de demência no gênio que pariu essa promo…
    Até Chita, macaca do Tarzan, saberia que todo o planeta ia tratar de emitir 10 passagens só pra ganhar os 95.000 ávios…
    Quanto à voar as passagens pagas…, acho que até Chita iria preferir ir pulando de galho em galho…

    • Luiz De Freitas

      … bons argumentos … vou me esforçar e procurar evitar me socorrer do judiciário envolvendo minha parceira … procurarei resolver o problema sem envolver um monte de burocratas estranhos ao caso (servidores do judiciário, oficiais de justiça, juizes, desembargador, promotores, etc) …

  • Pedro Viajante

    Compramos os 10 bilhetes em dias diferentes, mas concordo que, se a Iberia acha inviável os horários, que ela permita apenas a alteração dos horários, ou que deixe o cliente optar em usar os horários disponíveis, seja tentando voar ou perdendo o vôo.

    • Henry

      Dá até vontade de comprar um bilhete desses aí, agora, que não recebe mais ávios, com a mesma data/hora/voo pra ver se a Iberia vai recusar ou mostrar alguma inconsistência….

  • Henry

    Ah…
    Parabéns Guilherme, por continuar preocupado com seu leitor, trazendo a discussão de novo para que os prejudicados tenham um canal de reclamação..
    Lá no OMP – Outdoor Midiático de Primeira, que já ganhou o carinhoso apelido de Camelódromo do Ar, galera só quer saber de postar propaganda paga, disfarçada de matéria de interesse do leitor…

    • BRUNO

      Henry, já faz um tempo que eu queria externar a você minha solidariedade, pela forma deselegante que o PP lhe tratou a respeito de seus comentários verdadeiros sobre o Smiles (é nítido a sua preocupação de que aquilo pode induzir a erro principiantes e levá-los a prejuízo, nós já somos vacinados contra os patifes profissionais), só o fiz neste momento (e nesse lugar pela isenção dod editor) porque eu estou rindo até 2025 do termo “OMP” e “CamAir”, faz tempo que o PP parece um classificados de baixo nível, o cereja do bolo foi o TR de AKL… Como eu disse, rindo até 2025 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Freud

        RIP PP! Infelizmente perde -se um canal. A última da tal de Sibyl é patética para o espaço e foi copiada de um release pago da delta. Daqui a pouco vai ter matéria da contigo lá desse jeito! E os caras ainda me inventam uma série inteira patrocinada do expert flyer com título pra lá de enganoso… Fiz comentário nas duas e foram prontamente apagados. Minha única preocupação agora são os incautos continuarem enviando dicas de bugs etc a eles por que sempre vão jogar contra…

        • Bruno

          Eu acho lamentável, o perigo é passar para palhaçada de primeira (PP), a impressão é que está se tornando uma grande tenda circo, só esperando os palhaços entrarem, #ToFora

        • Henry

          Quando eu lembro que minha querida avó (mãe do meu pai), que era portuguesa, veio para o Brasil criança, se casou com um militar, que deixou 3 filhos, 15 netos, dezenas de bisnetos e alguns trinetos, e que morreu na Austrália, aos 95 anos de um tombo dentro do banheiro, fico com muita vontade de pedir ao Guilherme para fazer um tópico sobre a Dona Alzira…
          Hoje, ela dá nome a um dos meus dois GPS´s Garmin… quando vamos aos EUA, coloco ele em português… só que ele fala com o sotaque lá da “terrinha”…
          “…. Assim que possivééél, contornar na primeira esquerda….”

          Vou dar o outro GPS, Dona Amália (minha bisavó portuguesa), pra galera lá do outdoor midiático… para eles ouvirem:
          “… Assim que possívééééél, voltar 180 graus no rumo do site….”

      • Henry

        Vlw Bruno…
        Eu fico contente que outras pessoas estejam percebendo o rumo que o site tomou…
        Ao que me parece, quem dá nítidas impressões de comandar o outdoor midiático é o simpático e “diplomata” Alê…
        Não vai demorar muito, ou o site muda o nome ou criam outro site, paralelo ao OMP… Se eles aceitassem uma sugestão, acho que Cam Air, cairia como uma luva..
        Veja… eu sou totalmente favorável às iniciativas que as pessoas têm… eu acho legal a pessoa pegar uma ideia, um trabalho… ralar, ralar e o negócio prosperar…
        Só que a primeira coisa que uma empresa/site/blog etc tem que ter é honestidade e sinceridade… jogo limpo, aberto…
        Como vc disse, nós aqui já somos experientes, mas a fama que comprar passagens baratas com milhas se alastrou e, a cada dia, novas pessoas estão chegando nos sites..
        Aí, nós temos que ter ciência de duas coisas:1- essas pessoas vão disputar passagens conosco…isso é fato…. isso é ruim ??? Talvez… mas, nós já fomos assim um dia…então, temos que ter a noção que essas pessoas tb têm direito de viajar barato, como nós tivemos um dia… eles estão em pior situação que nós, porque pegamos época que eu emiti, ida e volta para Orlando, por R$ 45,00 a passagem toda (exceto as tarifas aeroportuária), mas o custo de gerar as milhas para emitir a viagem foi esse mesmo…e tb nós temos mais experiência, então até com mais pessoas disputando, nós temos, por enquanto, alguma vantagem…
        2- Se temos pessoas inexperientes chegando aos sites, temos que ter a seguinte postura: ajudarmos, como um dia fomo ajudados… ou, se a pessoa não quer compartilhar seu conhecimento, tudo bem.. é uma posição que temos que respeitar e não existe nada de errado nisso…
        Mas.. o que não se pode fazer, é passar “furada” para essas pessoas….
        O sentido de um site/blog, é o seu leitor, não seus anunciantes…
        É direito de todo negócio gerar lucro, mas é errado qq negócio querer “apenas” gerar lucro e dar um ferre-se (nossa, como eu gostaria de usar outra palavra…rs) para seus leitores…
        Pensemos:
        Porque o anunciante coloca seu anúncio ali ??? porque as pessoas vão lá, ler, obter informações..
        E porque fazem isso ?? porque pensam que ali terão informações importantes….que de certa forma, terão vantagens…
        Na medida em que isso se inverte e a lógica é atender os interesses dos anunciantes, não mais dos leitores, a coisa perde o sentido…
        Então, com a chegada do “funcionário” lá, dá para perceber a mudança total de foco….
        Vou te dizer, por mais indelicado que o Fábio tenha sido em certo momento comigo, eu admiro muito e respeito o trabalho que ele fez esse tempo todo por lá…
        Realmente… ele responde por 110% do que teve e ainda tem de útil por lá…( algumas dicas, embora antigas, ainda servem)….Infelizmente, isso é passado….
        O “funcionário” novo não trouxe nada de útil… apenas faz mais um trabalho de “estagiário”, ou seja, formata as matérias direitinho, mostra os cálculos, e é um cara que tem, inegavelmente, mais trato com o leitor que o Fábio tinha… várias pessoas já relataram que o Fábio era assim meio impaciente…
        Mas, não tenho a menor dúvida, que o único ali que tem condições de “tirar o coelho da cartola” é o Fábio…só que hoje, talvez por cansaço, impaciência com os leitores (reconhecemos que nós, às vezes, somos complicado, né ???) a coisa mudou por lá..
        Embora não seja nada que se possa ter uma base sólida para se falar, mas a nítida impressão que se passa, é que o controle do site agora é do “funcionário” que, está com planos mirabolantes de gerar lucro e mais lucro…e zero de preocupação com o leitor..
        E o pior de tudo e nisso é que devemos ficar alerta e partilharmos com os novos: o cara se coloca como organizador de festa Caracu, induzindo os leitores a entrarem com sua parte na festa: claro, as empresas sempre entraram com a cara e os leitores com o resto…
        Então, aquilo hoje se parece mais com um imenso Outdoor Midiático de Primeira.. e tá chegando a um nível tão raso, que mais parece Camelódromo do Ar….pra ficar compatível com o que o site hoje parece, o gran finale seria anuncia Papel Higiênico Neve…
        É impressão minha ou virou um clone daquele outro site, o melhores desatinos ???
        Espero que o Fábio retome o controle do site.. que volte a produzir as excelentes dicas/reportagens….que nos brindava….
        E, embora eles sempre tivesse preocupação com executiva/primeira, as pessoas devem perceber que as dicas deles eram tão boas, que até mesmo o pessoal da econômica gerava passagens nessa classe por um preço baixinho…. tb se aproveitavam e tinham o site como uma referência para um dia “chegar lá” e usufruir tb a delicia de se voar em executiva e first…
        Enfim… não vejo vantagem nenhuma em ter mais um site que na prática virou um imenso Outdoor Midiático….

  • Itacyr

    Não participei da promo por opção própria, mas vejo que essa discussão quanto a incompatibilidade de horários é inócua, sendo apenas um subtefurgio da ibéria para justificar o indeferimento do crédito das milhas. Não cabe a empresa aérea fazer o juízo de pertinência quanto o itinerário do cliente, até porque, convenhamos, se estivéssemos falando de uma compra fora do período promocional duvido que haveria a mesma “preocupação” da Ibéria quanto a compatibilidade dos voôs, literalmente o cliente que se dane nesses casos. Na minha opinião quem for lesado pode recorrer a justiça. Eles que fizeram a promoção sem regras específicas, agora que honrem aquilo que divulgaram.

    • Luiz De Freitas

      … concordo plenamente … já tive um problema de interpretação com a Iberia e depois de farta argumentação a situação foi resolvida satisfatoriamente … Só para clarear e ilustrar: a Iberia fez uma promoção de transferência de pontos da rede Accor e anunciou “ganhe 3 x Avios Extras” … muitos entenderam que se transferissem 1000 pontos Accor receberiam 3000 Avios. Entretanto argumentei que a taxa normal de transferência entre Accor e Iberia Plus é de 1 para 1 e que a promoção oferecia 3 x Avios Extras, ou seja, a palavra “Extra” significava outros 3 além dos normais … assim recebi 4000 Avios por 1000 pontos transferidos da rede Accor …

      • Cinthia Rangel

        Tb aproveitei essa promo por sugestão sua e transformei 60 pontos Le Club por 240 mil avios Iberia Plus! Foi um achado aquela promo!

        • Luiz De Freitas

          … realmente Cinthia, desde então acumulei saldos no IBPlus com os quais já cruzei o Atlântico mais de 15 vezes com a Ibéria … próximas viagens em Setembro e Maio/2019 (ida e volta) em Business Class … problemas são oportunidades … não devemos evitar o que a vida se-nos apresenta de pronto e sim analisar cuidadosamente cada aparente “problema” para não deixarmos passar uma oportunidade camuflada…

          • Cinthia Rangel

            Desde 2010 só viajamos com milhas aqui em casa e, desde 2011, só em business!
            Já fomos em 5 continentes e vamos seguir viajando com milhas.
            Viajar com milhas é risco, mas bom demais!

        • Tlars22

          Como assim ? 60 pontos Leclub por 240.000 Avios Iberia ?
          Kkkk
          Que promo foi essa ?

          • Cinthia Rangel

            Foi em março de 2014. Lembro de ter visto o Luiz de Freitas falar dessa promo em outro site, não lembro qual. Estava viajando e transferi meus pontos. 60 mil viradam 240 mil.

  • Sergio Gimenez

    Eu, conta antiga , comprei dez bilhetes , dias sequencias e tive os 90k creditados. Um amigo (conta antiga)comprou 10 bilhetes no mesmo voo(mesmo dia ) e também teve os 90k avios creditados. A verdade é que a Iberia está sem critério nenhum .

    • Albino

      Não acho que seja sem critério. Veja que seu caso, assim como o meu, tudo deu certo.
      Os problemas que estou vendo ter são, aparentemente, justificáveis.

  • SirNiXXon

    Sobre o caso do Luiz de Freitas, tem algo que (se ainda der tempo) pode servir como argumento de que não há inconsistência: o minimum connection time (MCT) geral da Ibéria naquele aeroporto e também para esse voo em específico.
    Se o MCT for inferior ou igual aos 40 minutos, ele pode argumentar que a conexão é viável de acordo com regras da própria companhia. Agora se o MCT for maior que 40, então isso realmente dará uma justificativa para a Iberia que há incompatibilidade nos horários de voo.

    • Luiz De Freitas

      … obrigado pela dica … será devidamente considerada …

  • Leandro Esteves

    Os meus comprei todos em dias diferentes, mandamos o passaporte e bilhetes e até agora nada. Está complicado.

  • Adriano Carvalho

    Olha minha situação.

    Não sei se está acontecendo com vocês mas estou recebendo recibos de reembolso das passagens nesse momento. Comprei para a família 5 pessoas, vou explicar a situação de cada um.
    CONTA 1. Eu mesmo = Conta antiga, Avios creditados – Recebendo reembolso por email nesse momento. PS: Avios ainda na conta.

    CONTA 2. Pai – Conta Nova – Ávios não creditados – documentos enviados – recebendo reembolso nesse momento.

    CONTA 3. – Irmã – Conta Nova DUPLICADA – Ávios não creditados – documentos enviados – recebendo reembolso nesse momento.

    CONTA 4. – Namorada – Conta Nova DUPLICADA – Ávios não creditados – documentos enviados – aguardando resposta da Iberia.

    CONTA 5. – Mãe – Conta Nova – Ávios não creditados – documentos enviados – aguardando resposta da Iberia.

    Tem mais alguém nessa situação????

    • Leandro Esteves

      Quais trechos você comprou? Comprou pra usar ou ia abandonar? Estão em dias e horários diferentes?

      Eu estou na mesma situação, comprei pra mim e minha esposa. Ainda não obtive resposta quanto ao e-mail enviado, mas também não cancelaram as reservas. Comprei tudo em dias separados, para destinos diferentes e realmente vamos usar os trechos. Eu recebi os avios, era conta antiga e minha esposa não recebeu os avios, era conta nova.

      • Adriano Carvalho

        Todos os trechos são em dias diferentes a maioria com.um.dia de diferença entre um e outro.

  • Tlars22

    Ainda bem que ponderei bem e não comprei … já sabia que ia dar dor de cabeça …
    Como diz o velho ditado : Quando a emola eh demais, o santo desconfia !

    • Albino

      Eu não tive problema nenhum. Comprei, recebi os avios e não tive nenhum bloqueio, questionamento ou auditoria.

      • Tlars22

        Pois eh, vc deu sorte ! Foi meio que uma roleta russa … sem critério ! Eu preferi não participar pois achei as informações muito desconexas e polêmicas !

        • Luiz De Freitas

          ,,, todos os que tinham contas antigas e não duplicadas já receberam … nada de sorte envolvida!

      • Cinthia Rangel

        Tb não. Conta antiga e credito dos avios no dia 03/07. Bilhetes emitidos.

    • Luiz De Freitas

      dores de cabeça são oportunidades para afastarmos o alemão de nosso cérebro … rsrsrsrs

  • Nuno

    Em que datas é aviagem? Será que se enganou nas horas ou datas?
    A minha ideia foi verificar se esse itinerário é possível no ITA Matrix (pq muitas vezes são necessários 60 min de connecção, conforme o aeroporto, companhia aérea,etc).
    Em datas aleatórias não encontrei vôos diretos entre MAD e SVQ a essas horas, MAS no Google flights encontrei e estava disponível, então pensei “a Iberia permite SIM reservar vôos com apenas 35 min de conecção em SVQ!”

    MAS quando avancei para reservar o vôo na Iberia Express só tinha vôo disponível para voltar a de SVQ para MAD à tarde. Os vôos anteriores não estavam disponíveis.

    Como já comentei outras vezes, acho justo a IB precaver-se de abuso. Não foi o caso do Luiz. Mas se alguém tivesse reservado esses mesmo vôos fora da promoção, será que a IB não contactaria na mesma? Esta não era uma promoção de compra de pontos. Era uma promoção de reserva de vôos. No ugar do Luiz eu aceitaria metade dos pontos, e a outra metade do dinheiro. Não acho que a IB esteja a enganar ninguém. Até agora todos os casos m que os pontos nao foram creditados, têm sido igualmente dúbios.

    • Luiz De Freitas

      … não taxei a Iberia de enganar ou ludibriar pessoas … são “ossos do ofício” de milheiro enfrentar e resolver esses problemas …

      • Nuno

        eu sei, @luiz_de_freitas:disqus . Acho que fez bem jogar (tal como eu), e neste caso o risco acabou sendo pequeno, dado que na pior das hipóteses a Iberia devolve o dinheiro integralmente, se quiser. Boa sorte!

    • Henry

      Nuno…
      Apenas uma analogia, OK ???
      Vamos supor que vc goste de comer chocolate… especificamente Nhá Benta… e vc só consegue comer 1 por dia… embora seja deliciosa, vc só pode comer 1 por dia..e, há 2 meses atrás, por um motivo qualquer, teu médico te proíbe de comer chocolate….
      Suponha que dias depois disso, a empresa que vende esse delícia faça uma promoção em que ela te vende 1 Hná Benta… e, para cada uma que vc comprar vc ganha 20.000 milhas do Amigo… a promoção é de venda de Nhá Benta.. e só dura 2 ou 3 dias..ah… eles limitam a venda a 10 unidades..
      Eu te pergunto: vc deixaria de comprar as Hná Benta só porque não pode mais comer ou iria aproveitar ao menos para ganhar as 10 x 20.000 milhas = 200.000 milhas ???
      Do ponto de vista moral, ético ou legal existe alguma coisa errada em vc comprar as 10 Nhá Benta só para ganhar as 200.000 milhas ???

      • Nuno

        @henrypavlov:disqus concordo a 100%! Eu não disse que o @luiz_de_freitas:disqus não devia ter aproveitado. Eu fiz o mesmo (e como devem deduzir, recebi os meus 90.000 avios). O comentário referia-se ao seguinte:
        A Iberia estava de fato sendo injusta? Muitas vezes as companhias exigem 60 min de conecção mínima, por exemplo. E pelo que li, a regra não é clara por causa das combinações elevadas de aeroporto/airline/distância entre terminais/procedimentos internos/…… Em outros casos, já li em vários blogs relatos de mileage runs em que os passageiros foram indagados pela companhia sobre o porquê do vôo. Eu, pessoalmente, não acharia estranho se o Luiz fosse contactado pela Iberia por causa do itinerário que escolheu, antes do vôo ou no aeroporto,mesmo reservando sem avios de bonus. Para o voos do post, o site da Iberia Express (que opera os vôos dele) não parece permitir o itinerário que ele escolheu. Saber isso pode ser uma dica para o Luiz aceitar a oferta da Iberia, ou seguir com a luta. Era apenas essa a minha intenção.
        Acho saudável a discussão que o Guilherme trouxe, mas também acho que, desde a promo, se criou a expectativa de que a Iberia iria fazer asneira e não iria cumprir a palavra. Eu acho que têm cumprido em larga escala, enquanto caminham numa linha ténue para minimizar as perdas. No final, o problema foi causado pela quantiade elevada de contas falsas. Não fossem esses “jogadores” que colocam a mão na bola descaradamente, a Iberia não andaria a usar o VARpara todo o mundo. 😉

        • Henry

          Eu até brinco, mas quem “zerdou” a promoção, foram os Jason Bourne, James Bound e Cinderela que resolveram armar pra cima da cia. pra vender passagem baratinho, mas no fundo realmente essas figuras atrapalharam quem fez cadastro novo e só queria descolar umas passagens em família……além da tradicional zona que a Iberia faz com nome, apelido, sobrenome, etc… já tive problemas com isso lá com eles algumas vezes… por isso transfiro tudo pro EC e emito por lá.. porque resolvem tudo, de boa..

          • Pedro Viajante

            Eu já acho que a Iberia tem a total culpa pelo rumo que a promoção tomou, independentemente dos usuários com multiplas contas (já que o regulamento, até onde lembro, não limitava a aquisição de passagens para ganhar Avios nesse sentido).

            Um parágrafo de 3 linhas no regulamento teria evitado tudo isso. Qq um de nós que fôssemos montar um regulamento de uma promoção assim iríamos colocar as regras e pediríamos a opinião de outra pessoa sobre o texto antes de lançar uma campanha global.

            Concordo ainda que a Iberia faça o filtro de usuários, apesar do erro grave em limitar isso apenas após o início da promoção, que é o erro da própria Iberia

            • Henry

              Sim Pedro… na próxima TALVEZ eles tenham aprendido com essa promo maluca…

  • Daniel Gadelha

    Estou feliz de não ter participado dessa promoção rs.

    • Leandro Esteves

      Eu participei e deu tudo certo pra mim, problema mesmo está sendo minha esposa, que fez conta nova e ainda não recebeu. Mas acredito que após analise vão creditar certinho e se não creditarem, justiça neles.

      • Daniel Gadelha

        Fico feliz que tenha dado certo Leandro. O meu interesse na promoção seria se fosse possível enviar os pontos para o Executive Club e resgatar em parceiros OneWorld. Como a Iberia disse que isso não seria possível, preferi ficar de fora. Espero que dê tudo certo na conta da sua esposa.

        • Leandro Esteves

          Valeu. Eu acabei pegando só 6 trechos mesmo, assim recebo 54 mil e pego uma ida e volta pra Madri e ainda sobra pra uma viagem nacional. Se estivesse dando pra enviar pro Le Club Accor ai eu teria mandado bala nos 90 mil pontos rs

        • Luiz De Freitas

          .. baseado em minha experiencia com a BA e Ibéria considero a Ibéria, em razão de viver no Brasil, melhor que a BA … a Ibéria também é parte da One World e a tabela de resgates é mais conveniente que a BA e as taxas menores, principalmente para voos de longa distância, além de não cobrar a taxa APD (Air Passenger Duty) imposta a todos os passageiros de voos que partem do Reino Unido (UK) … o lado negativo do IB Plus é o de permitir apenas emissões ida e volta em parceiros One World motivo pelo qual também mantenho conta e saldo no Executive Club … pelo Exec Club emiti passagens intra-Asia e dentro do Japão, voando Japan Airlines; e também em setembro voarei Qantas intra Australia emitido via Exec Club … ter flexibilidade para emitir entendo ser conveniente …

    • Luiz De Freitas

      … sou advogado e minha atividade é defender/pleitear direitos … assim considero rotina argumentar, apresentar documentos para comprovar e/ou provar um direito … conforme explicitado eu reservei para mim os mesmos voos, no mesmo dia, nos mesmos horários e foram todos bonificados pelo Iberia Plus … o risco, principalmente o calculado, é inerente à vida …

  • Henry

    Nada mudou para mim…
    Recebi os ávios logo no início..
    Emiti duas passagens em executiva do Rio para Madri…
    A passagem continua OK, inclusive os assentos escolhidos…
    As passagens pagas, trecho Santander => Madri, todas OK, e todas foram emitidas para voar em dias consecutivos, começando em 28/mai e terminando em 6 de junho..
    Se a Iberia cancelar minha passagem do Rio para Madri, de noite eu abro o processo no JEC… como o processo é eletrônico, posso fazer em casa, usando meu token da OAB….

  • Pedro Viajante

    Acabei de receber o e-mail informando o desbloqueio com o novo PIN (apesar de eu já ter desbloqueado antes via app) e com a informação, dentro outras:
    “Le informamos que nos encontramos en proceso de anotación, por lo que si todo es correcto, a lo largo de la próxima semana podrá ver los Avios que le corresponden en su cuenta.”

  • Leandro Esteves

    A Iberia enviou e-mail ontem à noite informando que a conta foi validada, mandou um PIN novo e pediu que fosse alterado. Informou ainda que a conta foi desbloqueada e encaminharam para o setor analisar o crédito dos avios. Hoje as 11 horas creditaram os Avios. Então, apesar do transtorno, final feliz pra minha história.

    • Henry

      Parabéns pela paciência..
      Agora, reitero o que já tinha dito anteriormente: a Iberia deveria prorrogar a validade dos ávios da conta da sua esposa/outras pessoas, por mais 2 ou 3 meses, porque neste momento a disponibilidade de passagens em executiva diminuiu bastante… vcs deveriam ter uma compensação para tentar achar datas mais lá pra frente…

      • Pedro Viajante

        No e-mail de confirmação dos Avios ainda consta o limite de primeiro de dezembro para uso dos pontos.

        Minha esposa ainda não recebeu os pontos, mas acredito que também receba logo já que todas as confirmações anteriores que chegaram a mim, também chegaram pra ela.

        Eu comprei no domingo à noite (após as 19h local) e ela comprou o último trecho pouco antes da meia noite (local).

      • Leandro Esteves

        Valeu. Realmente a Iberia foi seria na promoção e honrou quem verdadeiramente comprou pra uma pessoa verdadeira e não criando contas Fake. Única coisa que pecou foi na demora na análise, mas imagino a enorme demanda que tiveram. Que sirva de experiência para as próximas. Pra gente acabou não prejudicando porque a disponibilidade em econômica na data que queremos ainda está ampla, mas realmente se fosse de executiva está tudo esgotado e teria nos prejudicado. Eu vou usar 42500 pra ida e volta pra Madri, vou utilizar os trechos que compramos pra ir pra Porto, Sevilha e Londres e vão sobrar 11.500 avios que vou usar pra uma ida e volta Rio – São Paulo. Alguém sabe um uso melhor pra esses 11.500 avios restantes?

  • Pedro Viajante

    Recebi agora o e-mail confirmando os Avios. Faltaram os pontos referentes apenas a um trecho, vou entrar em contato com eles.

    Mas deu certo!

    “You have now the 81,000 Avios earned in last June’s promotion”

  • Henry

    Guilherme…
    Você tem como confirmar com o Jason Bourne, James Bond e a Cinderela, se eles tb receberam os ávios ???
    Será que a Iberia liberou geral, inclusive para os fake´s user´s ????

  • Luiz De Freitas

    … foram creditados 72000 Avios na conta de minha namorada … ainda estão pendentes 2 voos cujas reservas foram emitidas conjuntamente comigo e a partir de minha conta (logado no site em espanhol) os quais sairam com inversão entre os campos “nome” “apellido” o que impossibilitou colocar o numero IB Plus na reserva na ocasião da emissão … posteriormente já foi solicitada a correção … vamos reiterar o pedido pois se trata da mesma pessoa …

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×