Livelo aumenta de 5 mil para 10 mil a quantidade mínima de pontos para transferências para o Smiles

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Alerta do leitor Maikon: a Livelo aumentou, sem aviso prévio, a quantidade mínima de pontos para transferências para o Smiles, para 10 mil pontos.

A notícia é ruim porque, como o Smiles geralmente exige um mínimo de 5 mil milhas para acesso às suas promoções de transferência de pontos, combos (por exemplo, códigos de desconto em voos de parceiras) etc., bastava usar esse saldo mínimo para garantir a elegibilidade às promoções.

Assim, quem era assinante dos Clubes 7k e 20k conseguia garantir acesso a essas promoções só com parcela dos pontos da assinatura mensal, sem sacrificar os pontos de cartões de crédito.

A partir de agora, assinantes do Clube 7k já não conseguem participar dessas promoções com a utilização dos pontos gerados por meio da assinatura, e assinantes do plano 20k são obrigados a queimar metade desse saldo, se quiserem garantir a mesma elegibilidade.

Conclusão

Bola fora do Livelo.

A propósito do artigo de ontem, gostei do termo que vários leitores usaram para os riscos do Livelo piorar suas regras: santanderização……rsrs…… e parece que isso já começou. 🙁

Agradeço ao Maikon pelo envio do alerta!

Tagged as: ,
  • Sonny

    It’s a bad news my friend. There’s always more bad news than good in the miles context

    • Guilherme

      Perfect!

  • Péssimo !

  • Henry

    Achei bom…
    Qq coisa pra se livrar do Monstro Devorador de Milhas é bom….rsrsrs
    Brincadeira… é ruim sim.. porque aqueles, como eu, que tem muitas milhas lá, eventualmente poderia cometer o sacrilégio de enviar 5.000 milhas pra receber um código de desconto para emitir passagens (inexistentes, é claro…rsrs) na Delta ou Air France…pelo menos ficava com a ilusão que ia se dar bem..
    Agora, pra ter a mesma ilusão, o cacife está maior pra “pagar pra ver”….
    A PROPÓSITO…
    Guilherme..
    Tenho pesquisado disponibilidade em TAP lá no Smiles e não acho um único dia com tarifa daquelas que são rewards, que podem cancelar.. ´
    Só tem a que é emitida pela Smiles Turismo, que NÃO PODE cancelar e ainda por cima, cobra a bagatela de R$ 450,00 por trecho pra LIS…
    Acho que isso merecia uma pesquisa mais profunda dos colegas e um tópico para fazermos os devidos “elogios” ao Smiles…
    Enquanto isso, lá no Outdoor Midiático de Primeira, continua a divulgação de “melhorias” no Smiles, como a pesquisa mensal para os parceiros que simplesmente não funciona..
    Abs..
    E, plagiando o cara da CBN, “curta o fim de semana, com seus filhos….”
    Ah….ontem, depois de muito tempo/pesquisa…, consegui usar minhas milhas Smiles…emiti o trecho SDU=>PAQ…
    Vamos fazer um passeio na paradisíaca Ilha de Paquetá…
    Vai uma farofa aí ??? rsrs

    • Henry

      Por falar em Primeira… galera que frequentava o local tá reclamando que aquilo virou camelódromo do ar….rsrs…

      • Tlars22

        Camelódromo do ar Rrsrs

  • Windsor Mac

    5 mil (no caso 10 mil com 100% de bônus) da pra nada mesmo.. hehe

  • Luiz De Freitas

    off topic: AVIOS PROMOCIONAIS DA IBERIA. Ontem minha parceira/namorada recebeu uma resposta da IBERIA nos seguintes termos:
    “Nos ponemos en contacto con usted para informarle que después de revisar los billetes que nos ha enviado, hemos comprobado que existen los siguientes billetes con itinerarios aparentemente incompatibles:”
    No entanto os bilhetes não apresentam qq incompatibilidade de horários pois escolhi ir e voltar de MAD/SVQ 2 vezes no mesmo dia com 40 minutos de intervalo lá em Sevilha.
    Eis as reservas:
    1º voo: MAD(8:45)->SVQ(9:50);
    2º voo: SVQ(10:30)->MAD(11:35)
    3o voo: MAD(17:50)->SVQ(18:50)
    4º voo: SVQ(19:30)->MAD(20:35)
    Também a mensagem contém:
    “Con el fin de proceder a la anotación de los Avios promocionales, necesitamos que nos indique cuál de los billetes anteriormente mencionados desea mantener (el otro será cancelado y reembolsado sin coste), recibirá los Avios promocionales correspondientes a los billetes comprados que cumplan las condiciones de la campaña.

    También Le informamos que para verificar si en las reservas restantes aplica la promoción, es necesario que nos envíe como archivo adjunto el correo que recibió con la confirmación de la compra.
    Cuando nos envíe el documento no olvide incluir su número de Iberia Plus en el asunto del mensaje.”
    Será informado que deseja-se manter (e voar) todos os trechos pois não está claro se os avios serão creditados.

    • Pedro Viajante

      Não cheguei a comprar mais de um trecho por dia. Assim que tiver atualização sobre sua situação, compartilha por aqui.

    • Anderson Cunha

      Torço para que esteja enganado, porém acho que você não conseguirá justificar a compra de bilhetes sequenciais (em reservas diferentes) com intervalos inferiores a uma hora. Isso porque o horário da decolagem é o que aparece na passagem. Agora imagine essa situação hipotética, você desembarcar de uma aeronave, tendo em vista a demora dependendo da poltrona em que estiver, mesmo sem ter de ir até a área de check-in (dizendo que fará check-in online, sem despachar malas), retornar ao saguão de embarque, procurar o portão do voo posterior, etc. E ainda mais em Barajas! Isso sem contar com eventual atraso no primeiro voo. Pode até conseguir que eles mantenham tais bilhetes informando à companhia que assumirá todos os riscos – de perda dos voos seguintes – e que sua vontade é de voar entre as cidades como “hobby”, “entretenimento”, “diversão”, mas que tal compra levantou suspeitas, isso ficou claro.

      • Luiz De Freitas

        … o intervalo de 40 minutos será em Sevilha, um aeroporto muitíssimo menor que Madrid (Barajas) … a mesma aeronave que vai de MAD->SVQ fará o trecho de volta, o voo é nacional, sem controle de passaporte ou despacho de malas, eu já recebi os Avios correspondentes a esses mesmos voos, horários e datas (minha conta IB Plus é antiga) … obrigado pelas ponderações!

        • Anderson Cunha

          Que bom que deu tudo certo com os seus Avios.

          • Luiz De Freitas

            … se atente que o caso exposto não ocorre comigo e sim nas reservas de minha namorada (conta nova no IB Plus) …

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×