Clientes Elo Nanquim passam a ter acesso gratuito e ilimitado (com condições) às Salas VIP LoungeKey em voos internacionais

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Segue o press release:

“Quem comprar passagens aéreas internacionais com os cartões Elo elegíveis poderá solicitar o benefício

 A Elo — bandeira de cartões 100% brasileira que tem Banco do Brasil, Bradesco e Caixa como acionistas — lança um benefício de viagem inédito para os clientes dos cartões Elo Nanquim: acesso gratuito e ilimitado às Salas VIP LoungeKey no Brasil e no mundo.

O novo benefício, que passa a valer a partir de 20 de junho, chega para reforçar o posicionamento do Elo Nanquim como um dos cartões que mais oferecem benefícios no mercado. Para ter acesso a essa comodidade, os clientes que comprarem passagens aéreas internacionais devem solicitar o voucher de sala vip por meio do site elo.com.br/beneficios e apresentá-lo no próprio celular ao chegar na sala de preferência antes do embarque. Cada passageiro terá disponível dois vouchers por viagem.

Os portadores dos cartões Elo Empresarial Grafite também passam a ter acesso gratuito às salas VIP, com o limite de duas utilizações por ano.

“O cartão de crédito oferece uma série de vantagens para quem viaja a lazer ou a negócios, além de proporcionar toda a comodidade e segurança. Na Elo temos trabalhado continuamente para desenvolver um portfólio cada vez mais robusto de produtos, serviços e benefícios inovadores que sejam realmente relevantes para nossos clientes”, comenta Felipe Maffei, diretor de Produtos da Elo.

Caso as passagens aéreas internacionais tenham sido adquiridas com pontos de fidelidade, o benefício também é válido se o pagamento da taxa de embarque for feito com os cartões Elo elegíveis.

Benefícios de Viagem Elo

Além de acesso às Salas VIP, os clientes Elo tem à disposição diversos benefícios para quem viaja ao exterior:

–  Chip de dados e voz para viagens internacionais: A novidade é uma exclusividade da Elo no mercado e oferece comodidade aos portadores que viajam a lazer ou a negócios para o exterior. Para solicitar basta acessar elo.com.br/voceconectado.

– Sala Advantage VIP Lounge: Comodidade de acesso a sala VIP no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

– Elo wifi: Um app que oferece acesso a 65 milhões de pontos wi-fi em mais de 180 países. Os clientes podem ficar conectados nos principais aeroportos, restaurantes, hotéis e até em aeronaves de algumas companhias aéreas.

– Seguro Viagem: Garante cobertura de despesas médicas e odontológicas emergenciais em viagens ao comprar passagens aéreas, marítimas ou terrestres com os cartões elo elegíveis.

Termos & Condições

  • O acesso gratuito às salas VIP é válido mediante a compra de passagens aéreas internacionais (ida e volta) realizadas com o cartão Elo Nanquim a partir do dia 01/01/2018 [obs: data retroativa!??] , e o fato de que a viagem ainda não tenha ocorrido.
  • Caso as passagens aéreas internacionais tenham sido adquiridas com pontos, o acesso será válido mediante o pagamento das taxas de embarque com o cartão Elo Nanquim.
  • Para cada passagem aérea apresentada, cada passageiro terá direito a 2 (dois) vouchers, um para o trecho de ida e um para o trecho de volta.
  • O voucher é pessoal e intransferível.
  • Para solicitar o voucher, é necessário acessar elo.com.br/beneficios, preencher o formulário de cadastro e enviar os documentos:
    • Comprovante de compra da passagem aérea com o cartão Elo elegível.
    • Passagem aérea internacional de ida e volta de cada passageiro, comprovando a origem e o destino da viagem.

      Obs.: Caso não constem no comprovante os 6 primeiros dígitos do cartão e o descritivo da compra, pode-se enviar o extrato da fatura do cartão de crédito do seu banco como comprovante.

  • O voucher deve ser solicitado com antecedência mínima de 5 dias corridos da data da viagem.
  • O voucher tem validade de 3 meses a partir da data da viagem, e só poderá ser utilizado uma única vez.

Conclusão

Há alguns pontos a serem observados.

Em primeiro lugar, ela só é válida para voos internacionais. Voos domésticos estão excluídos. Por exemplo, a compra de uma passagem doméstica GIG-GRU-GIG, ou BSB-GRU-BSB, não dá direito à utilização gratuita das salas VIP existentes nesses aeroportos.

Continua possível a utilização paga, mediante a taxa de USD 27, mas aí as regras continuam como antes.

Além disso, há algumas condições para o uso, que consistem na necessidade de ter comprado as passagens (ou taxas de embarque, no caso de emissão com milhas) com o cartão de crédito; bem como no preenchimento do formulário no site da Elo. Há ainda outras restrições inerentes ao tipo de viagem, conforme o T&C (obrigatoriedade de compra de ida e volta etc.).

Há, portanto, toda uma burocracia – para uso das salas LKs em voos internacionais – que não existe para quem tem, por exemplo, os cartões de crédito Santander Black Unlimited ou Porto Seguro Visa Infinite, que também oferecem visitas gratuitas e ilimitadas ao LK, mas que não requerem as condições acima impostas, e ainda podem ser utilizadas em voos domésticos.

Feitas essas ressalvas, o novo benefício pode ser útil para determinados perfis de clientes, que resolvam concentrar suas compras nos cartões Elo e tenham eventual interesse no uso do benefício em suas viagens internacionais.

Agora, convenhamos, para um cartão de crédito cuja anuidade custa quase mil reais, a Elo poderia ter dado um passo além, e implementado as visitas gratuitas e ilimitadas a todas as salas LoungeKey, sem as condições, sem as restrições, e sem toda a burocracia acima mencionada, para fazer frente aos cartões de crédito concorrentes que oferecem o mesmo tipo de benefício, não é mesmo!?

  • Nilton Mondego

    Bom dia Guilherme! Existem questionamentos pertinentes as regras de utilização do cartão. Tentei entrar em contato com o WhatsApp de contato deles sem sucesso para maiores esclarecimentos. Vamos lá :

    No regulamento diz que a passagem deve ser de ida e volta para se fazer uso do benefício mas não faz qualquer menção em ser por localizadores diferentes. Exemplo: Vou de Delta pros EUA e volto de AA pro Brasil. Seria elegível nesse caso?

    Li em outro blog “A família inteira (ou qualquer acompanhante) terá acesso a lounges, independente da classe.” Ao me cadastrar recebi outra informação, que apenas os titulares e adicionais teriam acesso, sem convidados.

    Enfim, esses são os principais. O que vc interpretou sobre? Abraços!

    • Rafael Vogado

      Eu entendi que todos os passageiros q constem do localizador ganharão os dois vouchers tb.
      Então independentemente do parentesco, a pessoa tb poderá acessar. Pelo menos foi o q entendi.
      Só não concordo com o termo ilimitado. Você poderá utilizar o serviço varias vezes, mas só poderá acessar duas vezes por viagem. Então entendi como acesso restrito mesmo, não ilimitado.
      Aproveito para parabenizar o Blog mais uma vez, Guilherme. Informação correta e isenta.
      Bem diferente de outros “melhores blogs” que postaram informação totalmente equivocada.

      • Guilherme

        Olá Nilton e Rafael!

        Ratifico o que o Rafael disse: que as pessoas incluídas na compra da passagem podem acessar.

        Quanto à ida e volta, eu entendi que elas devem ser emitidas num único código localizador, embora seja possível pedir à Elo o acesso com localizadores diferentes – mas isso ficaria a critério deles. Por mais que haja boa intenção de outros blogs, eu sempre dou prevalência à palavra da empresa prestadora de serviços.

        Rafael, grato pelas palavras! Eu sempre fico desconfiado com as manchetes do tipo “bobo alegre”, que ofendem a inteligência dos leitores, tratando-os como palhaços.

        Aqui sempre tenho o maior cuidado na elaboração dos títulos dos tópicos. Acho que meus leitores merecem ser tratados como pessoas inteligentes e capazes de realizar análises críticas sobre os produtos e serviços colocados no mercado de consumo.

        Abraços!

        • Lee

          Parabéns Guilherme. Seu blog pode não ser o mais badalado e lindo desse segmento, mas respeita nossa inteligência, nos tira da zona de conforto (positivamente) e posso sentir isenção nas matérias. Isso é tudo o que importa.

          • Guilherme

            Muitíssimo obrigado pelas palavras, Lee! É animador ler esse tipo de mensagem aqui no blog!

  • Thiago Bolzani

    De fato, podem existir outros cartões com mais acessos à salas vip. Porém, a pontuação do elo aliado ao fato de que tenho ele com anuidade gratuita pelo fato de ter outro cartão do banco emissor, e ainda pelos chips de celular para usar no exterior, acredito que não vale a pena migrar para um cartão por exemplo da Porto que é uma dificuldade conseguir ou do Santander que precisa ter uma fortuna investida no banco. No frigir dos ovos, acho que é um bom cartão o elo. E não há nos outros (considerando todos os fatores) algo que ME faria migrar.

  • Thiago Boiteux

    Falta apenas o ELO melhorar a tabela do seguro viagem que está MUITO aquém do MasterCard Black e do Visa Infinite (esta última a melhor).

  • Fabrizio Garritano

    “Por exemplo, a compra de uma passagem doméstica GIG-GRU-GIG, ou BSB-GRU-BSB, não dá direito à utilização gratuita das salas VIP existentes nesses aeroportos.”

    Nesse exemplo, se tiver o nanquim do Bradesco, pode usar o vip lounge do Bradesco em GRU e a sala da inframerica em BSB (sem custo). Achei muito bom incorporarem esse benefício nas viagens internacionais.
    Em relação aos seguros, realmente seria ideal reformularem as tabelas de valores e os seguros oferecidos.

  • Lee

    Eu achei demasiado burocrático o processo e não me vejo pedindo o Nanquim por causa desses benefícios. No entanto acho um bom sinal para o futuro do cartão.

  • Thiago Amorim

    Alguem poderia tirar uma dúvida. Estou para adquirir esse cartão, e vou viajar para o exterior em outubro, e lógico a passagem não foi comprada com ele, que ainda vai chegar. Posso ter acesso as salas vips mesmo não comprando a passagem com o cartão? Obrigado. A sala é a Lounge Key de viracopos.

    • Henrique

      Pode, mas lhe custará US$ 28. A não ser que você seja TudoAzul Diamante ou viajando de Business da Azul

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×