Bônus 40%, 70% ou 80% cartões de crédito para o Smiles

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

A promoção é válida para transferências realizadas até 17 de junho de 2018.

Como sempre, o cadastro prévio no hotsite é obrigatório.

O percentual de bonificação varia conforme o quadro abaixo, com a NOVIDADE da exclusão dos clientes Diamante do percentual mais alto (!!??):

Termos & Condições

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO WL – “BÔNUS DE ATÉ 80% NA TRANSFERÊNCIA”

Esta ação promocional é promovida pela SMILES FIDELIDADE S.A., sociedade anônima regularmente constituída no país, inscrita no CNPJ/MF sob nº 05.730.375/0001-20, com sede na Alameda Rio Negro, nº 585, Edifício Padauiri, Bloco B, 2º andar, conjuntos 21 e 22, Alphaville, CEP 06454-000, na Cidade de Barueri, Estado de São Paulo, doravante designada simplesmente “SMILES”.

I – PROMOÇÃO

1. O participante do Programa Smiles, com CPF válido (“Participante”) que entre 00:01hs (horário de Brasília) do dia 12 de junho de 2018 e 23:59hs (horário de Brasília) do dia 17 de junho de 2018 (“Período de Vigência”), se cadastrar na presente promoção e transferir pontos dos cartões de crédito dos bancos nacionais e internacionais dos Parceiros da Smiles, exceto Cartões Smiles (cobranded), cartões Netpoints e Programa Esfera do Banco Santander acumulando a partir de 5.000 (cinco mil) Milhas Smiles em decorrência da presente promoção, receberá a bonificação conforme apresentado nos itens 1.1., 1.2., 1.3. e 1.4 abaixo.

1.1. O Participante com cadastro ativo no Clube Smiles no plano 10.000 receberá 80% (oitenta por cento) de Milhas Smiles Bônus (Milhas Bônus) sobre o total de Milhas Acumuladas com a transferência em decorrência da presente promoção.

1.2. O Participante com cadastro ativo no Clube Smiles nos demais planos e/ou pertencente à categoria Diamante, receberá 70% (setenta por cento) de Milhas Smiles Bônus (Milhas Bônus) sobre o total de Milhas Acumuladas com a transferência em decorrência da presente promoção.

1.3. Os demais Participantes receberão 40% (quarenta por cento) de Milhas Smiles Bônus (Milhas Bônus) sobre o total de Milhas Acumuladas com a transferência em decorrência da presente promoção.

1.4. Nos casos de Participantes do produto Conta Família, não será considerado o cadastro realizado por um dos membros ou pelo administrador para que outro Participante do Conta Família realize a transferência. O cadastro é por CPF e este deverá ser o mesmo da Transferência e do cadastro.

2. Não serão válidas para o cômputo do mínimo de transferência a soma de pontos transferidos de bancos e programas de fidelidade diferentes, ainda que forem do mesmo banco, inclusive de programas de recompensa diferentes. Não será válida pontuação de hotel, concessão de milhas, bônus sobre bônus, transferência de pontos dos parceiros de varejo e demais pontuações oriundas de acúmulo de voo.

3. As regras de conversão de pontos são estabelecidas pelos Bancos parceiros, inclusive os limites mínimos e máximos de transferência de Pontos. Para ter ciência de quantas milhas Smiles serão creditadas, o Participante deverá consultar previamente as regras de conversão de pontos antes de realizar a transferência de pontos. Consulte os Parceiros nacionais elegíveis, bem como as regras de transferência de cada um no site: www.smiles.com.br.

4. As Milhas Bônus serão disponibilizados na conta Smiles do Participante em até 10 (dez) dias úteis após o término da Promoção, ou seja, dia 26 de junho de 2018. As Milhas Bônus são de caráter pessoal e intransferível.

5. As Milhas Smiles transferidas serão válidas de acordo com a categoria do Participante no Programa Smiles, de acordo com o regulamento do Programa Smiles. As Milhas Bônus terão validade de 06 (seis) meses, a partir do momento em que forem disponibilizadas na Conta Smiles do Participante.

6. Em caso de cancelamento da solicitação de transferência de Pontos para o Programa Smiles, a Smiles não efetuará a disponibilização das Milhas Bônus. Caso as Milhas Bônus tenham sido disponibilizadas antes do pedido de cancelamento da transferência de Pontos, a Smiles reserva-se no direito de estorná-las.

7. Esta Promoção não é cumulativa com outras promoções que estejam em vigor ou que venham a ser lançadas.

8. A Smiles reserva-se no direito de alterar, suspender ou mesmo encerrar a Promoção a qualquer momento, sem aviso prévio.

9. Caso seja identificada, a qualquer tempo pela Smiles, inclusive após o término da Promoção, a inelegibilidade do Participante ou qualquer irregularidade cometida pelo Participante, inclusive fraude comprovada, a Smiles poderá: (i) suspender ou cancelar a Conta Smiles e excluir da Promoção e/ou do Programa Smiles o Participante, inclusive o Participante inelegível à Promoção, que atuou de maneira irregular ou fraudulenta, em caráter temporário ou definitivo; (ii) estornar da Conta Smiles do Participante, inclusive o Participante inelegível à Promoção,  as Milhas Smiles obtidas irregularmente, inclusive obtidas mediante fraude; e/ou (iii) cancelar todas as transações realizadas com Milhas Smiles provenientes desta Promoção, obtidas irregularmente ou mediante fraude, incluindo, mas não se limitando, o cancelamento das transações de resgate de prêmios.
10. Em caso de inelegibilidade do Participante, fraude comprovada ou infração ao presente Regulamento, o Participante será excluído automaticamente da Promoção, podendo ainda responder na esfera cível e criminal pelos danos ocasionados, aplicando-se a esta Promoção exclusivamente a legislação brasileira.
11. A tolerância, omissão ou transigência da Smiles não implicará em renúncia, ou modificação das condições expressas nas regras desta Promoção.
12. Esta Promoção independe de qualquer modalidade aleatória, não estando, portanto, sujeita à autorização prévia estabelecida no Art. 1º da Lei n° 5.768/71.


 

Conclusão

Aconteceu aquilo que eu temia: Smiles copiando o Multiplus, e excluindo os assinantes dos planos mais baratos do percentual mais alto.

No Multiplus, é regra que o cliente do plano mais caro – quase USD 100/mês – seja beneficiado com um percentual mais alto de bonificação.

No Smiles, até então todos os assinantes de todos os planos recebiam igual percentual de bonificação. Bastava ser do Clube Smiles ou pertencer à categoria Diamante para receber um bônus extra maior.

Essa promoção não segue a regra no Smiles, pois, para receber o bônus extra maior, é preciso assinar o Clube mais caro.

Talvez agora o Smiles passe a seguir essa tendência também. Ela foi ensaiada há algum tempo, conforme inclusive havíamos comentado à época, mas foi abandonada logo em seguida.

O estranho é excluir clientes Diamante do percentual mais alto, afinal de contas, eles são os que, em tese, geram mais receitas para o Smiles.

Vejam só que estranho: por essa promoção, você pode ser cliente do plano 10.000 sem status algum e receber um percentual maior que o cliente da categoria mais alto do Smiles. É um baita desestímulo para perseguir a categoria top tier do Smiles!

Vamos acompanhar os próximos passos dessa tendência, para ver se ela veio para ficar, ou se é apenas algo episódico e pontual.

Tagged as: ,
  • Cristiano Andrade

    Pois é.. os caras copiam tudo que há de pior no outro. Quando a Gol e Smiles passaram a estimular seus viajantes frequentes ganharam maior taxa de ocupação, participação de mercado, passageiros de negócios e tal… lógico que a fidelização foi uma das ações entre muitas. Mas quando vão na direção contrária perdem o diferencial, não?
    Enquanto isso Amigo Avianca virando o programa preferido de 9 em 10 milheiros…

    • Leandro Esteves

      O Amigo só deveria melhorar aquele site lá e colocar busca de passagem com pontos no APP.

      • Guilherme

        Verdade, Cristiano e Leandro!

  • Cinthia Rangel

    Eles conseguem copiar o que tem de pior no programa do outro! Hilario isso! #sqn

    • Guilherme

      Bota hilário nisso, amiga!

  • Carlos

    Não acho que a ideia seja totalmente despropositada. Atingir o status máximo no Smiles é mais fácil que o intermediário de concorrentes; e diferenciar entre as várias assinaturas também acho válido.
    A questão para mim é que está sendo ofertado muito pouco para justificar um clube mais caro e que ainda tem período de carência. Se ainda aumentassem a validade do bônus para mais de 6 meses, ficaria melhor, embora quem vá ficar com milhas paradas no Smiles por mais de 6 meses tem de ser bem aventureiro.

    • Guilherme

      Ratifico suas afirmações, Mestre!

  • Cristiano

    Corrigiram… 80% para Clube 10.000 ou Diamante, 70% para demais clubes e 40% demais clientes.

    • Leandro Esteves

      Verdade. Devem ter percebido a cagada que fizeram. Eu já tinha pensado em abandonar a busca pelo status se isso se mantivesse.

      • Guilherme

        Boa, Cristiano!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×