Credicard Black: um dos cartões Master Black com melhor custo/benefício do mercado

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

O leitor Rafael Vogado trouxe ao conhecimento de nós aquele que provavelmente é um dos cartões Master Black mais acessíveis ao público em geral: o Credircard Black.

Segue o descritivo no site principal:

Conheça os benefícios deste cartão

  • Pontuação diferenciadaVocê acumula cada vez mais pontos nas suas compras:
    5 pontos por dólar em streaming de vídeo e de música
    3 pontos por dólar em compras internacionais
    2 pontos por dólar em compras nacionais
  • Isenção de Anuidade: Os 3 primeiros meses já são de graça! E ainda dá pra zerar a anuidade do seu cartão BLACK todo ano! Se você tiver um gasto médio de R$ 6 mil, a sua anuidade vem zerada sempre! Ou seja, você compra o que quiser, pontua bastante e ainda não paga anuidade.
  • Benefícios pelo mundo todo. Viaja bastante? Dá pra aproveitar a Sala Vip Guarulhos; Mastercard Airport Experiences fornecido por LoungeKey; Boingo Wi-Fi; Proteção em Perda de Bagagem; Mastercard Concierge e muito mais! Dá uma olhada aqui pra ver tudo que a bandeira Mastercard Black oferece.
  • Broker de passagens aéreas. Quando você for um cliente Credicard Black, vai poder usar nosso serviço que te ajuda a escolher as melhores ofertas de passagens para trocar seus pontos. É bem simples e seguro de comparar e comprar.
  • Acelerador de pontos. Se a pontuação deste cartão já é boa, imagina dobrando ela!
    Gastando normalmente, você faz 2 pontos por dolar em gastos nacionais, 3 pontos por dólar em gastos internacionais e ainda ganha 5 pontos por dólar em gastos com serviços de streaming de vídeo e de música.
    Se quiser, você pode contratar nosso serviço opcional, que faz com que os pontos da sua fatura literalmente dobrem para você alcancar seus objetivos ainda mais rápido. Para ter este serviço, você precisa pagar 4% a mais do valor da sua fatura, ok?
  • Desconto em Parceiros. Fazendo compras online no Decolar, Netshoes, Zattini, Extra, Magazine Luiza, Ponto Frio e FastShop você consegue salvar uma grana.
    saiba mais
  • Mastercard Surpreenda. Sabia que da pra comprar 1 produto e levar 2? Com este cartão, você se cadastra no Programa Mastercard Surpreenda e aproveita em dobro.
    saiba mais
  • Fatura digital. Este cartão não emite sua fatura por papel! Isso é ótimo, pois você vai receber sempre no seu e-mail e pode pagar direto pelo App.

Conclusão

Os grandes diferenciais do cartão são: isenção de anuidade para gastos acima de R$ 6 mil mensais; e os 3 pontos por dólar em compras internacionais.

Por fim, registro aqui as palavras do Carlos, que resumem bem minha opinião sobre o cartão, principalmente sobre os cuidados que se devem ter, para quem pretende aproveitar eventuais promoções de bônus de transferências:

“É um cartão até interessante, mas esses até 5 pontos são irrelevantes, já que só vale para serviços de streaming. Porém, a pontuação para compras internacionais são bons 3,0 e a isenção da mensalidade é relativamente simples.

Me parece que a Credicard não costuma oferecer bônus de transferência exclusivos para o cartão e ele consta da lista de exclusões do Multiplus. Também não vi menção aos adicionais grátis.

De qualquer forma, a anuidade é boa, a isenção também, o cartão não é atrelado a banco, a pontuação está um pouco acima da média da concorrência (levando em conta a pontuação internacional). É uma boa opção.

Mas o que mais me agrada no cartão é a propaganda, desde a década de 80 que me lembro de ver anúncios sempre com o nome de Marcos J Penteado no cartão. Desde criança que achava um nome falso ridículo para a propaganda, mas de tantas repetições, acabei me afeiçoando à alcunha”. 🙂

Agradeço ao Rafael pelo envio da dica!

Tagged as: ,
  • Cristiano Andrade

    Credicard foi comprada pelo Itaú na operação que trouxeram do Citi, não? Se sim, soma pontos Sempre Presente?
    Parece interessante… não é super ultra incrível… mas parece bom.

    • Geraldo Rezende

      O Citi já tinha vendido a Credicard para o Itaú bem antes.
      E a Credicard tem programa de pontos próprio, não é o Sempre Presente.

    • Igor

      já faz uns 5 anos que o Credicard foi comprado pelo Itaú

      por sinal, tomara que não transformem meu cashback em pontos pelo Sempre Presente

  • Excelente cartão, essa meta de 6K já dá pra matar metade só usando o Mercado Pago!

    • Leonardo BH

      Ou integral, se tiver um adicional pro cônjuge.

    • Red SIlas

      Como funciona essa meta de 6k? Preciso todo mes ter um gasto minimo de 6k no cartao?

  • Danilo

    Os pontos desse cartão ficam atrelados a qual programa de recompensa?

    • Geraldo Rezende

      Da própria Credicard.

  • Leandro Esteves

    Faltou pelo menos umas 2 visitas gratuitas em sala vip do MAE.

  • Rafael Vogado

    Registro mais algumas informações:
    1) se você, como eu, já era possuidor do cartão Credicard exclusive PLATINUM MASTERCARD, tem q pedir a troca do plástico, embora o sistema já tenha migrado o seu plástico atual para black e já o considere como tal (pelo menos aconteceu isso comigo);
    2) há a informação de q os adicionais são gratuitos nessa página aí da Credicard, mas o rapaz da central, que não soube dizer quantos adicionais eram permitidos, disse que a isenção do adicional eh apenas no primeiro ano, depois ele paga 50% do valor do titular;
    3) não encontrei o sistema de busca de passagens (no estilo do que o sempre presente disponibilizou) no sistema da Credicard. Apesar de ser do Itaú, o programa de pontos da credicard eh individualizado.

    • Evandro Sperandio

      O sistema de busca de passagens está disponível no site da Credicard. Depois do login, no menu superior, clique em “Cartões”, depois na seção “Programa de Fidelidade”, clique em “Catálogo de recompensas”. Se já tiver cadastrado o iToken, clique em “Gerar código”, espere ele chegar por SMS e insira-o no campo apropriado e clique em “Continuar”. Vai abrir o catálogo em si. O primeiro ícone é o “Viagens”. Ao clicar, aparece um clássico formulário de busca de passagens. Espero que tenha ajudado. Abs.

  • Ricklol

    Eu fiz a solicitação mas realmente percebi que sumiu a informação que os adicionais eram gratuitos. Alguém tem prints?

  • Lee

    Ainda estou rindo aqui pensando que o Carlos se afeiçoou ao Marcos J Penteado… Amor plastônico!

  • The Doctor

    Estava esperando o lançamento desse cartão justamente pq em promoções passadas, não as mais recentes, ele não estava na lista de exclusões da Multiplus.
    Alguém que tenha um Credicard sabe dizer se consigo monitorar ele pelo app do Itau? Queria saber se poderei transferir limites de cartões Itaú para o Credicard, pois este tem fama de ser bem difícil de aumentos no limite.

    • Evandro Sperandio

      Até onde sei, só tem o app próprio mesmo. Quanto ao aumento de limite, revisão a cada 180 dias e aumentos incrementais de até 50%. Regra é bem rígida mas sempre aumentaram meu limite a cada 6 meses.

  • Bruno Rodrigues

    Alguém que solicitou, recebeu algum email??
    Na última tela da solicitação estava dizendo que iriam mandar um email com detalhes do cartão mas até agora nada…

    • Ítalo de Sousa

      o meu demorou um pouco, mesmo com renda boa e otimo score me negaram kkkk

    • Fabrício M Oliveira

      O meu aprovou em 1 dia, recebi hj a confirmação via sms, com os 4 ultimos digitos e senha do cartão!

    • samuel tiago

      Me mandaram pra lista de espera estão avaliando a solicitação fiz no dia 7 olhei no 0800 de solicitações da credicard eles têm um mês para dar a resposta…

      • Bruno Rodrigues

        Também recebi esse e-mail dizendo que eu estava na fila de espera. Vamos esperar esse um mês então…

  • Daniel Gadelha

    Achei interessante tanto a isenção de anuidade quanto não ter renda mínima para solicitar.

  • Albino

    Os pontos são acumulados no Sempre Presente ou um programa específico da Credicard ?
    E nas promoções de bônus, se considera um cartão Itaú ou Credicard ?

    • Carlos

      Credicard, Credicard. Um ponto ruim e estranho é que o Amigo não é parceiro, somente os outros 3 nacionais.

      • Albino

        Obrigado, Carlos.
        Ficarei de fora e não recomendarei aos meus amigos pois, por enquanto, é um programa morto.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×