Como gastar menos com hotéis em Nova York em dezembro, usando os pontos da rede IHG

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

O leitor Flying_N_tchan postou a seguinte dúvida:

“Bom dia pessoal #offtopic, mas nem tanto assim offtopic kkk..

Alguém tem alguma dica pra hospedagem em Nova York (Manhattan ou arredores), nunca fui, mas emiti a passagem via Amigo Avianca pra 19/29 dezembro, e tô de boca aberta de como a cidade é cara. Mais cara que Tokyo e Londres, que eu conheço.

Se alguém tiver experiências ou indicações, eu agradeço antecipadamente”.

Uma das possíveis respostas: uso de pontos da rede IHG.

Agora, eles estão com uma promoção de 80% de bônus, que expira amanhã (é preciso logar na conta para ver).

Nessa promoção, é possível comprar 180 mil pontos por ano, ao custo de mil dólares.

Fazendo uma pesquisa de preços com pontos, aparecem alguns hotéis para dezembro por 40 mil pontos a diária (USD 222, pela promoção):

Se o saldo acumulado na sua conta IHG Rewards Club for insuficiente para pagar a diária integralmente com pontos, dá pra usar a opção Pontos + Cash, usando menos pontos, e pagando um valor residual em dinheiro, conforme ilustrado abaixo:

Conclusão

Hotel em Nova York é caro pra chuchu, e os pontos são uma alternativa pra gastar menos – inclusive, foi isso que eu fiz um tempo atrás (veja aqui).

Mas há outras alternativas. Veja o depoimento do Rodrigo Rieger:

“Olha amigo! NY hospedagem barata é só rezando! O “barato” de NY em super promoções você consegue hospedagem em hotéis bons em Manhattan por algo em torno de 170 dólares.

O que eu fiz as vezes que fui pra lá é reservar um hotel mais ou menos que tenha cancelamento grátis para me garantir, e ficar caçando promoção diariamente, eu literalmente entrava todo dia para verificar se os preços caiam, e por sorte consegui na época pegar o Hilton que tem diárias média de 350 dólares em uma promo de 24h caiu para 170… mas é pura sorte NY!

Nessa época de fim de ano então, boa sorte!”

E olha o que o Gustavo disse:

Hotwire. Consegui uma diária abaixo de 200 dólares com taxas inclusas pra um 4 estrelas próximo do Rockfeller em agosto”.

Torcemos para que o leitor Flying_N_tchan tenha êxito nas reservas de hotéis na cidade de Nova York. 😉

E você, quais estratégias utilizou para tornar o custo de hotel mais barato em Nova York? Tem mais alguma outra dica pra dar pro Fly?

Tagged as:
  • Wellington Vargas Gomes

    Nossa, esta publicação veio em um ótimo momento, porque eu também estou nesta busca implacável. Lembrando que é uma boa opção considerar Long Island City e Hoboken, já que estão muito próximas a ilha de Manhattan e têm transporte conveniente (20 minutos até a região central). Aceito mais dicas!

    • Flying_N_tchan

      Posso citar os que eu estou de olho: Best Western Plaza, Countryad e Farfield Inn todos na região de Queens Boro Bridge ! ( cafe incluso)

    • Flying_N_tchan

      Chinatown no Farfield Inn east por und 110 doletas( colocar imposto e taxa) café incluso

  • Daniel Gadelha

    Hospedagem em NY é caro para chuchu mesmo. Este ano fui sozinho então me aventurei em um Airbnb. Aluguei um quarto privativo em um apartamento na 46th. Gostei muito.

  • Flying_N_tchan

    Eh nois! Eh nois!!!! Primeira matéria em que sou citado !!! 😂😂😂 to famoso !!!

    Infelizmente não tenho pontos desse programa

    • Guilherme

      É sempre uma grande satisfação ter ajuda dos leitores no blog!!!

      • Flying_N_tchan

        Valeu pela força brother.

  • Carlos

    Boa notícia, Amex TPC dá acesso a lounges da Lufthansa em FRA e MUC:https://onemileatatime.boardingarea.com/2018/05/31/lufthansa-lounge-access-amex/.

  • Observando Fato

    Eu não gosto dessa historia de comprar pontos dessa rede. Ao tentar usar é somente hotel bem vagabundo, Holliday Inn sucateado,, ou Crown bem , bem , ruim. Eles afirmam que nao há black out date para uso dos pontos. Isso não procede, em Sydney em Dezembro o Intercontinental nao aceita pontos, etc, etc, etc….
    Todos os hoteis citados neste post são hoteis modestos. Que tal se pensa em economia e conforto ficar num Marriott? Do outro lado do Rio Hudson, com acesso super facil para downtown, a menos de 15 minutos de onibus da Macys….. Teaneck Marriott at Glenpointe tem disponibilidade, em dezembro diarias a partir de 137 doletas. (07-10.12). Fiquei hospedado anos atras e se pegar um quarto com vista do Skyline de NYC é lindo. Hotel 4 * superior. Vale a pena.
    sds,
    Celso

    • Flying_N_tchan

      Compensa na situação que vc descreveu se a viagem tem 15 dias ou mais. Do contrario, vai se dispender tempo e dinheiro no transporte. Meu pensamento.

      • Observando Fato

        Voce está confundindo, a hospedagem cotada foi de 07 a 10 de dezembro e estamos falando de hotel superior não desses bem modestos que voce listou. Quem quer mais com menos não fica nos que voce listou.
        sds
        Celso

        • Flying_N_tchan

          Celso, o Modesto no seu ponto de vista. Não no meu. Eu não confundi nada, apenas citei que caso a viagem for superior a 15 dias, não há problema em ficar fora da ilha principal. Não gostei da sua arrogância. Manhattan é mais com menos, e sim, é que vc não fica no hotel.
          Desculpe a franqueza mas eu não fui arrogante, então não esperaria menos…

          • Observando Fato

            Bem o caminho não é por aí, o site não tem objetivo de ataques a pessoa, porém não deixarei também de ser sincero. Já que é para ser franco você é um despreparado que primeiro emiti o bilhete para depois ver que a cidade é cara. Você deve ser daquele tipo que quer entrar no avião pela porta traseira. Claro que em todo lugar há pessoas como você, ignorantes que não sabem nada e ainda partem para grosserias com outrem. Os hotéis serem ou não modestos pouco importa. A dica é conseguir ou ao menos sugerir algo melhor com menor custo. Não gostei da sua ignorância. Você é muito medíocre! Manhattan não é mais com menos, e por sinal você nem conhece NYC. Antes de falar bobagem, seria melhor calar-se.
            Aproveitando, de leve, veja o que escreveu: “ Celso, o Modesto no seu ponto de vista. Não no meu.” Modesto não se grafa com letra maiúscula no meio da frase, não é “ o modesto” e sim “modesto” depois de vista não comporta ponto e “não no meu” faz parte da mesma sentença. Antes de rotular os outros vá estudar seu analfabeto!
            Desculpe a franqueza, mas você é medíocre! Saudações.

            • Flying_N_tchan

              Não esperava nada mais nada menos de você, pra encerrar a historia, se não ajude nao ATRAPALHE.
              Voce e seus comentários se resumem aos adjetivos: presunçoso, arrogante, prepotente, soberbo, ignorante. Paro por aqui. Não quero atacar ninguém, mas no trajeto do blog sempre que vc comenta algo, esse adjetivos citados estão entremeados nas palavras. Bom com pessoa ignorante e louca a gente não discute. Modesto!
              pelo seu perfil deve ter entre 48/58 anos e ninguém gosta de chegar perto.
              O que posso dizer de vc, nada! prefere atacar do que argumentar, enfim segue sua vida (com os adjetivos) citados, inclua o Medíocre, para finalizar.

  • Gustavo

    Complementando, vale a pena ver em outras redes de hoteis tb…
    Consegui uma tarifa melhor na rede Marriott usando pontos para hospedagem durante o reveillon. A diaria pagante de 31/12 para 01/01 estava caríssima, usando pontos ela tem um teto da categoria do hotel. Consegui comprar os pontos para usar nesta diaria e paguei as diarias dos outros dias. Fiquei hospedado no Marriott Marquis na Times sq.

    Apesar de tudo, não recomendo a experiencia do reveillon lá. 😉

    • Flying_N_tchan

      Rapaz, gosto muito da rede Marriot, mas não tenho pontos também. Mas, to cercando um hotel, com tarifa blind no lastminute e que não aparece no Hotwire. Agora ficou muito difícil de descobrir o hotel, mesmo seguindo as dicas dos fóruns internacionais.

      Pois é também o REveillon lá assusta um pouco e sem dizer no frio…
      Segue a busca
      Valeu

      • Observando Fato

        […]

        • SwineOne

          Celso,

          Acha mesmo necessário os ataques pessoais? O que você ganha com isto?

          • Flying_N_tchan

            Brother, no outro tópico vc falou do problema do seu pai no Passaporte Américas… eu não entendi foi você ou ele que tinha o recurso ativado ou foram os dois e mesmo assim cobraram o deslocamento de chamada?

            • SwineOne

              Meu pai tinha o Passaporte Américas, e ele viajou para o Peru. Eu, que não tenho Passaporte Américas, e estive no Brasil esse tempo todo, fui cobrado por supostas ligações recebidas em roaming (pelo menos foi dessa forma que estava lançado na fatura). Acredito que a forma que eles queriam lançar era como se fosse uma ligação internacional, mas veja que eu não também não fiz isso: eu liguei para o número dele no Brasil, e por acaso ele estava no Peru. Imagine se for assim: toda vez que você for ligar para uma pessoa (para o número dela no Brasil!), antes de tudo você precisa se certificar que ela por acaso não está viajando para fora do país, pois se estiver você será cobrado como se fosse uma ligação internacional! Certamente ninguém irá discordar que isso seria um completo absurdo.

              Detalhe: são duas contas totalmente separadas, não existe vinculação entre um telefone e outro.

              • Flying_N_tchan

                Entendi, o meu irmão esta (va) com o mesmo problema, só resolveu quando vez uma Anatel. As duas contas tinham o Passaporte ativado também. Na Claro ficou uns 20 dias e nada resolveu.
                abs

          • Observando Fato

            SwineOne,

            Voce viu quem desvirtuou o proposito do site? Esse site destina-se a ajudar com troca de informacoes, nao rotular os participantes. Ate Kleber Bam Bam sabe do custo da hotelaria em NYC! Fui tentar ajudar e esse analfabeto veio me rotular. Se o Portgues dele é esse lixo imagine a performance desse mané em Ingreis! Vai ser ridiculo, ainda mais em NYC onde o uso de giria é frequente. Por favor, passe para esse mané o http://www.spescoladeteatro.org.br/curso-intensivo-de-mimica>>> endereco do curso intensivo de mimica, para ajudar na viagem dele. Parece-me curioso seu questionamento sobre a reacao, entretanto a acao ofensiva nao teve da sua parte o mesmo tratamento. Meu intuito é sempre contribuir, porém nao aceitarei ofensas pessoais obrigado sds.

            • SwineOne

              Celso,

              Você contribui muito para o site, com os seus guest posts, e claramente você entende muito do assunto. Acho que todos aqui são gratos pela sua contribuição. Entretanto, você transparece ser uma pessoa de maior poder aquisitivo, e que faz questão de fazer viagens em classes premium de excelentes companhias e ficar hospedado em propriedades de alto padrão. Como você pode imaginar, essa não é a realidade de todo mundo (inclusive, não é a minha — acho que já gasto demais, mesmo ficando em hoteis Ibis e muito raramente um Mercure nas minhas viagens para a Europa).

              Vou tentar fazer uma analogia. Minha diversão nas viagens é experimentar a gastronomia do local em restaurantes razoavelmente bons. Sofro para entender como o pessoal vai para a Europa e come no McDonald’s. Por outro lado, se a pessoa trata a comida só como combustível para o corpo, e não como um dos prazeres da vida como é para mim, ela pode preferir alocar seu orçamento em compras, ou passeios, ou viagens em classes premium e em hoteis mais caros. Da minha parte, faço um raciocínio parecido com hoteis, e por isso gosto tanto dos Ibis, que para mim são como os McDonald’s dos hoteis: tem um preço razoável e uma garantia mínima de qualidade em qualquer lugar do mundo que você ficar. Certamente existem melhores opções, ou opções ligeiramente mais caras e de qualidade consideravelmente melhor, porém não gosto de correr o risco, então vou com o que é garantido.

              Em resumo, o colega tem objetivos de viagem diferentes de você. Para ele, os hoteis modestos podem atender perfeitamente, como aliás me atenderiam também. Tendo um quarto limpo com uma cama razoável e um banheiro privativo, já está excelente. Acho que é apenas uma questão de entender o ponto de vista de cada um. Uma pena que começou essa troca de insultos, mas às vezes dá para a gente apenas criar uma casca grossa e ignorar, evitando criar esse clima tenso no site. Enfim, apenas minha opinião.

              • Flying_N_tchan

                Parabéns! resumiu com galhardia.
                Enfim o mundo é cheio de pessoas diferentes. Difícil é entender as diferenças. Mais difícil ainda é poder ajudar. Acompanho o site há tempos e você descreve com muita empatia e cordialidade suas experiências. Sou grato!
                abs.

              • Observando Fato

                SwinwOne,
                Vamos colocar as coisas no devido lugar. Seus argumentos sao parcialmente verdadeiros.
                1- Eu jaa fiquei em muitoS

            • AAraujo

              “você é um despreparado que primeiro EMITI o bilhete para depois ver que a cidade é cara”…

              “não aceito assento que não seja flat bed com foot rest DESCENTE”…

              “Se o Portgues dele é esse lixo imagine a performance desse mané em Ingreis”…

              BLOQUEADO.

  • Flying_N_tchan

    Pois é, eu também reservei o LIC hotel. È tudo novinho, e tem bastante coisa perto. Outro que vale a pena pela localização é o FAIRFIELD Long Island QueensBoro, tem uma padaria quase em frente que tem tudo. A propaganda do hotel é ter o melhor café da manhã (lógico que padrão americano kkk). Vale a pensa dar uma olhada tb.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×