Até 50% de desconto nas passagens aéreas emitidas com pontos, dentro do Sempre Presente dos cartões de crédito Itaucard (que agora tem comparador de passagens). E não é que pode ser útil?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

A promoção termina amanhã, 30 de maio de 2018, sendo uma tentativa do Itaú de dar um gás no seu horrível e péssimo programa de recompensas.

Não é de hoje que os programas de cartões de crédito emitem passagens com os pontos acumulados nos cartões, e o Itaú não é o único. Pelo contrário, hoje, praticamente todos os programas permitem essas emissões.

A “vantagem” é a possibilidade de acumular milhas no programa da cia. aérea; e a desvantagem é que os valores quase sempre não compensam, já que os pontos dos cartões de crédito podem ainda receber bônus nas transferências para as contas dos programas de fidelidade aéreos.

Além disso, o Itaú lançou um comparador de preços de passagens com pontos, ou seja, ele compara os preços do seu próprio programa, com os programas das cias. aéreas.

Pois bem, pra tirar a prova dos nove, resolvi fazer uma simulação de uma viagem na ponte aérea SP-RJ pra o próximo final de semana, e os valores encontrados foram os seguintes:

No quadro acima, e conferindo a pontuação dentro do Amigo Avianca (que foi omitida no segundo quadro), parece que de fato foi aplicado o desconto de 50% prometido na promoção (na verdade, até mais), pois, no Amigo Avianca, o mesmo itinerário (ida + volta) estava saindo por 20 mil pontos.

Mas eu não confiaria somente nesse comparador, e faria a pesquisa nos motores de busca dos sites dos respectivos programas de fidelidade, a fim de ter uma visão mais ampla de quais programas oferecem os melhores preços.

Conclusão

O Itaú precisa melhorar muito, em múltiplas frentes, pra ter um programa de cartões de crédito que realmente valesse a pena.

Dentre as sugestões de melhoria, destaco as seguintes:

  • Melhorar a cotação do dólar na conversão dos pontos;
  • Eliminar a exigência de ter saldo mínimo de 20 mil pontos para transferências para programas de fidelidade aéreos;
  • Melhorar o atendimento no call center;
  • Mais alguma?

 

  • Luis Gustavo

    Mais opcoes (ou pelo menos alguns) de resgate para parceiros internacionais. Aplicativo de resgate no celular. Lounge Key para os clientes Personalite!

    • Guilherme

      Muito bem lembrado!!!!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×