No ar: bônus 60%, 80% ou 100% Livelo para o Smiles

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Conforme divulgamos com exclusividade semana passada, já está no ar a promoção de bônus do Livelo para o Smiles.

Segue o press release:

Livelo, uma das maiores empresas de fidelidade do Brasil, está lançando, nesta semana, novas promoções para comemorar o seu 2º aniversário. São ofertas como bônus de até 100% em transferências para a Smiles, acúmulo turbinado de até 10 pontos por real e descontos em compra de pontos, resgates de produtos, transferência entre contas, renovação de pontos e pontos de presente. Lembrando que assinantes do Clube Livelo ganham números da sorte extras para concorrer a 2 milhões de pontos na promoção deShow de Aniversário. Confira abaixo os detalhes das ofertas desta semana:

Acúmulo Turbinado

De 28/05 a 03/06 – Clientes Livelo terão acúmulo de pontos turbinado comprando pelo Compre e Pontue nos parceiros: Hoteis.com (15 pontos para cada 1 dólar gasto com o uso do cupom LIVELO15 na reserva), Cestas Michelli (10 pontos para cada 1 real gasto) e Fast Shop (3 pontos para cada 1 real gasto).

Bônus de até 100% para a Smiles

De 28/05 a 30/05 – Clientes Livelo que se cadastrarem por meio da página da promoção e transferirem a partir de 5.000 pontos Livelo para Smiles, até o dia 30 de maio, receberão bônus conforme abaixo:

– Transferindo acima de 90.000 pontos: 100% (Assinantes Clube Livelo) e 80% (Demais Clientes);
– Transferindo de 5.000 a 89.999 pontos: 80% (Assinantes Clube Livelo) e 60% (Demais Clientes).

Compra de Pontos com desconto

De 28/05 a 30/05 – Clientes Livelo que comprarem pontos, receberão descontos de:
-40%: Assinantes Clube Livelo 7.000 e 20.000;
-30%: Assinantes Clube Livelo 1.200 e 3.000.

Pontos de Presente com desconto

De 28/05 a 30/05 – Assinantes do Clube Livelo que realizarem transações de Pontos de Presente receberão descontos de: 40% (Assinantes Clube 7.000 e 20.000) e 30% (Assinantes Clube 1.200 e Clube 3.000).

Show de Aniversário Livelo

Além de aproveitar as ofertas, os clientes Livelo que fizerem qualquer transação ganham números sorteáveis na campanha de Show de Aniversário, que sorteará 2 milhões de pontos, em 19/06. O período de participação vai até 13/06 e assinantes Clube Livelo ganham diferenciais e números da sorte extras.

Os detalhes, regulamentos e períodos de cada promoção podem ser consultados por meio do Site da Livelo.

Como semana passada divulgamos o T&C vindo do Livelo, segue abaixo o T&C extraído da página do Smiles

Regulamento

  1. O participante do Programa Smiles, residente e domiciliado no Brasil, com CPF válido, portador de cartão de crédito emitido pelo Bradesco e/ou Banco do Brasil e cadastrado no programa Livelo (“Participante”) que entre 00h01 (horário de Brasília) do dia 28/05/2018 e 23h59 (horário de Brasília) do dia 30/05/2018 (“Período de Vigência”), se cadastrar na presente Promoção e transferir a partir de 5.000 (cinco mil) Milhas Smiles da LIVELO, receberá Milhas Smiles Bônus (“Milhas Bônus”) sobre o total de Milhas acumuladas com a transferência em decorrência da presente Promoção, conforme descrito no item 1.1., 1.2. e 1.3. (“Promoção”).

1.1. O Participante que transferir e acumular, nos termos dispostos no item 1. acima, entre 5.000 (cinco mil) e 89.999 (oitenta e nove mil, novecentos e noventa e nove) Milhas Smiles receberá conforme a seguir exposto: O Participante com cadastro ativo no Clube Smiles  e/ou pertencente à categoria Diamante e/ou Participante com cadastro ativo no Clube Livelo receberá 80% (oitenta por cento) de Milhas Bônus, os demais Participantes receberão 60% (sessenta por cento) de Milhas Bônus.

1.2. O Participante que transferir e acumular, nos termos dispostos no item 1. acima, acima de  90.000 (noventa mil) Milhas Smiles receberá conforme a seguir exposto: O Participante com cadastro ativo no Clube Smiles  e/ou pertencente à categoria Diamante e/ou Participante com cadastro ativo no Clube Livelo receberá 100% (cem por cento) de Milhas Bônus, os demais Participantes receberão 80% (oitenta por cento) de Milhas Bônus.

1.3. A bonificação descrita no item 1.1. e 1.2. não será cumulativa. A bonificação será única por CPF.

  1. Só serão bonificados os acúmulos solicitados pela Livelo, dentro do Período de Vigência da Promoção. Não serão bonificadas transferências dos Participantes que não estejam com conta ativa na Livelo. Não serão bonificadas as transferências dos demais bancos e programas de recompensa, pontuação de hotel, concessão de milhas, bônus sobre bônus, transferência de pontos dos parceiros de varejo e demais pontuações oriundas de acúmulo de voo.

  1. As regras de conversão de pontos e mínimo de transferência são estabelecidas pelo Bradesco ou pelo Banco do Brasil e pela Livelo. Para ter ciência de quantas milhas Smiles serão creditadas, o Participante deverá consultar previamente as regras de conversão de pontos antes de realizar a transferência de pontos. Consulte os limites mínimos e máximos de transferência de Pontos definidos pelo Parceiro da Smiles antes de realizar a transferência de Pontos.

  1. As Milhas Smiles e as Milhas Bônus serão disponibilizados na conta Smiles do Participante em até 10 (dez) dias úteis após o término da Promoção, ou seja, dia 14 de junho de 2018. As Milhas Bônus são de caráter pessoal e intransferível.

  1. As Milhas Smiles transferidas serão válidas de acordo com a categoria do Participante no Programa Smiles, nos termos do regulamento do Programa e do Clube Smiles. As Milhas Bônus terão validade de 06 (seis) meses, a partir do momento em que forem disponibilizadas na Conta Smiles do Participante.

  1. Em caso de cancelamento da solicitação de transferência de Pontos para o Programa Smiles, a Smiles não efetuará o crédito das Milhas Bônus. Caso as Milhas Bônus tenham sido disponibilizadas antes do pedido de cancelamento da transferência de Pontos, a Smiles reserva-se no direito de efetuar o estorno das Milhas Bônus.

  1. Esta Promoção não é cumulativa com outras promoções que estejam em vigor ou que venham a ser lançadas, inclusive para demais tipos de transferências e bônus sobre bônus.

  1. A Smiles reserva-se no direito de alterar, suspender ou mesmo encerrar a Promoção a qualquer momento, sem aviso prévio.

  1. Caso seja identificada, a qualquer tempo pela Smiles, inclusive após o término da Promoção, a inelegibilidade do Participante ou qualquer irregularidade cometida pelo Participante, inclusive fraude comprovada, a Smiles poderá: (i) suspender ou cancelar a Conta Smiles e excluir da Promoção e/ou do Programa Smiles o Participante, inclusive o Participante inelegível à Promoção, que atuou de maneira irregular ou fraudulenta, em caráter temporário ou definitivo; (ii) estornar da Conta Smiles do Participante, inclusive o Participante inelegível à Promoção,  as Milhas Smiles obtidas irregularmente, inclusive obtidas mediante fraude; e/ou (iii) cancelar todas as transações realizadas com Milhas Smiles provenientes desta Promoção, obtidas irregularmente ou mediante fraude, incluindo, mas não se limitando, o cancelamento das transações de resgate de prêmios.
  2. Em caso de inelegibilidade do Participante, fraude comprovada ou infração ao presente Regulamento, o Participante será excluído automaticamente da Promoção, podendo ainda responder na esfera cível e criminal pelos danos ocasionados, aplicando-se a esta Promoção exclusivamente a legislação brasileira.
  3. A tolerância, omissão ou transigência da Smiles não implicará em renúncia, ou modificação das condições expressas nas regras desta Promoção.
  4. Esta Promoção independe de qualquer modalidade aleatória, não estando, portanto, sujeita à autorização prévia estabelecida no Art. 1º da Lei n° 5.768/71.

Conclusão

A questão é que muitos leitores “enxugaram” a sua conta Livelo com a promoção de bônus 100% para o Amigo Avianca.

Como destaquei semana passada, o problema do Smiles é a sua frequente inflação nos resgates – embora existam algumas oportunidades pontuais no programa.

Seguem, a propósito, os pertinentes comentários do leitor Luciano:

“Como boa parte dos leitores deste blog, sou um milheiro de classe média que viaja 1 ou 2 vezes por ano, sempre com milhas e em executiva. Meus destinos são América Central, Europa e Ásia. Por vários anos usei exclusivamente o Smiles, ano passado investi no Victoria TAP e este ano comecei a passar milhas para o Amigo Avianca.

Já abandonei o cartão BB Smiles, migrei do Clube 10K para o 1K, e penso que cada vez que transfiro para o Smiles faço uma pequena contribuição para a continuidade da política da empresa (ex. as 52,5K POA-Europa em executiva com stopover na AirFrance, de 3 ou 4 anos atrás viraram 180 sem Stopover).

Fiquei tentado nesta promoção a manter meu status Diamante mais um ano, mas estou me segurando.

Acho que o programa precisa ter a redução de um número de transferências por um grande contingente de usuários, para somente assim mudar o rumo.

As conclusões dos posts do MMdM são sempre sensatas, se formos consumidores mais conscientes seguindo as mesmas pode ser que as coisas melhorem”.

Realmente, o Smiles precisa reavaliar sua política de preços de resgates em milhas, para diversas rotas, se quiser continuar tendo a preferência de boa parte dos consumidores.

O Amigo Avianca, ao que tudo indica, parece estar com a melhor relação custo/benefício do mercado em diversos trechos e rotas, embora o site seja bem difícil de usar, segundo os relatos de vários leitores. E, se ele não melhorar a usabilidade do site, vai ceder o espaço no mercado a alguma empresa mais competente nesse quesito.

Agradeço ao Luciano pelos comentários!

Tagged as: ,
  • Tlars22

    O Smiles está muito “Joselito “ com seus valores inflacionados para resgate de milhas !
    Recomendo muita cautela antes de transferir .

  • Evandro Sperandio

    Aos usuários frequentes do Smiles: quais resgates atualmente valem a pena e que justificariam enviar pontos para lá?

    • Tlars22

      Europa – Oriente Médio.

    • Leandro Esteves

      Os resgates com a Qatar são muito interessantes. Maioria dos voos internos em outros países também tem bons preços. Os resgates com a Alitalia ( quando encontra ) costumam ser bons também. Quando rola promoção de envio a 3:1 pro Le Club Accor também fica legal e cliente diamante ou clube ainda tem mais 5% de desconto. Pontualmente, fazem promoção no Shell resgate fácil, que também fica com um valor legal, mas somente pra quem é do clube ou diamante.

  • Carlos

    Livelo está dando 15 pontos por dólar na reserva do Hotels.com, mas as diárias são pré-pagas, vale até 03/06 mas somente para estadias até 31/07.

    • Tlars22

      Uhulll . Voltou !!!! o/

    • Albino

      Pô, essa de estadias até 31/07 foi cruel. Pra quê isso ?
      Eu já fico fora dessas promoções com uso de cupom, esse é mais um motivo.

    • Leandro Esteves

      Tenho um uso melhor pro hoteis.com, principalmente nas diarias baixinhas. Entra na Multiplus, se inscreve na missão de hoteis, na missão de 2 parceiros e na missão do Cabify. Entra no clube multiplus, faz uma reserva via site da multiplus no hotel e durante a viagem usa o cabify. Vai ganhar 1500 pontos da missão hotel, 500 pontos da missão 2 parceiros e 300 pontos da Cabify e por você ser do clube, vai vir tudo dobrado. Ou seja, serão 4600 pontos da missão + 1000 pontos do clube por 42 reais, menos de 1 centavo por ponto.

  • Khalil Chaves

    Essa validade de 6 meses das milhas bônus torna essa operação bem arriscada. Supondo 90.000, você terá somente 6 meses para usar os 90.000 de bônus, o que já é um risco. Mas tem algo mais a considerar. Caso seja necessário cancelar a passagem, se for 1 dia que seja depois dos 6 meses você perde as 90.000 milhas, é cruel! Enquanto isso, na promoção de 100% do amigo, as milhas bônus tem validade de 2 anos. Faz toda a diferença.

    • Henry

      E, principalmente, na hora de resgatar não tem as tarifas astronômicas do Smiles…
      As duas únicas ressalvas em relação ao Amigo são:
      – o funcionamento do site é de arrancar os cabelos…ora está funcionando mal, ora não funciona, ora dá problema… a saída é ligar para o 0800 e ficar ouvindo meia hora de música chata até ser atendido. Depois disso, será bem atendido…
      – com a debandada do pessoal do Smiles e agora, do pessoal que aderiu ao #foradoMultiplus, as pessoas estão direcionando seus pontos para o Amigo…nós bem sabemos que a Avianca é limitada em voos/assentos para os EUA…para Europa, tem que ser através dos parceiros da Star Aliance.. e a pergunta que surge é se a operação de vender milhas para os bancos, dar os 100% de bônus e depois ter que pagar pelas passagens emitidas pelos parceiros, se o programa Amigo teria lucratividade com isso… ainda que o Amigo não tenha clube e seja mais limitado na acumulação de milhas, ainda assim estão entrando muitas milhas no programa… capitalizando de um lado, mas na hora de emitir passagens, no parceiro, o programa tem que pagar, após fazer o acerto de contas com as parceiras, em eventuais uso dos aviões da Avianca para conexões no Brasil… resumo: é enviar os pontos já com possibilidade de uso imediato… porque está aumentando o risco de ter milhas acumuladas lá…
      O bom, por enquanto, é que o Amigo nunca teve, até agora, o comportamento desleal que o Smiles teve com seus associados…mas… não é pra pagar pra ver…

    • Leandro Esteves

      Manda pro claro clube, manda de volta pro Smiles e pronto, resolvido o problema dos 6 meses.

  • Albino

    Pela Beruby o cashback do Hoteis.com é 4,8%.

  • Rodrigo Rieger Maia

    Guilherme, acho que seria bom alertar os leitores sobre uma possível pegadinha do Smiles: Que a Smiles vende passagem em Executiva e o segundo trecho da conexão em economica isso é conhecido por todos, mas e no meu caso que comprei em executiva um trecho no viaje facil, e que na hora de abrir o voo o Smiles coloca o segundo trecho em economica, dai quando abro o voo para cancelar ele aparece que estou realmente em executiva. Entrei em contato com o Smiles e eles não sabem me informar o motivo, e não sabem me garantir se realmente estarei na executiva. Abri um chamado para que eles me confirmem a classe do voo, senão terei que cancelar e eles não vao devolver a taxa dos 120,00 do viaje facil… Acho bom todos verificarem as classes dos voos emitidos para não ter surpresa la na frente! https://uploads.disquscdn.com/images/14053351f73e8dd767299ba3076403e8ddbc7b5d4924f798e768410b62baf781.png https://uploads.disquscdn.com/images/d580a49d9b50119a047d527c99b83c5cea527cfc2455b36619335ef1d0acac70.png

    • Guilherme

      Boa, Rodrigo, vou alertar os leitores! Abraços!

  • Marcos

    Quem participou da promo, já recebeu os bônus? Enviei no último dia e ainda não creditaram os bônus

    • Raul Melhado

      Os meus bônus estão demorando muito para entrar. Eu transferi do Santander ontem e os bônus já entraram. Transferi da Livelo no começo da semana passada e até agora nada.

      • Marcos

        É Raul, pensei que era só comigo. Antes, havia participado de duas promos, Porto Seguro e Caixa pro Smiles. E caíram na hora os pontos + bonus. No caso da Caixa, na hora também disponibilizou o código de desconto que eu tinha direito. Numa promo anterior da Livelo, de 90%, os bônus também demoraram a cair. Pelo jeito, a coisa sempre acontece com transferências da Livelo…

    • Albino

      Não recebi o bônus. O prazo é até dia 14/06.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×