Dúvida do leitor: meu Credicard Exclusive será substituído pelo Credicard Mastercard Black. É bom negócio mantê-lo? Descarto?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Segue a dúvida do leitor Rafael:

“Chegou em casa uma carta da Credicard, dizendo que a partir do início de junho meu Credicard Exclusive passará a ser MasterCard Black! Confiram:

Eu não uso mais esse cartão. Mas ele pode se tornar interessante e será um Black extremamente barato no mercado!

A anuidade é totalmente negociável, o cartão gera 2 pontos por dólar, e agora será Master Black.

O que acha? Bom negócio manter? Devo descartar?

Alguém consegue opinar?

Agora fiquei na dúvida!

Muito obrigado!”

…………………………………………..

Conclusão

Como o assunto pode interessar a mais leitores que talvez estejam vivenciando a mesma situação, resolvi ampliar o debate na forma de um post, para colher mais opiniões do seleto público que frequenta esse blog, e, assim, fornecer mais subsídios, e subsídios de qualidade, para o Rafael decidir.

Em princípio, a substituição parece ser boa, desde que o valor da anuidade seja realmente razoável.

A maioria dos cartões Black, se não me falhe a memória, tem anuidades cheias ao redor de mil reais, o que é muito caro se não houver alguma possibilidade de redução ou isenção desse valor, seja pela média de gastos no cartão, seja por qualquer outro motivo factível.

O que você acha? O Rafael deve ou não desbloquear o cartão Credicard Mastercard Black? 

Agradeço ao Rafael pelo envio da notícia!

  • SwineOne

    Americanas dando 8 pontos Multiplus por real gasto em alguns itens:

    https://www.americanas.com.br/hotsite/multiplus-pontos?opn=AFLACOM&epar=af_00_00_m1_multiplus_acom&s_icid=flash-junte_home-americanas8x1-20180517-varejo

    Alguém já comprou na Americanas e teve os pontos creditados? Diferente do Ponto Frio, não mostra a quantidade de pontos ganhos em momento nenhum, e quem já comprou diz que não pede o CPF ao final da compra para crédito dos pontos (informação que, se fosse pensar, seria desnecessária, dado que qualquer loja de ecommerce já tem seu CPF — parece mais pegadinha para ver se o pessoal esquece de preencher e aí tem uma desculpa para não creditar).

    Estou interessado em comprar um dos itens da lista, apreciaria um relato de alguém que já usou para saber o nível da dor de cabeça que me espera.

    EDIT: inclusive, dá pra ganhar os 30% de bônus do Clube Multiplus, e o regulamento chama a atenção para ter ativado o Clube antes de fazer a compra. Agora, em geral esses créditos de pontos de lojas podem facilmente demorar mais de um mês. Pagar um mês de Clube Multiplus já seria pesado, quanto mais 2 meses (ou até mais, se houver problema com o crédito e tiver que brigar com a loja). Ou será que o que vale é estar inscrito no Clube no dia da compra? Acho pouco provável, mas enfim, não custa perguntar.

    • Wowzera

      Sempre há problemas pra creditarem. B2W é muito pior do que o grupo CNOVA (PF, Extra, etc) nesse quesito.
      Acho cilada.

      • Valber Santos

        Comprei um celular de 1800,00 no ponto frio na promoção 8×1 mas só entrou na conta 180 pontos, agora estou na briga pra pegar meus pontos. sempre fazem isso.

        • Neri Pauli

          Casas Bahia sempre resolvem o problema, já Americanas não tem jeito.

    • Jonas

      Já comprei várias vezes e nunca tive problemas. Já com Casas Bahia e Ponto Frio tive.

    • Leonardo BH

      Americanas não sei, mas no Submarino que é do mesmo grupo já comprei em promoções 10×1 Multiplus algumas vezes e nunca tive problema. Mas é sempre recomendável fazer print de todas as telas durante o processo de compra para o caso de ter que reclamar futuramente.

  • Carlos E. Araujo

    Estou com essa dúvida pois pedi o Platinum faz um tempão, mas acabei pensando melhor e deixei bloqueado. Não tenho muita esperança, mas se tiver algum benefício vou avaliar se desbloqueio. Outra coisa: alguém conseguiu isenção no primeiro ano? Se sim, como foi? Lembro que esse cartão tinha isenção no primeiro ano. Inclusive só solicitei-o por isso. Daí quando fui desbloquear tava la com anuidade no primeiro ano. Foi um dos motivos que me fez desistir do desbloqueio. Mas se alguém tiver conseguido via central vou reavaliar.

    • Rafael

      Oi Carlos, o meu já veio com a isenção de anuidade “de fábrica” rs.
      Depois, liguei lá e eles isentaram de novo. Mas faz muito tempo que não o utilizo.
      A mudança para o master black tende a ser boa, pois agrega outros benefícios da bandeira.
      Mas a dúvida persiste🤔

      • Carlos E. Araujo

        Pois é Rafael. Quando fui desbloquear e conferi no site n tinha mais a isenção. Acho que vou desbloquear e se cobrarem ligo lá. Ou vou ligar antes de desbloquear. Nessa dúvida acho q n vou fazer eh nada haha

  • Marcos pedro

    Tenho alguns cartões de credito desde 1993 e nenhum soma pontos ,mais não pago nenhuma anuidade.pra mim vale apena ter os que tenho.

    • Juruce Lopes

      Eu nunca paguei anuidade em cartão e fiz várias viagens de graça só com milhas.. o ultimo da Smiles me gerou 20mil milhas e salas VIP gratuitas com isenção de anuidade tbm. Eu cancelei agora pois iriam cobrar anuidade. Peguei o Black do Santander isento e agora já acumulei 120 mil milhas em 1 ano com a promocao do Santander que dava 6 pontos por dolar e bonificação por meta atingida. Sempre acho bom juntar milhas sem pagar anuidade. Não isentam, eu cancelo.

  • Angelo Gomes

    Tenho 1 Diners Exclusive e até agora não ficou claro em relação ao futuro dele, alguém sabe o que ocorrera com a bandeira Diners no Brasil?

  • Valber Santos

    Existe algum tipo de consultor para cartões credicard? estou procurando uma alternativa ao meu the platinum card que só me da 4k de limite, infelizmente com esse cartao nao consigo aproveitar todo meu potencial de gastos.

  • Rodrigo Rieger Maia

    Guilherme!! Voltou os 100% de bonus pro programa Amigo!!!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×