Boa notícia: clientes Tudo Azul Itaucard Platinum agora têm direito a 2 bagagens grátis em voos domésticos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Embora essa informação seja antiga, uma vez que comunicada pelo próprio banco já há algum tempo, vale a pena fazer o registro, já que pode interessar aos leitores que possuem o cartão de crédito.

Vejam o comunicado:

A dúvida é saber se os clientes que são adicionais também teriam o mesmo direito. Alguém arriscaria algum palpite?

Conclusão

Notícia boa para quem costuma voar com a Azul e tem esse cartão de crédito associado, já que o Tudo Azul, em si, não tem feito grandes mudanças pra melhorar seu programa de fidelidade.

Vale lembrar que quem tem o Tudo Azul Itaucard Gold tem direito a uma franquia extra de 23 kg em voos domésticos.

  • Cicero Bezerra

    Uma boa notícia mesmo. Acho que qualquer coisa que os cobranded fizerem para melhorar a experiência dos passageiros é mais um passos na direção correta e no amadurecimento do mercado. Não sei até se não seria o caso deles pensarem em garantir no cartão mais top uma bagagem extra nos vôos internacionais.

    Sobre se aplicar ao acompanhante, se for que nem a bagagem extra do diamante seria aplicável só ao titular.

    • Guilherme

      Verdade, Cícero, já que os co-brandeds ficam limitados no quesito de acúmulo de pontos, a melhor porta para eles se destacarem é oferecerem benefícios extras, associados aos respectivos programas de milhagens.

  • Daniel Gadelha

    Saudades de quando a franquia era em quilos e não em “volumes”. É uma ótima notícia os portadores deste cartão poderem despachar dois volumes totalizando 46kgs. Mas caso necessitem despachar 3 volumes que totalizem 40kgs, serão cobrados pelo terceiro volume.

    • Guilherme

      Excelente observação, Daniel. Realmente, bons tempos aqueles!

      • Daniel Gadelha

        Da mesma forma é o cliente Diamante na Gol que pode despachar 3 volumes de 23kgs (total 69kgs) mas não pode despachar 2 volumes de 32kgs (total 64kgs). 🙄

        • Guilherme

          Exato, Daniel. A limitação de peso por volume acaba exigindo bastante criatividade por parte do cliente, na hora de alocar os pesos em diferentes malas e diferente situações de viagens.

          • Anderson Cunha

            Por outro lado é importante que tenhamos em mente que os profissionais que fazem o transporte dos volumes do check-in até a aeronave, e vice-versa, sofrem bastante quando as malas são extremamente pesadas. Devemos ponderar nesse aspecto também e não só olharmos nossos próprios interesses.

            • Carlos E. Araujo

              Aproveitando o assunto, a questão do cliente diamante gol: lá diz que esse benefício não pode ser usado pelo acompanhante. Quer dizer q se eu tiver duas bagagens, uma minha e uma do acompanhante não posso despacha-las usando esse benefício? Ou tenho q dizer que a bagagem do acompanhante eh minha(o q não faz nenhum sentido)?

              • André Moura

                Carlos na verdade do acompanhante, quando está no mesmo localizador que o seu, o(a) atendente já pergunta se você tem mais de um volume pra despachar. Ai vc já coloca do acompanhante junto. Todo mundo sabe que as vezes os dois volumes não são seus massss é assim que funciona mesmo rsrrsrs.

                • Carlos E. Araujo

                  Obrigado pelas resposta André. Achei que era nesse esquema de ”todo mundo finge q tá tudo certo “. Só precisava de uma confirmação de alguém que já tivesse feito assim rs. Me tornei diamante recente e vou usar esse benefício nos próximos meses. Novamente agradeço por confortar meu coração haha

  • Felipe Mutão

    Para quem tem o platinuum da azul , viagem internacional tem extra 23 kg

  • Jefferson Bertran

    Olá, interessei-me pela promoção, porém ao pedir verifiquei que as duas bagagens se referem a EXTRAS, ou seja, quem tem o cartão tem direito a duas bagagens EXTRAS.É diferente o anunciado no título da matéria! Estou certo neste pensar…? Obg pelo esclarecimentos.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×