Santander aumenta para 30 mil pontos a quantidade *MÍNIMA* para transferência para o Multiplus Fidelidade!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Pois é, a situação está cada vez mais difícil para quem usa os cartões do espanhol: resolveram aumentar o piso mínimo para transferência para o Multiplus Fidelidade para inacreditáveis 30 mil pontos!

Termos & Condições

MULTIPLUS – Troque a partir de 30.000 Pontos Esfera.
– Válido para clientes com conta no programa Multiplus.
– Trocas válidas para a mesma titularidade.

Multiplus é uma rede de fidelidade para trocar pontos em parceiros do programa. É só escolher se quer trocar os pontos por passagens aéreas, hospedagem, produtos e serviços em mais de 400 parceiros.

Informações Importantes:
– 1 Ponto Esfera = 1 ponto Multiplus
– Quantidade mínima para a troca de pontos: 30.000 Pontos Esfera.
– Prazo para crédito de pontos na Multiplus: até três dias úteis após a troca.
Caso ainda não possua uma conta no programa Multiplus, cadastre-se em https://www.pontosmultiplus.com.br/login/.

Conclusão

A continuar nessa toada, o Santander começará a ter reduções na base de clientes, ao menos daqueles interessados em maximizar seu acúmulo de milhas e pontos, apesar do app Way ser ótimo para gerenciar os gastos no dia a dia.

O Santander está investindo forte na sua parceria com o AAdvantage, mas, como o programa americano ficou muito ruim depois das últimas modificações, só uma minoria tende a utilizá-lo como programa principal.

Alguém aqui deixou de usar os cartões de crédito do Santander, e passou a usar outros cartões de crédito como o seu principal cartão de compras?

 

  • Emmanuel Kalispera

    É ruim que esteja acontecendo isso na relação entre o Santander e a Multiplus, mas para a maioria de nós, isso não faz muita diferença, pois os acúmulos são em geral maiores que isso. Para completar saldo ficou ruim.

  • Daniel Gadelha

    Já está em tempo do Santander começar mais uma promoção de acúmulo de pontos em triplo.

    • Fernando

      ja esta em tempo deles participarem de qualquer promoção pra transferir os pontos pra programas de fidelidade.. do que adianta acumular muito se não da pra passar com um bônus decente?

      Vira uma moeda de troca: “a gente te da 2..3x de pontos, se você gastar X” A gente se esforça pra gastar e no final quando tenta transferir não tem bônus nenhum.. ou seja, tira uma boa atratividade da promoção de bônus..

  • Carlos

    Me parece uma tática meio suicida, pelo menos em relação ao público ligado em milhas. Ao mesmo tempo, acabaram com a promoção da pontuação majorada, eliminaram os bônus de transferência e estão aumentando as quantidades mínimas para transferência. De um banco que oferecia as melhores ou segundas melhores promoções, estão passando para a lanterna entre todos os concorrentes. E, apesar do investimento em marketing com o Aadvantage, acho esta tarefa muito difícil, tanto com quem é ligado em milhas quanto, e principalmente, com quem não é.
    Li uma postagem no MD que achei interessante. Pode ser só especulação, mas acredito que seja baseada em informações obtidas em negociações para as promoções que costumam oferecer na comemoração de aniversário. De principal, que os bônus seriam bancados integralmente pelos programas de fidelidade, pois o custo das milhas a mais seria compensado pelo volume maior de transferências pagas pelos bancos. E que, nas renegociações destes contratos, estariam sendo estabelecidos limites ou até mesmo proibição dos bônus, como no Santander.
    Vamos ver como o Espanhol vai se comportar no restante do ano. Mas já faz um mês que não é oferecido qualquer bônus e, em dois meses, apenas dois mequetrefes. O maior período sem bônus, ano passado, foi de 20 dias, em outubro.

    • Tlars22

      Parabéns, Carlos.
      Excelentes considerações.

  • SirNiXXon

    Com uma mão seduzem com pontos em triplo, com a outra, pelas costas, dificultam e desestimulam as transferências subindo os limites mínimos e deixando de participar das promoções de transferência bonificada.

  • Rodolfo Cardial

    Se colocar na balança…durante 8 meses se continuar a promoção 3x…um cartão Platinum daria 4.5 pontos…sem promoção 3x pontuaria 1.5 nesse cenário com bônus de 100% vc transferiria na conversão 3 pontos…raridade termos mais do que 1x por ano alguma promoção de 100%…logo eu prefiro continuar com a promoção 3x sem bônus…pra mim ainda vale a pena..ou estou penanpen errado?

    • Carlos

      Não tivemos a promoção que, tradicionalmente, começaria em maio, então a perspectiva de 8 meses de promoção por ano é incerta. E bater continuamente as metas de gastos destas promoções é algo bastante difícil. Então, não dá para considerar que o cartão vai pontuar o triplo em 2/3 do ano.

      • Rodolfo Cardial

        Concordo com vc..mas no cenário ocorrendo a promocao em 2/3 do ano não veria problema…ocorrendo 1 x ao ano acho que já mudaria de história..

  • Flavio

    Fora das promoções de bonus em triplo eu uso o porto seguro infinite. Quando tem promoção uso o black do santander, com o foco de enviar os pontos para o Iberia Plus….

    • Henry

      A melhor opção hoje no Brasil é essa mesmo…

  • Marcos Souza

    Na realidade, a quantia mínima de 30k para a Multiplus está em vigor desde Setembro/2017 aproximadamente.

    • Carlos E. Araujo

      E eu achando q tinha tido um déjà vu pq já tinha lido a respeito ano passado. Pelo menos eh déjà vu coletivo haha

      • Marcos Souza

        Exatamente, hahahahha

  • Assolini

    Santander ladeira abaixo. Cortaram PP, sobem o mínimo de transferência, falta de promo. Vida longa ao Porto VI, que tem poucas promoções mas pelo menos pedem 15k pra transferir

  • Raul Melhado

    Eu já reduzi os meus gastos no cartão Santander, vou partir pra outro. O Leonardo Cassol do Melhores Destinos fez uma análise bem completa hoje da briga entre os bancos e os programas de pontos. Vale a pena dar uma lida para entender um pouco do que está por trás de tudo que está acontecendo neste ano, como a redução dos bônus e do aumento do valor mínimo de transferência.

  • Lucas

    Santander continua sendo uma opção para mim por 2 motivos. As promoções de triplo de bônus e a relação 1×1 com o iberia Plus. Hoje o melhor programa de fidelidade para emissão de executiva.

    • Henry

      Sim… exato…..pra quem quer fugir dos “excelentes” programas nacionais o IP é uma boa opção… e as promoções de bônus triplo, tornam o cartão a menor opção no momento e por enquanto..
      Mas.. o Santander tem modificado muito seu programa de fidelidade… e, se não fizerem a promoção de bônus triplo, duas vezes por ano e de forma que, durante os 6 meses da duração da promoção (2 meses no meio do ano / 4 meses no final do ano), o programa vai ladeira abaixo e junto os cartões…

  • Alexandre Henrique

    Tá atrasado. Já existe isso a mais de um ano. Santander eh uma bosta. Van Gogh, uma mentira! Em dois anos não consegue resgatar a menos que gaste 7000 todo mês.

  • CLEBER CORNELIO DE SOUZA

    Eo Santander ladeira abaixo… Já estou pensando sim em procurar outro cartão (e oitro banco também)…

  • Rafael

    Guilherme, essa questão dos 30k para Multiplus já eh um pouco antiga. Lembro de ter tomado um susto na época que aumentaram, mas nem liguei, pois estava me desligando do banco.
    Ocorre que cheguei de férias ontem e agora, como falei em outras conversas nossas aqui, estou de posse do meu cartão Unique Black.
    https://uploads.disquscdn.com/images/6abe0d6962101741ef4c425bd2869b95528854fed47a775bf771f0f24f349e4f.jpg
    A MINHA DÚVIDA EH A SEGUINTE: juntamente com a carta do Santander chegou uma carta da Credicard (foto anexa) dizendo que a partir do início de junho meu Credicard Exclusive passará a ser MasterCard Black! Eu não uso mais esse cartão. Mas ele pode se tornar interessante e será um Black extremamente barato no mercado!
    A anuidade eh totalmente negociável, 2pontos por dólar e agora será Master Black.
    O que acha?? Bom negócio manter? Descartar???
    Alguém consegue opinar?? O agora fiquei na dúvida!
    Muito obrigado!

    • Guilherme

      Interessante, hein, Rafael!? Já sabe qual é o valor cheio da anuidade?

      De repente, dependendo do valor que você conseguir de anuidade, pode sim ser uma opção, haja vista que os cartões Black disponíveis no mercado estão, em geral, com anuidades subindo tanto pelo telhado que acabam não compensando.

      Vou fazer o seguinte: publicar um post, a fim de ampliar os debates, e ter múltiplas respostas sobre o tema. Assim, vai te ajudar a decidir melhor também!

      Abraços!

      • Rafael

        Show! O post vai ajudar bastante a mim e ao pessoal tb. Será um Black bem em conta!
        A anuidade cheia eh de pouco menos de 600,00!! E ele já se encontra indisponível para novas contratações no site da Credicard. O Visa deles ainda está disponível, mas o Master não!
        Eu nunca paguei anuidade dele…rs
        E tá lá na carta que anexei antes falando q eu continuarei a ter a anuidade diferenciada pagando O MESMO QUE JÁ PAGO por já ser Credicard Exclusive Platinum!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×