Voltou a promoção do BB concedendo 90% de desconto na anuidade dos cartões de crédito Elo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Ontem, comentamos sobre uma futura redução da pontuação dos cartões Master pelo Banco do Brasil (veja aqui).

Mas as novidades no BB não param por aqui.

Visando a incentivar o uso da bandeira Elo, voltou a promoção concedendo 90% de desconto na anuidade, para clientes do segmento Estilo.

Para garantir o direito à aquisição do cartão com desconto, é preciso ter um cartão da bandeira Visa ativo.

Ano passado, a promoção estava mais generosa (veja aqui), pois concedia isenção de anuidade no primeiro ano. Além disso, no ano passado, bastava ter qualquer cartão da bandeira Visa ou da bandeira Master. Nesse ano, só vale quem tiver o Visa ativo.

Só para recapitular, os principais atrativos desse cartão são:

  • 2,2 pontos por dólar;
  • acesso WiFi grátis via iPass, parecido com o benefício da Master em relação ao Boingo (post aqui);
  • acesso às salas VIP mediante pagamento por acesso. Seria algo mais ou menos parecido com o LoungeKey da bandeira Mastercard e o Priority Pass na sua versão mais básica: você paga por cada acesso, sendo que o valor normalmente se situa entre USD 27 a USD 30.

Conclusão

O BB deveria melhorar a comunicação das promoções, criando, por exemplo, uma página específica no portal do banco, sobre as promoções dos cartões de crédito, em vez de ficar comunicando via caixa postal dentro do Internet Banking.

Além disso, essa promoção deveria ser uma regra fixa, e não sazonal. Hoje em dia, com as pessoas aderindo cada vez mais aos cartões de crédito sem anuidade, e com a crise econômica cujos efeitos ainda permanecem, não faz muito sentido cobrar anuidade cheia de mais um cartão de crédito, de quem já tem outro cartão de crédito do mesmo banco.

 

Tagged as: , , ,
  • Tlars22

    Guilherme.
    Qual Elo é esse ? Elo Naquim ?

    • Guilherme

      Acho que sim!

    • Tarcísio Bezerra

      Sim, para pontuar 2.2 por dólar somente o Elo nanquim.

  • Carlos Telles

    Acabei de receber um e-mail da latam com limitações nos regastes para no máximo 25 pessoas num período de 12 meses a partir do dia 9 de agosto.

    “Gostaríamos de informar que desde o dia 9 de maio, foram implementadas alterações no programa LATAM Fidelidade com o objetivo de cuidar e oferecer mais segurança a você, nosso cliente frequente e fiel.

    A principal mudança refere-se ao resgate de passagens aéreas na rede Multiplus que, agora, será limitado para até 25 pessoas distintas no período de 12 meses.

    A nova regra assegura que o programa continue investindo em novos benefícios aos clientes, além de garantir a sustentabilidade de um programa que reconhece quase 15 milhões de clientes Fidelidade.

    Em acordo com os órgãos reguladores, importante ressaltar que a regra entra em vigor a partir do dia 9 de agosto de 2018”

    • Albino

      Isso. Estão alertando as pessoas do novo regulamento. A coisa vai feder.

      • Carlos Telles

        Sim, Isso não me atinge pois eu só emito passagem para mim, porém a galera que vende vai ser atingida em cheio.

  • Guilherme

    Valeu, Evandro!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×