Boa notícia: Multiplus Fidelidade permitindo resgates de passagens-prêmio em cias. aéreas parceiras da OneWorld de forma 100% online!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Notícia cujos créditos devem ser totalmente dados ao amigo Paulo, do Passagens.top (e sempre que alguém publicar na Internet uma notícia sem citar a fonte, deem o merecido puxão de orelha no sujeito 😉 ): o Multiplus Fidelidade agora permite o resgate de passagens-prêmio em cias. parceiras da aliança OneWorld de forma 100% online.

Não sei se isso está ocorrendo em todas as rotas de todas as cias. aéreas, mas a pequena amostra encontrada já indica um avanço, em relação à dependência completa que os clientes tinham do call center.

Vejam o resultado de uma pesquisa do trecho LAX-HKG, para fevereiro, onde o sistema encontrou voos diretos operados pela American Airlines, por 100 mil pontos Multiplus Fidelidade em classe executiva, por trecho:

Conclusão

O Multiplus Fidelidade segue, assim, os passos do Amigo Avianca, que já permite resgates online na Star Alliance. Não depender do call center é bom demais.

Resta saber se o sistema irá de fato tarifar as passagens, ou se haverá algum perrengue do tipo “achei, mas não levei” (= não consegui emitir os bilhetes).

Parece que o sistema ainda está instável, mas isso abre um imenso leque de possibilidades, não acham?

E você, o que achou? Já conseguiu emitir alguma rota através dessa novidade?

Parabéns ao amigo Paulo pelo achado em primeira mão! 😀

  • Guilherme

    Falando em Latam… e o novo regulamento quanto ao uso dos pontos Multiplus? Piada de mau gosto!!!

    • Wagner Faverão

      Eles estão cada vez mais tentando colocar medo para que os usuários não vendam milhas, mas sabem que não podem proibir isso, pois as milhas que “ganhamos”, ou melhor “pagamos”, são nossas e podemos fazer o que bem desejarmos com elas. Se começarem a cancelar contas por causa disso, vão receber muitas ações judiciais. E outra, acredito que uma parte muito grande do faturamento de todos os programas de fidelidade vem desse mercado.

      • Guilherme

        Bem por aí. Mas eh bem patética essa decisão do programa. Além de ilegal eh também péssima do ponto de vista estratégico. Ou eles acham que “botar medo” e ameaçar o cliente eh como deve ser o foco do relacionamento? Rsrs

    • Quero ver o q q o juiz vai dizer, isso sim.

  • Wagner Vinicius Macêdo

    Gente preciso de 33 mil pontos comprados LATAM, alguém sabe qual a melhor maneira de eu comprar o mais rápido e mais barato possível? KM de vantagem? Sendo Club Multiplus 10mil? O que eu faço?

    • San Santiago

      Km de vantagem.

    • Leandro

      Veja se é elegível para transferência de 100 km de vantagens para 10k multiplus.

      • Wagner Vinicius Macêdo

        Então Leandro, obrigado pela ajuda, mas acredito que não. Nem encontrei essa opção. Só encontrei 10k de KM por 10 mil pagando R$139,00. Porém eu não tenho 10k de KM.

        • Guilherme

          A própria Multiplus costuma fazer promoções de venda de pontos por R$ 280 o lote de 10k para membros do Clube ou daqueles que tenham o cartão de crédito Itaucard Multiplus.

          Como você precisa rápido dos pontos, talvez a associação ao Clube, combinado com o aproveitamento de uma promoção como essa, seja suficiente.

        • Ricardo Furtado

          Tenta pelo app tb. No meu só aparece pelo APP,!

  • Riccardo Martin

    Hahahaha… piada de.mal.gosto..
    1) indica “X” PONTOS logo abaixo do dia escolhido, MAS TODOS OS.VOOS EXIBEM MUITO MAIS PONTOS NECESSÁRIOS;
    2) e ao experimentar seguir com o.processo de emissão, pede pra logar mas diz que NÃO É POSSÍVEL SEGUIR COM O PROCESSO… https://uploads.disquscdn.com/images/6761ce6340a659db4298becae5a3379cdccc8b5edc039c418879963c7c7c40f7.png

    • Guilherme

      Esse eh um “erro” bem comum da Latam. Aliás, tão comum que parece ser proposital. Rsrs se ligar no call center em geral honram o menor valor apresentado. Lembre de pedir isenção da taxa de emissão, uma vez que não foi sua culpa, mas sim do sistema.

  • Pedro Geraldo

    Olha a Latam me decepciona mais cada dia. Estava pra emitir passagens classe executiva pra Austrália 110 mil pontos cada perna. Após a mudança passou pra nada mais nada menos que no mínimo 260 mil cada perna. Mais de 150% de aumento. Que desrespeito

    • Guilherme

      Talvez volte à pontuação normal quando o sistema se estabilizar.

      • Vinicius

        Desde o inicio do ano pesquiso passagens entre SP e Calama e Goiânia e Calama, sempre estava entre SP-CALAMA = 24 mil pontos e GYN-CALAMA = 34 mil pontos, agora com a mudança o minimo que acho é
        SP-CALAMA = 39 mil pontos e GYN-CALAMA = 48 mil pontos, aumentos absurdos de uma hora para outra.

  • Altair Mesquita

    E esse “custo extra” pra bagagem de 23 kg hein?

    • Guilherme

      Acho que deve ser uma falha do sistema. Até o dia 15 a promessa é que tudo seja resolvido. 😉

  • Flying_N_tchan

    Enquanto isso o Lixo do site da Avianca ou da erro, ou trava ou está fora do ar. Da raiva esse site lixo. O App é outro péssimo exemplo do lixo da TI da avianca. Toda hora a pontuação tá zerada. INimigo Avianca Brasil

  • Fernando Zanini

    100% online, mas não está funcionando. A promessa agora é pro dia 18 estar tudo funcionando… o jeito é esperar..

    • Fernando Zanini

      Estou desde as 09hs tentando gerar um bilhete pelo call center e não conseguem.. já vai dar 3 horas… não iria acreditar se não fosse comigo.. jfk – gru, e o pior que é operado pela própria latam…

  • Rafael

    Pessoal, não consigo visualizar nenhuma passagem Europa->Brasil operando pelas Cias Parceiras via site Multiplus, somente aparecem as disponibilidades e voos
    operados pela Latam. Sabem o que pode estar acontecendo? Esta disponibilidade não deveria ser para todos os parceiros como British e Ibéria?
    Exemplo: voos MADRID -> GRU somente aparecem voos da LATAM (BR e outros países, nada de Ibéria), LONDRES -> GRU, a mesma coisa.

    Parece que não estão mais mostrando este disponibilidades para estes parceiros da Europa.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×