Nova regra Latam: bilhetes com pontos – milhas expiradas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Dando continuidade ao seu pacote de mudanças no sistema Latam, Multiplus etc. (veja aqui), há uma nova regra relativa aos bilhetes ainda válidos emitidos com pontos.

Vejam a dica do Albino:

“Acessando o site da Latam, mais especificamente aqui, aparece o seguinte:

“Para bilhetes emitidos após 11 de maio de 2018, lembre-se que não é permitido revalidar pontos expirados, mesmo que o bilhete ainda esteja válido. Assim, caso haja a remarcação de passagem emitida com pontos, aqueles pontos que estiverem vencidos na data da remarcação não serão considerados, e novos pontos serão debitados da conta.”

Ou seja, mais uma paulada nos clientes. Além de ter seus pontos expirados, o cliente que precisar remarcar um voo emitido com pontos que já tenham se expirado irão perder o bilhete.

Que maravilha hein ? Não falta imaginação dessas companhias pra prejudicar, ainda mais, os clientes.

Abraço,

Albino”

Conclusão

Mais uma mudança negativa nesse processo de unificação de sistemas. 🙁

Agradeço ao Chief pela prestatividade de sempre!

Tagged as:
  • Jonas

    Que programa mais cretino! Sempre procurando novas formas de prejudicar o cliente. Para mim foi a gota d’água para desistir dele.

  • Fala assim pra latam: pode tentar, vamos ver se a justiça pensa dessa forma também. Creio que não…

    • Jonas

      Na prática eles estão cobrando duas vezes pelo mesmo bilhete, que deveria valer um ano.

  • Luciano

    Na prática é quase o mesmo que o Smiles e outros programas já fazem, nestes não existe remarcação, é necessário cancelar e emitir outro bilhete e neste processo os pontos vencidos se perdem.

  • Khalil Chaves

    O Smiles já é assim. Como sempre você tem que cancelar o bilhete, para ter o estorno das milhas e “remarcar”, se suas milhas que usou para comprar esse bilhete estiverem expiradas, babau!

  • Henry

    A LATAM está perdendo uma ótima oportunidade para ocupar lugar vazio (e que tamanho) deixado pelo Smiles…
    Ao contrário disso, a LATAM, no mês de março/abril/maio tem feito cagadas homéricas, mas tão grandes, que o pessoal até está esquecendo as sacanagens do Smiles…além do fato do Smiles estar em franca atividade para tentar recuperar imagem junto a alguns sites especializados…
    Não é o fato do Smiles já agir assim há anos, que isto sirva de justificativa para a LATAM tb agir assim…porque é claro que isso é uma piora no programa…
    Se eles querem fu—- o programa de vez, é só falar… a gente já acha uma porcaria a LATÃO DE LIXO.. vamos agora achar outra merda o Morte-Plus….
    E aí a gente não fica passando por chato, reclamando, de monte de empresas que são uma bosta… junta tudo isso no saco: Smiles/LATÃO/Morte-Plus/TudoAzul e joga essa joça num buraco negro…
    Pra ver se a gente desapega dessas pragas.. é só put–ia pra cima do consumidor…
    PU– QUE PA–U!!!! Que saco…
    Nos últimos meses a gente não vê nada bacana.. só malho nessas merdas….carvalho…..

    • Guilherme

      A safra de notícias ruins é realmente desanimadora!

  • Pedro

    Olá, Guilherme. Aqui vai (finalmente) uma noticia sobre melhoria na Multiplus. Liguei lá hoje pra fazer o cancelamento do meu clube, já liguei com aquele medo de não sair a tempo do dia da cobrança(15), mas pra minha grata surpresa, o cancelamento foi instantâneo! Aparentemente, pelo menos esse aborrecimento da demora para o cancelamento via ligação(único possível agora) não passaremos mais.

    • Guilherme

      Ótimo! Grato pelo informe!

  • Odair Fernandes

    Boa tarde. Ontem fiz um comentário neste post e ele foi “excluído como spam”. Poderia esclarecer?

    • Guilherme

      Boa tarde. Isso é coisa do software que gerencia os comentários do blog. Algumas vezes, ele classifica por equívoco como spam comentários legítimos. Não só de vc, mas diversos outros leitores de longa data – Albino, Celso, Vanderley etc. – já tiveram comentários classificados de forma errada como spam.

      Às vezes eu não tenho tempo de conseguir moderar esses comentários, de modo que a maneira mais eficaz de liberá-los é realmente me enviando uma mensagem, como foi dessa vez. 😉

      Peço desculpas pelo sistema DisqUS!

      • Odair Fernandes

        Obrigado. A propósito, acabei de editar o meu comentário. Somente correções de ortografia e nada que altere o conteúdo. Obrigado mais uma vez.

        • Guilherme

          Entendido! Abraços!!!

  • mamenquini1

    Alguem tem o link onde aparece essa informação, preciso ligar na tam e preciso mostrar onde esta escrito isso ´´não é permitido revalidar pontos expirados, mesmo que o bilhete ainda esteja válido´´ O link que esta no artigo não mostra nada. Parece que tiraram de la.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×