Bônus 20% ou 50% Livelo para Iberia Plus, British Airways, IHG, Flying Blue etc.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

O Livelo enfim faz sua primeira promoção de bônus de transferência para alguns de seus novos parceiros internacionais, sendo os mais relevantes indicados acima, no título do tópico, cuja transferência (com exceção do IHG) sofre um deságio de 50%. Ou seja, 10.000 pontos Livelo acabam virando apenas 5.000 Avios no British Airways Executive Club, por exemplo.

Com essa promoção, esses mesmos 10k Livelo viram, no máximo, 7,5k Avios no BAEC.

Vale destacar que, conforme registramos por ocasião do anúncio das novas parcerias (post aqui), que pontos oriundos de compras diretas na Livelo (aqueles lotes promocionais de 10k por R$ 420 ou R$ 350) não são válidos para a transferência de pontos.

Contudo, os pontos adquiridos por meio das assinaturas do Clube Livelo em teoria são válidos para essas transferências bonificadas.

Segue o press release:

Livelo, uma das maiores empresas de fidelidade do Brasil, está com uma promoção que oferece bônus de até 50% nas transferências de pontos para programas de fidelidade internacionais. Entre os parceiros com oferta de bonificação estão o Air France-KLM Flying Blue, o Aeromexico Club Premier, o British Airways Executive, o Iberia Plus e o IHG® Rewards Club. A ação está disponível para todos os clientes Livelo que transferirem seus pontos até o dia 22 de abril.

Como Funciona

No período de 16 a 22 de abril, clientes Livelo que transferirem a partir de 20.000 pontos para os programas de fidelidade internacionais Air France-KLM Flying Blue, Aeromexico Club Premier, British Airways Executive, Iberia Plus receberão bônus de até 50%. Nas transferências para o  IHG® Rewards Club, os clientes ganham o bônus a partir de 10 mil pontos. Serão 20% para todos os clientes e mais 30% para assinantes do Clube Livelo, totalizando 50%.

Para mais detalhes, o regulamento da promoção pode ser consultado.

Regulamento

  1. Promoção válida para clientes Livelo que sejam necessariamente cadastrados em ao menos um dos programas de recompensas parceiros da Livelo indicados no item 3, abaixo (doravante apenas “Participantes”).
  2. Para participar da Promoção, os Participantes devem, obrigatoriamente, realizar transferências de Pontos Livelo para sua conta em algum dos programas de recompensas parceiros listados abaixo das 10h00min do dia 16/04/2018 até às 23h59 do dia 22/04/2018, horário de Brasília, de acordo com as regras previstas no presente Regulamento.
  3. Os programas de recompensas parceiros participantes da presente Promoção são os seguintes, com exclusão expressa de quaisquer outros programas de recompensas parceiros ou exibidos na plataforma da Livelo:

    Iberia Plus – Iberia
    Executive Club – British Airways
    Flying Blue – Air France
    Club Premier – Aeromexico
    IHG Rewards Club

  4. A quantidade máxima de Pontos Livelo que poderão ser transferidos por cada Participante de acordo com a presente Promoção é de 500.000 (quinhentos mil) Pontos Livelo para qualquer dos programas de recompensas parceiros. Operações solicitando transferências de Pontos Livelo acima deste limite não serão concluídas, de acordo com o Regulamento Livelo e os Termos e Condições de cada programa de recompensas parceiro.
  5. Para transferências de pontos realizadas de acordo com a presente Promoção será concedida bonificação, na forma de pontos dos programas de recompensas parceiros que receberem a transferência de pontos. As bonificações serão de:

    a. 20% (vinte por cento) para Participantes que realizarem transferências a partir de 20.000 (vinte mil) Pontos Livelo para os seguintes programas de recompensas parceiros, Iberia Plus, Executive Club, Flying Blue ou Club Premier. Os Pontos de bonificação do programa de recompensas parceiro fornecidos com base nesta Promoção serão creditados em até 10 (dez) dias úteis do fim da promoção.b. 20% (vinte por cento) para Participantes que realizarem transferências a partir de 10.000 (dez mil) Pontos Livelo para o programa de recompensas IHG Rewards Club. Os Pontos de bonificação do programa de recompensas parceiro fornecidos com base nesta Promoção serão creditados em até 10 (dez) dias úteis do fim da promoção.

  6. A bonificação descrita nesta promoção tem limite máximo de 250.000 (duzentos e cinquenta mil) pontos, para transferências realizadas para o programa de recompensas parceiro IHG Rewards Club e limite máximo de 125.000 (cento e vinte e cinco mil) pontos para transferências realizadas para os programas de recompensas parceiros Iberia Plus, Executive Club, Flying Blue ou Club Premier.
  7. O limite de bonificação estabelecido no item 6, acima, possui como referência os limites de transferência de Pontos Livelo para cada um dos programas de recompensa parceiros listados no item 3, acima. Tais limites de transferência constam dos Termos e Condições de cada um dos programas de recompensas parceiros na plataforma da Livelo (www.livelo.com.br).
  8. Caso o Participante transfira Pontos Livelo para algum dos programas de recompensas parceiros nos termos da presente Promoção em valor que poderia ultrapassar o limite de bonificação descrito no item 6, acima, o bônus de pontos no programa de recompensas parceiro será creditado até o limite definido no item 6.
  9. O Participante da presente Promoção que, além dos requisitos descritos no presente Regulamento, também for membro do Clube Livelo, receberá bonificação adicional de 30% (trinta por cento) dos pontos transferidos para o programa de recompensas parceiro, até o limite de 50% (cinquenta por cento) considerando as bonificações listadas no item 5, acima.
  10. Pontos Livelo originados da conveniência “Compra de Pontos” não serão elegíveis para a presente Promoção.
  11. Não há limite no número de transações feitas pelo Participante no período da Promoção.
  12. Esta promoção não é válida para transferências de pontos realizadas nos canais de parceiros não listados no presente regulamento. Todas as transferências deverão ser realizadas necessariamente por meio do sítio eletrônico da Livelo, Central de Atendimento Livelo e aplicativo para dispositivos móveis (app Livelo). Consulte a Central de Atendimento Livelo para mais informações.
  13. Bonificação exclusiva para transferências aos programas de recompensas parceiros listados no item 3 acima, excluídos os demais programas parceiros.
  14. Os Pontos Livelo transferidos e pontos bonificados do programa de recompensas parceiro seguirão as regras de validade do programa de recompensas parceiro.
  15. Caso seja detectada alguma inconsistência que impeça o crédito na conta pretendida, os Pontos Livelo serão restituídos à Conta Livelo do Participante em até 30 (trinta) dias úteis da comunicação sobre a inconsistência na transferência.

    a. Na eventualidade da inconsistência que impeça o crédito na conta pretendida, os Pontos Livelo serão restituídos à Conta Livelo do Participante sem qualquer bonificação, não sendo devida pela Livelo qualquer indenização ou restituição ao Participante referente aos pontos bonificados não creditados.

  16. A Livelo não é responsável por impossibilidade do crédito dos Pontos do Participante caso os dados cadastrais de responsabilidade do Participante estejam incorretos, tanto na Livelo como em qualquer dos programas de recompensas parceiros. É de responsabilidade do Participante conferir seus dados cadastrais antes de realizar a transferência de Pontos Livelo, bem como acompanhar o status de seu pedido.
  17. A presente Promoção poderá ser prorrogada a exclusivo critério da Livelo, bastando para tanto a mera comunicação no website da Livelo da prorrogação.
  18. Promoção não cumulativa com outras promoções ou campanhas de incentivo.
  19. É vedada a transferência de Pontos para contas de terceiros, que não o Participante, independente da relação mantida entre Participante e o terceiro.
  20. Para mais informações, entre em contato com os canais de atendimento da Livelo em http://www.pontoslivelo.com.br/livelo/alivelo/fale-conoscoou consulte o regulamento, constante dos Termos e Condições do produto.
  21. Leia atentamente as condições da oferta antes de concluir a operação.

Conclusão

Embora tímida e restrita somente a alguns parceiros, a promoção tem um viés positivo ao dar pistas de que a Livelo também estaria disposta a fazer promoções de bônus de transferência para parceiros internacionais.

Isso torna os cartões de crédito BB e Bradesco – independentemente da categoria – potencialmente hábeis a figurar como opções ainda melhores para acúmulos e transferência de pontos.

Exemplificando: gastos de USD 10 mil no BB Master Black geram, por padrão, 20 mil pontos no Livelo, que significam 10 mil pontos no Etihad Guest.

Com promoções de 50% para o Etihad Guest (que não está contemplada nessa promoção), esses mesmos dez mil dólares podem gerar 15 mil pontos no Etihad Guest (ou em qualquer outro parceiro que tenha deságio de 50%), o que, na prática, equivale a uma pontuação de 1,5 ponto Etihad Guest por dólar (para cartões que pontuem 2 pontos por dólar). 

Se a Livelo fizer mais promoções como essa, de modo a abranger também os demais programas internacionais que transferem com deságio, ela pode dar um passo decisivo para se tornar um programa de cartões de crédito ainda mais relevante no cenário brasileiro.

Claro que isso ainda não seria suficiente para substituir integralmente o Membership Rewards do antigo Amex Raiz, mas já seria um passo importante para se diferenciar ainda mais da concorrência, concorrência essa que nunca moveu uma palha para acrescentar novos parceiros aéreos internacionais fora o Victoria TAP.

Tagged as: , , ,
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×