Meus pontos ou milhas extras da promoção bônus em triplo não foram creditados no Santander Esfera ou no AAdvantage. O que devo fazer?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Expirou ontem, 13 de abril de 2018, o prazo para que o Santander realizasse o crédito dos pontos ou milhas extras no Santander Esfera ou no AAdvantage, pontuação extra decorrente da tradicional promoção de bônus em triplo (post aqui).

No entanto, diversos leitores estão relatando que o Santander não realizou o crédito dos pontos ou milhas devidos, dentro do prazo regulamentar.

A solução consiste em registrar uma reclamação no 4004-3535, relatando o ocorrido, e solicitando providências para o que o Santander regularize a situação.

Os atendentes do call center certamente já devem estar previamente preparados para essa enxurrada de pedidos – afinal, não são poucos os leitores que estão reclamando do atraso no crédito dos pontos.

Eles estão dando um prazo de 5 dias úteis a partir da data da reclamação, para que a solução seja dada.

Guarde o número de protocolo, e, uma vez expirado esse novo prazo, sem o crédito dos pontos devidos, entre em contato novamente no número de telefone acima mencionado.

Conclusão

É preciso paciência para o crédito dos pontos.

Segundo alguns leitores relataram, a liberação dos pontos estaria se dando em lotes.

E você, já recebeu o crédito dos pontos devidos? Já os transferiu para algum programa de milhagens aéreas? Se ainda não recebeu, já registrou o pedido de providências? 

Tagged as: ,
  • Antagonista Caratinguense

    Ainda não recebi meus pontos Aadvantage…

    • Nada aqui tb. Os pontos esfera cairam normalmente.

  • Bruno Mohallem Paiva

    Eu também não recebi meus pontos. Liguei para o Santander ontem (13/04) por volta da meia noite, já que o prazo havia acabado e nada dos pontos. A atendente registrou o meu caso e me deu o absurdo prazo de 8 (!!!!) dias úteis para o retorno da reclamação. Eu deixei claro, de forma bem assertiva, que eu não concordava com o prazo dado e que eu dava o prazo de UM dia útil para eles resolverem o problema e que, se na terça de manhã o problema não estivesse resolvido, eu abriria reclamação no Banco Central. A atendente disse que registrou prioridade na demanda e que segunda-feira de manhã ela pessoalmente acompanharia o tratamento do caso.

    Conheço bem a língua que os bancos entendem. Falou de BACEN o tratamento dado à demanda é completamente outro.

    Independentemente do fato de eu ser cliente Select do banco, acho inaceitável um cliente ser tratado dessa forma.

    Recomendo a todos que registrem a reclamação na central de atendimento do banco (4004-3535) e no SAC do Banco (0800-762-7777) durante este fim de semana (não esqueçam de anotar o protocolo) e que, caso eles não resolvam o problema até segunda, que na terça cedo todos nós abramos reclamação no site do BACEN (www . bcb . gov . br). Simples, rápido e fácil. Aí quero ver o banco demorar para resolver ou dar mancada em outras promoções.

    • Bruno Mohallem Paiva

      Acabei de ver agora (14/04, 22h) e os pontos já foram creditados. Não sei se creditaram para todo mundo ou se tem a ver com a reclamação que eu abri.
      O importante é que o problema foi resolvido e estou com meus suados pontos bônus na conta. 🙂

      • Davi

        Foram creditados no Esfera ou no AA?

        • Bruno Mohallem Paiva

          No Esfera.

  • Paulo Guimaraes

    Liguei hj e me informaram que houve uma falha de comunicação Santander e advantage e o novo prazo será de 20 de abril. Santander já ciente.

    • Bruno Mohallem Paiva

      Não tem nada a ver com o AAdvantage, já que o meu são pontos do cartão normal do Santander (pontos Esfera) e também não foram creditados. Desculpa esfarrapada do banco.

  • Cayo Bezerra

    Entrei no link da promoção e loguei lá mostra que os pontos serão creditados até 12/05.

    • Elizabete Cristina

      Ué, mas o prazo não era 13/04?

  • Elizabete Cristina

    Eu também não recebi. Fixaram o prazo de 6 dias úteis para resposta, mas a atendente já orientou para retornar no final do prazo.

  • Leonardo F J

    Ao entrar na página da promoção, tem um aviso que até 17/05 o bonus será creditado.

    • Elizabete Cristina

      O prazo que era 13/04 foi solenemente ignorado?

      • Leonardo F J

        Foi ignorado. Pois é, o que os impede de postergar mais uma vez??!
        Vamos todos reclamar abrindo chamados de reclamações.

      • Davi

        Eu sempre acho curioso é que eles podem não cumprir o prazo, por qualquer motivo, e tá tudo certo. Agora vai você descumprir um prazo qualquer com um banco 😉

        • Vanessa de Carvalho Dias

          Fica sem as milhas, que foi o que aconteceu comigo na penultima promoção.

  • Fabio

    Estou com problemas pra receber a bonificação do Boomerang junto à Livelo. já abri reclamação tem mais de 2 semanas. Olhando no reclame aqui tem varias reclamações iguais e pelo que pude perceber, como meu caso, não foram creditados quem realizou a operação no prazo da prorrogação de promoção. Toda semana me pedem mais 5 dias úteis de prazo para darem alguma resposta.

  • Vanessa de Carvalho Dias

    Como toda essa reclamação e esses problemas, só penso que o Santander pode não voltar a fazer essa promoção, infelizmente!

  • Observando Fato

    Isso é invenção, a lei não prevê isso nem ampara tal pleito. Pleitos devem estar embasados em amparo legal, senão terá somente as milhas. Se do atraso, entende prejuízo maior o site não é o caminho e obrigatoriamente deverá procurar o JEC, pleiteando dano moral ou material, caso prove o último. No site se corrigirem o erro em 10 dias, entendo como muito improvável um juiz não lhe dizer que o erro foi mero transtorno. Essa rigorosa tutela do estado no pleito justo do cidadão que você almeja não ocorre no Brasil. Lembre-se que Gilmar já deu 3 HC para o Barata, 2 para Daniel Dantas no mesmo dia……..

    • Davi

      Não tenho expectativa de conseguir o acréscimo que pedi, só quis fazer uma graça e expressar minha indignição com a unilateralidade da situação 🙂

  • Henrique Bona

    Boa noite a todos, recebi retorno do Santander hoje a respeito da reclamação que fiz, pois meu bônus não foi creditado na conta AA até o dia 13/04.

    A resposta foi a seguinte: Esses pontos já estão creditados em minha fatura, que está aberta e deverá fechar próximo do dia 30/04. O vencimento da fatura é 08/05, portanto alguns dias após o pagamento, junto com as milhas normais da fatura, será creditado esse bônus.

    Portanto o crédito não acontece diretamente na conta AA e sim primeiro na fatura, após fechada e paga acontece o crédito na AA. Espero que tenha ficado claro.

    Um abraço à todos!

    • Carlos

      Realmente, na minha fatura fechada apareceu o valor do bônus. Mas para quem tem a fatura vencendo por volta do dia 13, o atraso do crédito dos pontos vai dar mais de um mês.

      • Henrique Bona

        Pois é Carlos, o meu caso, fatura vence 08!

        • Carlos

          Meus pontos entraram hoje, então parece uma explicação inventada pelo atendimento.

  • Albino

    Meus pontos do AAdvantage, os que faltavam, foram creditados no dia 17/04.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×