[Guest post] Review: Executive Lounge Pullman Vila Olímpia, São Paulo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Em julho de 2017, publicávamos a notícia da inauguração do primeiro lounge executivo dos hotéis Accor na América do Sul.

Ele fica no Pullman Vila Olímpia de São Paulo, e conforme anunciado pela própria Accor:

“O Le Club AccorHotels acaba de inaugurar o primeiro Lounge Executivo da América do Sul, mais um benefício exclusivo para associados Gold e Platinum. O lounge conta com diversas facilidades, além de muito conforto e entretenimento. O espaço foi projetado pelo renomado arquiteto Nildo José que desenvolveu um ambiente sofisticado e selecionou peças de design assinadas. Desfrute dessa incrível novidade!” (sem destaque no original).

Pois bem.

O leitor Leandro Esteves esteve por lá e fez um review completo sobre o ambiente. Vamos conferir?

……………….

“Quando viajei para Shangai, tive a oportunidade de ficar hospedado em um Grand Mercure que possuía o Lounge Executivo e achei muito interessante o benefício. No final do ano passado, foi noticiado que seria inaugurado o primeiro lounge da Accor no Brasil, no hotel Pullman Vila Olímpia. Apesar de amplamente noticiado, não consegui localizar maiores informações sobre o Lounge.

No último final de semana, fiquei hospedado no Grand Mercure Vila Olímpia ( Que era um Ceasar Business e fica no mesmo prédio do Pullman ) e tive a oportunidade de utilizar o Lounge Executivo.

Vamos às impressões:

Primeiramente, para acessar o Lounge é necessário ser GOLD ou PLATINUM no Le Club Accor. Não souberam me informar ao certo se precisa ou não estar hospedado para acesso ao lounge, nem se existe uma limitações de acompanhantes que podem realizar o acesso. Minha esposa foi ao Lounge comigo, mas ela também é GOLD. Entre o elevador e a porta de acesso ao Lounge existe uma mesa, que no momento estava vazia, mas acredito que ali fique uma pessoa do hotel controlando o acesso em momentos de pico.

Ao realizar o check-in, questionei sobre o Lounge e me informaram que eu poderia acessar ( Sou GOLD ) e que a própria chave cartão do quarto daria acesso ao ambiente.

Não consegui acessar com a chave cartão do quarto, tendo que fazer uma chave cartão exclusiva para o Lounge. Existem duas entradas, uma via escada na recepção do hotel e outra na saída do elevador do piso intermediário e ambas só permitem o acesso encostando o cartão para liberação da porta.

O Lounge nada mais é que um espaço reservado, no piso intermediário do Pullman, com poltronas, sofás, bancada com telefone, tomadas, TV, revistas e jornais, máquina de Nespresso, frigobar com bebidas não alcoólicas liberadas, água saborizada e alguns nuts.

Bebidas.

Não vi ninguém utilizando o espaço durante meus 3 dias de estadia e acredito que não é movimentado durante a maior parte do tempo, até porque o espaço é bem pequeno, principalmente quando levamos em conta o tamanho dos dois hotéis.

No Lounge Executivo que visitei em Shangai, durante o período das 18 hrs até às 20 hrs, eram servidas diversas opções de alimentação e jantar, além das bebidas alcoólicas, que estavam disponíveis durante todo o dia.

Também tinha a questão do espaço, que era pelo menos cinco vezes maior que o do Lounge do Pullman Vila Olímpia.

Conclusão

Desta forma, minha avaliação do Lounge Executivo do Pullman Vila Olímpia é positiva, mas deixando a sugestão de que disponibilizem opções de alimentação, mesmo que mais simples, durante algum período do dia.

Espero ter ajudado os leitores com minhas impressões e aproveito para agradecer ao Guilherme pelo espaço de troca de experiências que ele proporciona a toda comunidade interessada no assunto de milhas e programas de fidelidade.

Qualquer dúvida posso ajudar os leitores nos comentários.

Obrigado,

Leandro Luiz Esteves

…………………………………..

Agradeço ao Leandro por compartilhar suas impressões pessoais e sua experiência nesse novo serviço oferecido pela Accor, que certamente ajudará os leitores que queiram saber mais sobre essa nova funcionalidade.

E você, já usou esse lounge executivo do Pullman? Já usou algum outro executive lounge da Accor, em algum outro país? Conte para nós sua experiência!

  • what_the_hell??

    Na minha opinião, a sala sem praticamente nenhuma opção de alimentação ou bebida alcoólica, por mais simples que fosse, perde totalmente o sentido de ser de um executive lounge! A proposta seria justamente dar algum diferencial aos seus clientes “VIP”. No caso, água e café, na minha opinião, não são condizentes com a proposta, é melhor ficar nas áreas “comuns” do hotel mesmo!

    • Guilherme

      E além desses pontos muito bem observados, ainda temos o comparativo de outros executive lounges de hotéis de redes concorrentes: Hilton Morumbi e Grand Hyatt, cujas salas oferecem esses serviços adicionais (alimentação e mais opções de bebidas).

      Tomara que a Accor melhore essa sala, para se tornar um diferencial realmente competitivo no mercado, nesse específico nicho.

  • Eu liguei no hotel, e disseram que o acesso é livre para membros Gold e Platinum mesmo não hospedados no hotel.

    • Leandro Esteves

      Valeu

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×