Valendooo!!! Amigo Avianca agora permite resgates na Star Alliance de forma online! Adeus, call center!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Dica do leitor Abner Luiz: finalmente já está funcionando a pleno vapor os resgates online na Star Alliance, para o Amigo Avianca!

Para fazê-lo, é preciso acessar a página do Amigo Avianca (não é a da Avianca Brasil!), escolher a aba “Star Alliance”, e realizar o login na sua conta.

Os resultados são visualizados em “modo semanal”, à semelhança das pesquisas realizadas no site da ANA.

Pelas pesquisas preliminares que fiz, não houve alteração na tabela de resgates, sendo que o sistema está conseguindo montar automaticamente bilhetes em distintos continentes.

Conclusão

A melhor notícia dos últimos tempos! Já que, com isso, o uso do call center fica somente para situações pontuais, ganhando-se enorme tempo para planejar e montar as viagens.

Com essa nova funcionalidade, que anunciamos aqui em primeira mão há alguns dias, o Amigo Avianca vai se firmando, aos poucos, como o melhor programa de milhagens aéreas para resgates internacionais.

E você, gostou da novidade? Já conseguiu emitir algum bilhete online?

Agradeço ao Abner pelo envio da dica! 

  • Rafael Nunes

    Incrível!!!!

  • Observando Fato

    A concorrencia vai se acirrando e o Amigo vai indo rumo a se tornar o melhor FF brasileiro. Vejamos a reacao dos concorrentes, mas nao vejo algo significativo da concorrencia no curto prazo.

  • Bruno Almeida

    Ainda tem alguns problemas no site, por exemplo, pesquisar por First não funciona. Você precisa buscar por Executiva que aparecem as 2 opções. Mas já é um grande adianto!
    Uma coisa que notei, por exemplo no trecho GRU-JNB que custa 60k em executiva, mas o sistema monta umas conexões nos EUA ou Europa, e com isso sai mais barato abandonar a viagem numa dessas regiões do que emitir uma passagem diretamente para elas (70k e 80k respectivamente).

    • Albino

      Parece que nesse caso cobra taxa de combustível

      • Bruno Almeida

        Saindo do Brasil não teria porque cobrar.

  • Carlos

    Reclamamos muito dos programas, mas também devemos reconhecer atitudes benéficas aos consumidores. Parabéns ao Amigo! O sistema ainda não está 100% funcional, mas já é uma grande evolução. Vamos esperar que aparem algumas arestas e não deem com uma mão para tirar com a outra.
    Observações gerais:
    . Já é possível resgatar online os voos em executiva da própria Avianca Brasil. GRU-JFK tem até 4 assentos na executiva por voo.
    . ANA está funcionando agora. Já dá para resgatar na primeira classe, executiva e econômica.
    . Asiana está funcionando na econômica e executiva regional. Tem dado erro na primeira classe e executiva de longa duração.
    . EVA está funcionando na econômica mas não na executiva.
    . Quem foi o responsável pela montagem da tabela foi reprovado em geografia por ter colocado a Turquia na região Ásia Norte. Isto tem o lado bom e o ruim. O ruim é que os voos do Brasil à Turquia ficam mais caros, mas da Turquia para Ásia, mais baratos. O sistema só está tarifando o lado ruim, o bom dá erro.
    . Algumas pesquisas da Europa para a Ásia Sul também tem dado erro independente da classe. LIS-BKK dá erro, LHR-BKK funcionou.
    . O funcionamento com a Lufthansa está incorreto. Pesquisando com primeira classe, não aparece disponibilidade. Se pesquisa como executiva, o preço aparece como o da primeira classe. Detalhando o voo (trecho único), aparece como executiva/primeira classe, não dá para ter certeza do que está sendo oferecido (há disponibilidade em ambas as classes). Olhando uma opção saindo de GIG com escala em GRU, o sistema monta classe mista Avianca com Lufthansa. No detalhamento, o primeiro voo aparece com executiva/econômica e o segundo como executiva/primeira classe. Não há executiva disponível neste trecho, então a oferta da pesquisa em executiva está dando um retorno de voo em primeira classe e montando classes mistas com a Avianca.
    . Primeira classe da Thai também não está funcionando.

    • Guilherme

      Excelentes observações!

    • Bruno Almeida

      Pelo que vi esse Executiva/primeira classe da Lufthansa é First mesmo, pois tem valor maior (100k) do que a Executiva/Executiva (80k) e isso bate com a tabela.

      • Nelzon

        Eu tbm reparei isso, aparece os 2 valores First (100k) e Executiva (80k) para o mesmo voo.

        Achei interessante que algumas pessoas conseguiram GRU-FRA-JNB por 80k em F (eu não consegui simular isso). Não sei na questão de malas mas seria uma excelente forma de economizar 20k para Europa em F.

        • Bruno Almeida

          Esse trecho foi justamente o primeiro que verifiquei. Também achei GRU-IAD-JNB por 60k em Business, sendo que GRU-IAD é 70k.

          • Nelzon

            Interessante esse trecho IAD por 60k. Você sabe como fica a questão das malas?

            • Bruno Almeida

              Sei não.

      • Albino

        Eu simulei REC-FRA e o resultado foi:

        1) REC-GRU = Tipo de tarifa: Executiva/Econômica
        2) GRU-FRA = Tipo de tarifa: Executiva/Primeira classe

        Pela minha interpretação, o primeiro nome (que é linkado, em vermelho, negrito e sublinhado) é a classe da emissão. O Segundo nome é a classe voada.

        Nesse caso, mesmo o bilhete sendo Executiva, como no voo doméstico só tem Econômica, é voado nessa cabine. No voo internacional, estaria sendo voado em Primeira classe.

        É um ajuste que o Amigo deve fazer em breve, porém é preciso ter cautela pra ver se é isso mesmo.

        • Bruno Almeida

          Também tive essa interpretação.

    • Gueropa01 Feee

      Boa tarde, Carlos, tambem nao consegui encontrar nenhum voo com chegada ou partida de istambul para asia norte, para mim e uma mao na roda pois moro na espanha para chegar ate istambul tem voo por menos de 50$….

    • Rogerio Campos Ferreira

      Carlos, Você sabe se existe alguma restrição por parte do AMIGO em emissão onde a conexão tem duração longa ?
      Pergunto porque pesquisando GRU – MRU no site da UNITED tem disponibilidade em Business, na ida e na volta. Ao buscar o mesmo no site do AMIGO a ida aparece, porém a volta não (onde a conexão em JNB eh de 16 horas). Alguém sabe se eh isso ? Será que pelo Call Center eles conseguem ?

      • Carlos

        Sim, acima de 6 horas (por volta disso), não monta. No call center também é assim, não deve dar certo.
        O Lifemiles também tem problema parecido.

        • Rogerio Campos Ferreira

          Valeu pela resposta. Que pena então.

        • Carlos

          Em pesquisas, apareceram conexões de 6:55 e 8:10, então não sei qual o valor máximo de conexão que o Amigo aceita montar um bilhete.

  • Daniel Gadelha

    A queda do Smiles agora vai ser grande.

  • Pingback: Má notícia! Amigo Avianca implementará em breve compra direta de pontos :-( | Meu Milhão de Milhas()

  • Luiz Domanski

    Muita calma nessa hora.

    Ainda não aparece um monte de trecho no sistema online.

    Emiti com pontos o trecho POA-MCO via Copa pelo call center dia 04/04, pesquisando no site da United. Se pesquisar lá, ainda aparece disponibilidade para o trecho, mas não aparece no site do Amigo.

    Então deve ter muito trecho com problema ainda…

  • Leandro Esteves

    Começaram a creditar os bonus da promoção com a Livelo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×