Passagens compradas com cartões de crédito Elo Nanquim e Elo Empresarial Grafite dão direito a chip internacional com Internet e ligações gratuitas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Esse chip conta com uma franquia de 2GB de dados para Internet, e 100 minutos para ligações, para até 30 dias.

O serviço estaria disponível em mais de 140 países.

Esgotada a franquia, é possível recarregar o serviço.

O chip deve ser solicitado em uma página específica da Internet – link aqui – que contém também uma seção de perguntas e respostas.

Conclusão

Novidade bastante interessante, que faz parte do conjunto de esforços da Elo para tentar promover e incentivar o uso dos cartões de crédito.

Alguém aqui costuma utilizar essa bandeira Elo?

  • Maurícius Rambo Vogel

    A elo está dando vantagens bem bacanas ultimamente.
    Tendo em vista o fim do TPC acho que vou migrar para esse elo. O que acha? Como é a aceitação fora do BR?

    • Guilherme

      É uma opção a considerar. O seu futuro Elo seria do BB ou do Bradesco?

      No exterior, acho que ele seria aceito como bandeira “Discover”, ou algo assim.

      • Maurícius Rambo Vogel

        Poderia ser tanto BB, Bradesco ou Caixa.. tem alguma diferença ?

        • Carlos

          O do Bradesco dá acesso as salas Bradesco no Brasil e alguns lounges, como de BSB.

          • Rafael

            Eu tenho o Nanquim da Caixa. Só dá acesso ao lounge de Congonhas gratuitamente. O restante é via Loungekey, com anuidade do programa grátis, mas com acesso pago por visita. Outro problema é que também não dá adicionais gratuitos e a anuidade não é das mais leves (com possibilidade de negociação, claro). O do Bradesco dá mais acessos a lounges. O do BB é o pior, sem dúvida (desconsiderando-se os vínculos com a Livelo). A grande vantagem do da Caixa é a pontuação: é o cartão (tirando co-brandeds e promoções como as do bumerangue do Santander) que mais pontua no país, com 2,3 pontos por dólar. Além dele, tenho o Visa Infinite da Porto Seguro… mas trocaria os dois pelo Unlimited do Santander!kkkk Contudo, após 14 anos de excelente relacionamento com o Santander, não quiseram me dar o cartão… cancelei tudo e não me arrependo.

            • Rafael

              Com relação à aceitação no exterior… Não sei como estão os Nanquins BB e Bradesco, mas todos os nanquins Caixa emitidos a partir de 12/3/18 são internacionais. Acabo de receber o meu. No verso do cartão tem os logo da Discover e da Diners. Deve ser alguma parceria da caixa para aceitação da ELO fora do Brasil mesmo.

            • Carlos

              Qual seria a vantagem do Unlimited? O seu combo já está quase ótimo, a dobradinha que eu acharia superior ao Unlimited seria o Porto Infinite com um Santander MC Unique para aproveitar as promoções. Gastando 6k e 5k em cada cartão (o que não é complicado com o Mercado Pago), o custo seria equivalente ao Unlimited, com a vantagem do Priority sobre o Loungekey e tendo os benefícios das bandeiras Visa e Mastercard.
              Ou então um Porto Infinite com Nanquim Livelo, o primeiro pelos benefícios do cartão e o segundo pela plataforma Livelo.
              E o combo imbatível seria Porto Infinite, Amex TPC e MC Unique, praticamente garantindo acesso ao todos os lounges disponíveis e melhores promoções de bônus. Gerenciar os três daria um pouco de trabalho, mas sabendo usar o Mercado Pago, PicPay e períodos de promoções, os resultados e anuidades seriam excelentes.

              • Guilherme

                Bastante interessante esse último combo, hein!? No custo/benefício seria até melhor ter o MC Unique do que ter o MC Unlimited, por conta do programa de redução de anuidade que o Unique oferece.

              • Leandro Caetano

                Além do Mercado Pago e PicPay, vcs indicam algum outro app de “pagamentos”?

                • Rafael

                  Gosto de usar o Recarga Pay tb. Ele aceita coisas que o mercado pago insiste em não passar e também permite pagamento de impostos (ipva, por exemplo).

                  • Leandro Caetano

                    Legal! Vou testar o Recarga. Valeu!

                  • Leandro Esteves

                    Ele aceita boletos?

              • Rafael

                Então! É que o Unlimited pontua 2,2 e, em épocas de promo do Santander, essa conversão vai lá nas alturas! Mas eu não vou consegui-lo de qqr forma!kkkk
                Agora é interessante sua análise e desesperadora no meu caso! O Unique so é oferecido para clientes a partir do segmento Select… me ofereceram exatamente esse upgrade é exatamente o Unique!!! E eu, P da vida, nao quis pq Porto e Caixa já tinham aceitado minhas propostas e meus 14 anos de Santander não estavam me dando nada!kkkk
                O TPC eu não consigo tb, eu acho…
                Os Nanquim Livelo eu ainda acho inferiores ao da Caixa, infelizmente.
                Uso bem os apps de pagamentos e consigo bombar bastante os cartões. Só não entendi a referência aos 5k no MC Unique. Há alguma redução de anuidade a partir deste valor? Vou pesquisar isso!
                O Infinite da Porto eu tenho conseguido zerar a anuidade todos os meses (atingindo o valor mínimo mensal exigido por eles).
                Vou tentar pegar o Unique então! Principalmente pelo acesso à Iberia/British (conclusão que cheguei graças a posts aqui do MMdM e aos seu comentários, Carlos).

                • Carlos

                  O Unique não é exclusivo Select, é possível pedí-lo por telefone sem ter conta no Santander. Com gastos de 5k, é abatida metade da anuidade e para quem tem o pacote Select, a outra metade. Aí vai da análise individual se vale mais pagar metade da anuidade ou o pacote Select.
                  O TPC não é difícil de conseguir, existem consultores que fazem a solicitação do cartão. Tendo um Porto Infinite, provavelmente vai ser simples.

            • Guilherme

              Não sabia que o Elo Nanquim da Caixa tinha essa pontuação…. e juntando com o dólar baixa que a Caixa costuma praticar, ele é um dos melhores cartões de crédito para maximizar o acúmulo de pontos e milhas.

              • Rafael

                Exato!
                Mas agora vou buscar esse combo do meu PS Infinite com MC Unique do santander…
                achei MUITO vantajoso!
                Só não vou poder me desfazer de um cartão da Caixa (seja ele nanquim ou não) por conta do financiamento da casa 🙁

            • Alberto Paixão

              A Caixa dá dois voucher por ano com acesso gratuito as Loungekey, so mandar um email pedindo: beneficios@cartaoelo.com.br com os seguintes dados:

              Nome completo
              CPF
              E-mail
              Os 6 primeiros e os 4 últimos dígitos do cartão Elo Nanquim (exemplo: 1234 56XX XXXX 7890*)
              Nome do usuário do voucher
              Data da viagem
              *Para sua segurança, nunca informe o número completo do cartão.

    • Andrew Botêlho

      Estou com o ELO Nanquim do Bradesco e bem satisfeito com a pontuação de 2,2 por dólar a partir de R$9.000 na fatura, Lounges nos aeroportos brasileiros que mais frequento e essa nova vantagem do Chip. Minha última experiência experiência internacional com ELO foi quando eu ainda tinha o ELO Grafite e viajei para França (12/2017). Infelizmente ele não passou em nenhum dos locais que tentei lá. Agora vou para Argentina e Chile, mas quando recebi o cartão informava que temporariamente ele não está sendo aceito no Chile, vamos ver na Argentina. O que acho interessante é combinar-se um ELO Nanquim com algum Platinum que dê seguro automóvel e boa pontuação, como o Credicard Mastercard Platinum que também é excelente no critério pontuação (e aceitação).

  • Leandro Caetano

    Estou em migração para o Elo Nanquim Bradesco (terceiro mês de uso). Até então tem se mostrado um bom cartão mas não utilizei em nenhuma viagem internacional ainda. Meu cartão foi emitido em uma promoção que está pontuando 4,0 pontos/dolar, então está valendo a pena.

  • Fabio Povoa

    A questão é: será que irão honrar a oferta para passagens emitidas com milhas, tendo apenas as taxas pagas com o Elo?

    Eu emiti passagem MCO com milhas Azul exatamente neste contexto e já preenchi form do site. Vou acompanhar e posto resultado aqui.

    • Leandro Esteves

      Vão sim, já perguntei sobre isso.

      • Fabio Povoa

        Responderam a minha submissão do formulário (em que enviei o localizador emitido com milhas Azul e taxas pagas com o Elo Nanquim Bradesco). Confirmaram que o chip está nos Correios. Tudo certo. Fiquei fã da Elo.

        • Guilherme

          Excelente notícia, Fábio! Realmente, ações como essas são importantes diferenciais no acirradíssimo mercado de cartões de crédito brasileiro.

  • Abner Luiz

    OFF Topic

    A Avianca ja disponibilizou em seu site resgates de vôos para a Star Alliance. Muito boa essa novidade

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×