Bônus dentro do bônus: passagens Avianca Brasil em classe executiva para Nova York por 100.000 pontos Amigo ida e volta!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

A promoção conjunta Livelo e Amigo Avianca (post aqui) esconde um easter egg no Regulamento.

Segue a dica do leitor spdy:

Achei interessante o item 6, junto com o bonus de 100% fica muito barato para NY:

“Além da bonificação prevista nos itens 3 e 5, o Participante poderá resgatar no Programa Amigo Avianca, entre o dia 26/03/2018 até às 23h59  do dia 06/04/2018, horário de Brasília, voos operados pela Avianca Brasil (código aéreo O6) de ida e volta para Nova Iorque por 50.000 (cinquenta mil) Pontos Avianca em classe econômica e 100.000 (cem mil) Pontos Avianca em classe executiva, para voos realizados entre os dias 02/05/2018 à 31/10/2018 (exceto voos realizados entre os dias 30/06 e 15/07).”

Conclusão

Dica bastante útil e interessante para quem pretende ir para Nova York.

Vale destacar que é preciso fazer a emissão via call center.

Para encontrar disponibilidade de assentos, a dica é usar um serviço chamado ExpertFlyer, que custa USD 99 anuais.

Tutoriais recomendados para uso do EP: PointsNerd e Million Mile Secrets.

O Paulo, do Passagens.top, também fez um tutorial sobre como encontrar disponibilidade na Star Alliance usando milhas e pontos – link aqui.

Agradeço ao spdy pelo envio da dica!

  • Henrique P. P.

    Prezado Guilherme, um prazer comentar aqui neste blog. Apenas para informar que o expertflyer também é possível assinar no pacote mensal por 9.99 dólares. Claro que 12 meses a 99 dólares sai mais barato, porém para consultas pontuais, acredito que vale a dica desta assinatura igualmente Premium onde poderemos consultar a disponibilidade em executiva com a Avianca Brasil (classe I, senão estou enganado) e aproveitar esta excelente promoção.
    Além das dicas de tutorial que indicaste no blog, que eu desconhecia e prometo analisar, se me permites, indico um tutorial que a Beatriz apresentou no blog dela (Milhas e Destinos), outra excelente fonte, tal qual esta tua, que muito já me ensinou, a quem sou muito grato, assim como aos mestres (verdadeiros experts, com o perdão do trocadilho, rss) que aqui opinam e escrevem.
    Abraço.

    • Guilherme

      Ótima dica essa do pacote mensal, Henrique! Abraços!

  • Tlars22

    Estes valores são apenas para os vôos diretos (São-Paulo-JFK) ?
    Saindo de outras cidades e fazendo conexão em São Paulo também é possivel emitir por 100.000 em Business pra Nova York ?

    • Guilherme

      Eu acho que sim, Tiars.

  • Julio Queiroga da Costa

    Esse ExpertFlyer nos mostra exatamente os mesmos voos disponíveis das parceiras aéreas da avianca que o callcenter tem acesso?
    Pra mim é sempre uma chateação ligar semanalmente para lá tentando obter a disponibilidade para o trecho desejado. Geralmente mais hora menos hora meu trecho aparece, mas muitas vezes tive de ligar mais de cinco semanas seguidas pra lá até conseguir. Passagem São Paulo x doha por exemplo que comprei para dezembro desse ano liguei no mínimo umas dez vezes, a atendente até já me conhecia rs…. nem precisava falar nada ela já pesquisava se tinha disponibilidade. Mas é um saco isso.

    • Guilherme

      Em tese sim, Julio.

      Outra alternativa é usar o sistema da ANA. Há no post um link para um tutorial do Paulo.

      Quanto às chateações do call center, realmente é um saco isso!

      • Julio Queiroga da Costa

        Na teoria o sistema da ANA, dá as mesmas informações desse ExpertFlyer? Estou quase fazendo a assinatura mensal desse ExpertFlyer, mas se o sistema da ANA, der as mesmas informações, não vejo necessidade.

        • Guilherme

          Acho que sim, Julio, mas não tenho certeza.

        • Cristiano Andrade

          Em teoria sim, há diferenças nas montagens de trechos basicamente.

      • Julio Queiroga da Costa

        E olha que eu ainda gosto dos atendentes de lá. Sempre bastante pacientes e prestativos. Duro foi quando tentei emitir passagem da Qatar pelo callcenter da Latam… Fora a falta de disponibilidade (que até aí, nenhuma companhia no brasil tem sido campeã nas respectivas alianças), os atendentes não eram nada simpáticos. Pareciam sempre estar fazendo um favor pra você.

        • Guilherme

          O call center da Latam é dose. Parece que saíram do call center do Itaucard….rsrrs

  • Julio Queiroga da Costa

    Guilherme, ou alguém que tenha conhecimento, vou aproveitar aqui e tentar tirar uma dúvida. Estava vendo o tutorial do Paulo para emissão de companhias aéreas parceiras da Star Alliance, e me deparei com essa situação. Quem souber e puder ajudar, agradeço muito. Vai abaixo a pergunta que fiz para o paulo no site dele.

    Paulo, excelente matéria!
    Agora deixa eu te perguntar. Estou querendo emitir uma passagem para a oceania pelo amigo. A companhia aérea em questão é a Air New Zealand. Trata-se de uma passagem de Tokyo para Auckland.
    Tenho duas questões.
    Primeiro, pelo call center da avianca, só há disponibilidade de classe econômica. Sendo que quero executiva. Entrei no site da Air New Zealand e vi que para compra em dinheiro existe a disponibilidade de assento para executiva. Sei que existe a possibilidade de eu adquirir uma passagem economica e logo depois tentar o upgrade de classe. Fiquei sabendo que esse upgrade de classe se dá pelo sistema da Star Alliance, e me perguntei, será a disponibilidade para eu fazer upgrade para executiva via sistema star alliance de 100%? Ou seja, nesse caso, havendo disponível o assento fisicamente, aparecerá para mim na star alliance?
    Segunda pergunta, percebi que fica mais barato eu emitir a passagem em econômica pelo amigo (25.000 milhas) e posteriormente fazer o upgrade de classe para executiva (10.000 milhas) do que emitir a executiva diretamente pelo call center (caso hipoteticamente essa classe estivesse disponível para resgate) pois me custaria 40.000 milhas (5.000 milhas a mais). Isso daria certo, ou ao menos seria possível?

    • Guilherme

      Olá Julio, não sei ao certo te responder. Pouco se fala sobre comprar em econômica e fazer upgrade com milhas. Acho que o fator sorte influencia bastante, em termos de torcer para que o voo em que você irá voar não esteja lotado, que consiga encontrar atendentes que estejam de boa vontade pra fazer seu pedido etc.

      Pode ser uma alternativa, sim, para baratear os custos, embora o ideal – e mais difícil – seja a emissão direta em executiva.

      • Julio Queiroga da Costa

        Na verdade, geralmente a diferença nem é grande… Mesmo no pior dos casos a economia será de somente 20.000 milhas por trecho e pessoa. Minha maior dúvida é em relação a disponibilidade de upgrade da Star Alliance. Em resumo, se a executiva não existir para o amigo, e para o ANA, mas existir no site de vendas da companhia aérea em questão, será possível o upgrade ou não? Sei que é uma questão muito específica e se ninguém tiver vivido ela ainda… Acho que vou ter que pagar pra ver rsrs. Porque eu só consigo acessar o site da Star Alliance pra pedir upgrade, após já ter o bilhete emitido.

    • Cristiano Andrade

      oi Julio
      Vou tentar explicar um pouco do que eu aprendi.
      Todas as companhias aéreas tem diferentes tarifas (quem podem ser entendidas pelos seus códigos de tarifas), e liberam disponibilidade de acordo com as diferentes tarifas. No caso da ANZ, dei uma pesquisada e achei (para Business):
      C e D = Tarifas não promocionais
      J e Z = Tarifas Promocionais
      I = Award/Redemption
      R = Award Upgrade
      Então o fato de existir assento disponível para venda (tarifas C, D, J e Z) não significa que exista disponibilidade para Resgate ou mesmo seja possível Upgrade.
      No caso do Upgrade, as regras da Star Alliance só permitem upgrade (em geral) para tarifas econômicas não promocionais (Y, B, M e H da ANZ) e mesmo assim a maioria das companhias limita a quantidade de assentos que podem receber Upgrade. O problema maior é que a tarifa econômica não promocional costuma ser quase tão cara quanto uma Business Promocional, ou seja, é um péssimo negócio e normalmente você só descobre isso depois de ter emitido sua econômica promocional e não ser possível de emitir o upgrade.
      Outra coisa, a ANZ é conhecida por praticamente não disponibilizar Awards em Business para parceiros, muuuuuuito difícil.

      • Igor Verissimo

        Bom dia,
        Para conseguir disponibilidade, mesmo que seja em econômica da ANZ pelo programa Amigo, se dá somente através do Call Center? pois já pesquisei pela ANA e vários dias encontro disponibilidade, mas no site da avianca, programa amigo, nunca dá retorno nas mesmas datas encontradas na ANA. Um colega também viajou e tentou comprar com pontos amigo e nunca achou disponibilidade.

        • Cristiano Andrade

          Oi Igor… pelos relatos da galera está uma bagunça geral e ninguém conseguiu entender ainda como se disponibilizam os assentos nas parceiras. O que tenho ouvido falar é que o que você enxerga no site é a mesma coisa que o atendente do Call Center enxerga, salvo exceções como quando você vê trechos isoladamente e não consegue montar o trecho conjunto… aí no call center você pode ter sorte de encontrar uma alma caridosa que consiga montar para você. Porém agora a precificação dinâmica sem critérios claros, sabe-se lá quantos milhões de milhas você vai precisar.
          Teoricamente se encontra na ANA ou United deveria encontrar no Amigo, Life Miles ou TAP… na prática não está funcionando em 100% dos casos… e por que não sei dizer.

          • Igor Verissimo

            Obrigado. Sei que pela TAP sempre bate com o da ANA, pois já montei um itinerário todo através da ANA e somente liguei para TAP com os números dos voos que queria e deu tudo okay. Ainda bem que tenho tempo, torcer que até lá as coisas mudem e melhore essa disponibilidade da ANZ.

  • Rubens Correia

    Os atendentes sao péssimos consigo achar as disponibilidades utilizando o expert flyer, eles acham a disponibilidade mas so precificam a ida e volta por 140 mil pontos nem mexi com a conexão BSB GRU pq ai fica impossível mesmo, alguém ja conseguiu emitir?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×