Até que enfim! Bônus 50% cartões Porto Seguro, BV e Pan para o Amigo Avianca!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Depois de exatos 106 dias da última promoção (post aqui), o Amigo Avianca resolveu enfim fazer a sua primeira promoção de bônus de transferência de pontos de cartões de crédito do ano, no final de março. Antes tarde do que nunca, né Amigo? 🙂

Só que há dois poréns, já devidamente contemplados no título da matéria.

Primeiro, a extrema restrição dos bancos participantes, já que quase ninguém usa BV e Pan – Porto Seguro vá lá, mas ainda assim é uma minoria num segmento completamente dominado pelos grandes bancos de varejo (BB, Bradesco, Itaú, Santander etc.).

Segundo, o fraco percentual do bônus, de apenas 50%. Mas melhor isso do que nada, não é mesmo? 😛

Links promocionais (no fundo, todos são a mesma coisa):

Cartões Porto Seguro

Cartões BV

Cartões Pan

Termos & Condições (cartões Pan, mas é igual em todos)

Promoção exclusiva para os clientes do Banco PAN, que transferirem seus pontos para o Programa Amigo entre os dias 19/03/2018 e 23/03/2018.

Os pontos transferidos dos parceiros não aéreos, como este parceiro é denominado, não são considerados Pontos Qualificáveis. Os bônus terão validade de 24 meses, contados a partir da data de crédito.

É de responsabilidade do cliente que o número do CPF e/ou número Amigo sejam informados corretamente para garantir os créditos dos pontos. Os pontos serão creditados em até 15 dias úteis após o término da promoção. Para realizar a transferência de seus pontos é necessário estar cadastrado no Programa Amigo. Caso não esteja, cadastre-se em www.pontosamigo.com.br

Conclusão

Depois das horripilantes mudanças no Victoria TAP (post aqui), o Amigo Avianca parece que passou a assumir a dianteira nos resgates na Star Alliance, ainda mais depois das notícias postadas pelo Carlos a respeito da evolução do programa (post aqui)

Duro mesmo é enfrentar as dificuldades de emissões no call center, além da óbvia dificuldade de acumular pontos no programa, já que o Amigo Avianca é o único programa brasileiro que ainda não aderiu à exploração do comércio de milhas, com compra e venda direta de pontos, bem como criação de planos mensais de assinaturas (embora isso possa ser visto, por outro lado, como um ponto positivo do programa, já que assim há uma tendência a uma maior estabilidade na tabela de resgates, que, sim, por incrível que pareça, ainda existe por essas terras). 😉

  • Carlos

    Mais estranho é a ausência de bônus até o momento. No ano passado, tivemos 50% neste exato período mas que tinha sido precedido por 100% para BB, BRA e Santander.
    Em 2016, os bônus também foram escassos, tendo tido duas ofertas de 50% no primeiro semestre. A coisa só melhorou no segundo, quando foram três ofertas de 100 a 120%.
    Acho que o que vai definir a tônica do ano, não só para Amigo mas para os outros programas, são as ofertas que aparecerão para o Santander nos próximos dias, quando haverá a liberação dos pontos bumerangue. Sinto que os 150% do Amigo no ano passado permanecerão como marco histórico que não será repetido. Pode até ser que tenhamos 200% para o Smiles, mas isto, em valores reais, equivale a uns 40% nos outros programas. 🙂

    • Guilherme

      rsrssrsrs…. verdade, Carlos!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×