Alerta para os passageiros desavisados: “cobrança por assentos ‘conforto’ sob o argumento de voo lotado…” não caiam nessa!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Segue o alerta do leitor Anderson Vasconcelos:

“Vou te passar uma situação que pode servir de alerta pra passageiros desavisados ou inexperientes..

Um amigo comprou uma passagem na Gol por milhas e, quando chegou pra embarcar, recebeu a informação:

“Olá amigo, não temos mais vagas nos assentos normais, só temos vagas no assento Conforto, mas aí tem uma taxa no valor de tantos reais..”

Meu amigo disse que entendeu que, ou pagava, ou não viajava e acabou pagando…

Se a companhia não disponibiliza mais vagas nos assentos normais, deveria disponibilizar gratuitamente o conforto, já que a passagem foi paga independente de assento x ou y..

Enfim, mais uma notícia que indica má fé por parte do atendente, ou um treinamento ruim por parte da companhia…

Abraço!”

Conclusão

Todo o cuidado é pouco em se tratando de viagens nacionais.

Portanto, se houve overbooking, você tem o direito de não pagar a mais pelo assento “especial” que estiver sobrando.

Agradeço ao Anderson pelo envio do alerta!

Tagged as:
  • SwineOne

    Faltou blefar pra cima do pilantra, aposto que rapidinho a conversa mudava. Acho que cabe uma reclamação na ANAC, ou mesmo no juizado especial cível, pedindo o reembolso do valor que, definitivamente, não era devido. Não há o que discutir, o problema é todinho da companhia que lotou o voo e não conseguiu vender os assentos especiais, agora ela é obrigada a dar esses assentos de graça para os passageiros.

    • Guilherme

      Concordo.

  • Observando Fato

    Nao , nao! Isso e mentira. Jamais o Smiles e seus representantes tomariam uma decisao em prejuizo do consumidor. Cliente MENTIROSO! Nunca ninguem viu algo semelhante!

    • Consumidor Satisfeito

      De fato, quem não sabe do respeito, acima de tudo, da Gol e do Programa Smiles.

    • Guilherme

      rsrsrsrsrs

  • Cristiano

    Por acaso tenho que falar bem da Gol desta vez. Eu e minha esposa estávamos voltando de Brasília ontem (BSB-SDU), mas quando fiz o checkin online com 6 dias de antecedência só tinha assento na poltrona do meio no fundo da aeronave, então marquei dois assentos no meio em fileiras consecutivas. Ao despachar a bagagem perguntei à atendente se haveria lugares juntos na aeronave, ela me perguntou se tinha problema se fosse na frente da aeronave e eu disse que não, aceitando o oferecido. Qual não foi a minha surpresa quando vi que eram assentos conforto… em nenhum momento fui cobrado pelos assentos, e a tarifa que paguei era promo (volta a 90 reais!).

    Como em qualquer companhia, é o atendente quem faz a fama da mesma…

    • Bacana a atitude. Fico pensando que se eu fosse gerente de algo assim eu “daria”, de forma aleatória e intermitente (não dá pra ser em todos os vôos, mas, sei lá, uma vez ao dia pelo menos, assentos conforto que não tivessem sido usados bem na hora do embarque. Baita propaganda e uma forma de satisfazer o consumidor. Poderia não mudar em nada a imagem da companhia… mas em um trabalho de formiguinha, dar um alento a tanta notícia ruim de consumidores lesados o tempo todo.

      • Guilherme

        Realmente, não custa nada fazer o que é correto, e ir até além das expectativas do consumidor. Ponto pra Gol nesse caso!

  • Felipe Souza

    Na sexta- feira (2/03), fiz um voo Gol Galeão- FLN, por falta de assento normal, eu não consegui fazer o check in pelo aplicativo, site ou token no aeroporto. Tive que me dirigir ao guichê de solução de problemas, ele liberou assento conforto na minha passagem e eu pude fazer o check in pelo token. Não paguei, mas há uma burocracia para liberar o assento.

  • Felipe Savaris

    Eu comprei uma.passagem com milhas na economica para NY. Fui de primeira classe. Nao posso reclamar da Latam. Que fique a vontade de vender meu assento na economica e me dar a 1a hehehe

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×