Gol cria novas restrições para antecipação de voos, dependendo da modalidade de tarifa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Dica do leitor Adriano Oliveira: desde o mês passado, estão em vigor as novas regras para antecipação de voos Gol, que dependem da modalidade de tarifa escolhida.

De acordo com o Adriano:

“A Gol não está mais permitindo antecipar o voo para alguns tipos de tarifa. Em outros, está cobrando para antecipar.”

Segundo o site oficial:

Este processo pode ser feito no mesmo dia via site, tablet, aplicativo, totem, balcão de atendimento ou programa Conte Comigo. Também é possível solicitar pelo Call Center, mas há cobrança de taxa de conveniência.

Clientes Smiles da categoria Diamante e acompanhantes na mesma reserva / localizador têm a vantagem especial de antecipar o voo para qualquer horário no dia da viagem, desde que a antecipação ocorra pelo menos 45 minutos antes do horário do voo original. Basta informar o número Smiles. Parceiros Elite (Delta Skymiles Gold, Platinum e Diamond) têm a mesma vantagem.

A antecipação de voo está sujeita à disponibilidade de assentos.

Atenção! Se você comprou sua passagem antes do dia 22/02/2018, clique aqui para ver as regras de antecipação de voo.

Termos & Condições

  • A antecipação de voo só pode ser realizada a partir de 6 ou 24 horas (de acordo com a tarifa escolhida) antes do horário do voo original. E o novo voo escolhido deve ter horário de partida dentro deste mesmo período (6 ou 24 horas antes do horário do voo original, dependendo da tarifa escolhida).
  • Este processo pode ser feito no mesmo dia do voo via site, tablet, aplicativo, totem, balcão de atendimento ou balcão Conte Comigo. Também é possível solicitar a antecipação pelo Call Center, mas há cobrança de taxa de conveniência.
  • Clientes Smiles da categoria Diamante e acompanhantes na mesma reserva / localizador têm a vantagem especial de antecipar o voo para qualquer horário no dia da viagem, desde que a antecipação ocorra pelo menos 45 minutos antes do horário do voo original. Basta informar o número Smiles. Parceiros Elite (Delta Skymiles Gold, Platinum e Diamond) têm a mesma vantagem.
  • Clientes que voam na tarifa Promo não podem antecipar o voo. Por isso, fique atento na hora de escolher a sua tarifa.
  • A antecipação de voo está sujeita à disponibilidade de assentos e de voos.
  • Voos com conexão só podem ser antecipados na origem, antes do horário de embarque do primeiro trecho do voo, desde que sejam operados pela GOL.
  • Limitado a uma alteração por bilhete. Caso haja solicitação de outras alterações para a mesma reserva, serão cobradas taxas e diferenças tarifárias.
  • O itinerário não pode ser alterado. Por exemplo, trocar o voo SSA-CGH para SSA-GRU. Qualquer pedido de alteração de voo deve ser feito pela Central de Vendas GOL (0300.115.2121). A solicitação de mudança deve estar de acordo com as regras tarifárias e está sujeita a disponibilidade.

Conclusão

Está cada vez mais caro voar. Além dos pagamentos para despachar bagagem, há diversos outros serviços – antes gratuitos – que aos poucos vão sendo tarifados.

Agradeço ao Adriano pelo envio da dica! 

Tagged as:
  • Fernando

    Então mesmo eu sendo diamante, se comprar pagando em reais na tarifa promo eu não posso adiantar, eh isso?

    Se comprar com milhas pode neh?

    • Lee

      Também não entendi muito bem, mas acho que a cobrança não se aplica aos clientes com status Diamante.

      • Guilherme

        Realmente, o texto da página oficial não está muito claro, mas, pelo que eu entendi, cliente Diamante pode antecipar sem custos seja qual for o tipo de tarifa, inclusive a promo. Não precisa ser necessariamente emitida com milhas.

    • Paulo André Metchko

      Fernando, pode antecipar para qualquer horário no mesmo dia sendo categoria diamante, mas está sujeita à disponibilidade. Fiz um voo de IGU – REC, voo original era às 18:10, e antecipei para 06:00. Minha passagem foi na tarifa promo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×