Eu sabia! Victoria TAP irá inflacionar tabela de resgates na Star Alliance :-(

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Essa pedra eu – e vários leitores – já havia cantado antes: e não é que o Victoria TAP vai piorar a tabela de resgates também na Star Alliance?

Segundo consta no site oficial, os novos valores – ainda não divulgados – entrarão em vigor a partir de 15 de março de 2018.

Conclusão

Torçamos para que o estrago não seja tão grande, e que eles realizem alguma melhora, como, por exemplo, permitir resgates de apenas um trecho na Star Alliance por metade das milhas da round trip – atualmente, o resgate one way tem o mesmo valor da round trip.

O nosso expert Carlos provavelmente já estará a postos para fazer as atualizações que se fizerem necessárias naquela mega série já conhecido de todos nós. 😀

Dependendo do tamanho do estrago, o Amigo Avianca pode passar a liderar – ou consolidar de vez sua supremacia – nos melhores resgates na Star Alliance.

Tagged as:
  • mk

    Vale apontar que eles JÁ aumentaram a “taxa de emissão” dos bilhetes Star Alliance de 25 para 40 euros. Justificam a taxa como sendo pelo uso do call center, mesmo sendo a única forma de emitir esses bilhetes. Empresa imoral. Também não respeitam o direito de arrependimento nas 24 horas seguintes à emissão do bilhete.

  • Observando Fato

    Nao vejo grande preocupacao com esta noticia. Se o programa Victoria fizer aumentos significativos poderao ir de menos competitivos a matar o programa. Lembrando que AAdvantage e Executive Club estao no mercado e o proprio Multiplus em parceiras OneWorld concorre. O mercado nao suporta fortes distorcoes. Se desvalorizarem excessivamente as milhas matam o programa. Notemos que existe no curto prazo a possibilidade da uniao do Amigo com o Lifemiles e a concorrencia se acirrara. Por enquanto trata-se de dor de parto sem gravidez. Aguardemos os numeros.
    sds
    Celso

    • Marcos

      Celso, bom dia

      Concordo, porém do dono da Azul, pode se esperar de tudo.
      O que acho praticamente certo é que os resgates America do Sul/Central para Europa irão subir 100%. Ou criar uma tabela Brasil/Europa com valoração 100% acima. Não vão deixar resgate pela Swiss na Business ser mais barato que resgate na loteria da TAP

      • Observando Fato

        Se ele tem cacife para fazer isso veremos. O mercado esta cada vez mais competitivo e se sua suposiçao ocorrer matarao o Programa Victoria. Aumento de premio 100% sera totalmente rejeitado pelo mercado. Sem chance. Vou dar um chute ocorrerao aumentos nos premios entre America do Sul e Europa/America do Norte, ficando alinhado com outros programas tipo 170.000 Europa e 150.000 America do Norte, acabando com o resgate muito favoravel para America do Norte, valores em Business. Se forem com muita sede ao pote matarao o programa.

        • Guilherme

          antes fosse somente as rotas com america do sul
          ja tentei inumeras vezes tarifar (LAX/ICN) em first … assento disponivel no site united, da ana e do lifemiles
          victoria acha o voo , mas n deixa tarifar… so conseguiu em executiva
          ou seja, nem precisa subir a tabela em certas regiões ja q a emissão no fim das contas não sai

          • Observando Fato

            Esqueca o site da UNITED e LIFEMILES, pois as disponibilidades nao sao as mesmas do VICTORIA.
            A disponibilidade sempre foi a mesma no site da ANA e no VICTORIA.
            Ou o atendente nao estava bem treinado ou a disponibilidade mudou. Aposto duas jujubas na primeira hipotese.
            Fiz ha dois anos uma emissao via AMIGO com dois voos em FIRST com a THAI no A380 de LHR para BKK e de BBK para SYD no 744. Liguei nao tinha disponibilidade nehuma (sabia que tinha). Desliguei o telfone e liguei imediatamente e outro atendente emitiu de imediado os dois bilhetes para dois passageiros.
            LAX/ICN com a Asiana em First SEMPRE tem disponibilidade , EXCETO ap[os 6 de dezembro e mais ou menos 7 ou 8 de janeiro, periodo em que a ASIANA nao libera first em rota nenhuma, nao me pergunte porque. Ja fiz JFK-ICN na First da ASIANA mas nao consegui emitir neste periodo de pico nunca.
            boa sorte,
            Celso.

            • Guilherme

              Queria mto q fosse a primeira hipótese, mas acho q a disponibilidade mudou… Ja teve até post aqui no Mmdm com vários tentando e não conseguindo first pra Ásia

    • AAraujo

      Apesar de não concordar com a “dor de parto sem gravidez”, também não acredito em aumento significativo, mas por outro motivo: ao contrário do aumento em voos TAP, que foi apenas no Brasil, acredito que este reajuste da tabela Star Alliance será global. Entrei nos sites TAP Victoria de diversos países, onde consta a mesma informação em inglês, alemão, italiano…
      Abraços,

      • Observando Fato

        Pode ser que voce tenha total razao quanto ao reajuste na intensidade e ser o mesmo global, por[em eu so estou especulando, chutando…..no que entendo como mais provavel baseado em demanda e oferta.
        sds
        Celso

      • Observando Fato

        Os reajustes foram como tinha previsto. O aumento mais acentuado nos valores para Europa so se justificam em companhias TOP (LH, LX) , no resto estao com overprice. Para America do Norte somente AIR CANADA, no resto estao cobrando overprice. Nestas regioes o programa deixou de ser atrativo como foi no passado e esta se posicionando mal no mercado brasileiro.
        sds.
        Celso

  • Ainda bem que eu já limpei a minha conta lá.

    Nunca mais uso esse programa.

  • Maikon

    Eu paguei a taxa de combustivel da TAP SSA X LIS X SSA.Hoje fui fazer uma simulação de compra para o mesmo trecho e não estão cobrando mais a taxa só uma taxa de emissão fe 25 Euros.

    • Hugo

      Aproveitei e consegui emitir uma executiva pra América do norte, mas ainda tô com mais de 300.000 pontos em algumas contas =/
      Nem sei o que fazer mais pois não tenho mais períodos de viagem. Nem arrumar alguém pra vender devo conseguir.

  • Bruno Borges

    Tentei fazer uma emissão para gastar minhas milhas e não consegui. Liguei na TAP e disseram que as Cias áereas parceiras ainda não disponibilizaram datas para retorno da América do Norte ou Caribe p/ Brasil em dez/18 ou jan/19… até tem datas de ida para EUA (saindo do Brasil em dez), mas não tem a volta… no site da united há disponibilidade… será que estão segurando as emissões? Alguém conseguiu fazer alguma emissão para América do Norte ou Caribe em dez/18 ou jan/19?

    • Carlos

      Estranho isso, não faz muito sentido. Li em alguns lugares que a Copa tem apresentado problemas. Também fiz uma emissão agora em que dando o aeroporto de origem e destino com conexão, não aparecia o que tinha na United. Se tiver conexões, veja se só com o principal funciona. Se der, separe os dois trechos da volta, como se fosse um stopover de zero dias, que deve funcionar.

    • Bruno Pinho

      qual numero q vc usou p ligar… nao to conseguindo..

  • Juliano Almeida

    Acho que aumentarão de 55 para 100 mil ida e volta para a america do norte em econômica! Nao espero nada abaixo disso e ainda receio que passem a cobrar mais do que isso!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×