Mais uma da Latam: suspensão dos voos diretos entre o Rio de Janeiro (Galeão) e Fortaleza, Recife e Salvador, “somente”. :-(

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Notícia do leitor Igor: fim dos voos diretos entre RJ (Galeão) e nada mais nada menos do que 3 capitais nordestinas: Fortaleza, Recife e Salvador, por sinal, as 3 mais populosas. É isso mesmo, produção!?

Segue notícia extraída do Diário do Nordeste:

A Latam Airlines suspendeu os voos de Fortaleza ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão) a partir de 25 de março, mesma data a partir de qual também serão suspensas as rotas de Recife e Salvador ao destino. Os passageiros que pretendem viajar dessas capitais do Nordeste ao Rio pela companhia terão de fazer conexões em Brasília ou em São Paulo (Guarulhos e Congonhas).

A medida acontece após a empresa anunciar que iria fortalecer seus hubs no País, em Brasília e em Guarulhos, quando também afirmou estarem suspensos os planos para instalação de um hub no Nordeste.

Procurada pela reportagem, a Latam informou que já está em contato com os passageiros impactados e as agências de viagens para informar as alterações e apresentar as alternativas de mudança de viagem.

Resposta

Em resposta ao Diário do Nordeste, a companhia afirmou ter ampliado o volume de frequências diárias diretas entre Guarulhos e as cidades de Fortaleza, Salvador, Maceió e Natal, além de ter criado um voo diário entre Congonhas e Recife.

Conclusão

A notícia não é ruim somente para os cariocas que costumam viajar para essas capitais do Nordeste, a negócios ou em férias, mas também para os nordestinos que vão ao RJ, por exemplo, e dentre outras coisas, para lazer, turismo, negócios, ou para viajar para o exterior, já que o Galeão vem recebendo novas rotas internacionais ultimamente, e até o próprio aeroporto tem ampliado sua infraestrutura. Pense, por exemplo, em quem marca viagem de GIG para MIA na Latam, saindo de Fortaleza. Agora, a conexão interna terá dois trechos, em vez de somente um voo direto FOR-GIG. Lamentável!

É claro que ainda é possível viajar em voos diretos nessas rotas em outras empresas aéreas (Gol, Avianca etc.), mas a Latam deu um tremendo bola fora nessa suspensão dos serviços aéreos. Dizem por aí que a entrada dos chilenos no comando definitivo da Latam unificada só iria piorar as coisas. E, pelo visto, já começou. 🙁

Agradeço ao Igor pelo alerta!

Tagged as: , , , , ,
  • Davi Degaspari

    Pelo visto o RJ está mesmo mal cotado entre as cias aéreas. Essa semana a Gol diminui a frequência de voos entre São Luís e Galeão para 3 voos na semana, quando este acontecia diariamente.

  • Carlos Telles

    As consequências já começaram, estava acompanhando os preços de um voo RIO X FOR(somente ida) para o fim março desde o inicio de fevereiro, até ontem com a gol estava custando 430 reais saindo de GIG, esqueci de comprar, fui olhar hoje: R$ 782,31. fui ver via smiles, até ontem estava por 12.000 hj está por 18.000.

  • thiagocolorado

    Ola, pessoal! Sem muito alarde, vi que a LATAM criou o voo POAxFOR direto. Isso mesmo, Porto Alegre x Fortaleza diretamente, com 1 frequência semanal (aos sábados). Acredito que se trate do voo doméstico mais longo, e mais uma opção para nós, gaúchos, só víamos as rotas diretas diminuir. Enfim. Não dá muito pra entender. A LATAM corta voos diretos de POA para Buenos Aires e Florianópolis, e cria esse para Fortaleza.

    • Raphael

      Já tinha percebido isso, só que no sentido inverso FOR – POA.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×