Alerta do leitor: Multiplus Fidelidade aumentando paulatinamente os valores de resgates dos bilhetes-prêmio…

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Alerta do leitor Willian Marlon: pelo visto o Multiplus Fidelidade já botou as manguinhas de fora, com a velha tática conhecida de nós todos. Eles atraem os clientes inundando a quantidade de milhas disponíveis no sistema, por meio principalmente dos novos Clubes, e, como a quantidade de assentos disponíveis não segue a mesma proporção de aumento, são obrigados a inflacionar os resgates.

Confiram:

“Guilherme, estava pesquisando vôos LATAM e percebi que estão 10k -20k acima do limite da tabela de resgates LATAM e OneWorld

Pesquisei logado e deslogado e nada mudou.

Apenas datas mais próximas ao final de ano estão no limite estipulado.

Qual a razão disso?

Trechos de POA-AKL eram 64,5k… Agora estão cobrando 80k, 90k.

POA-SCL eu encontrava fácil por 11k o trecho.

Agora estão custando 27,5k… 32k….

Mais para o final do ano 12k….

Será que tem haver com a mudanças da LATAM?”

Conclusão

Esse é um alerta que serve de cuidado para todos aqueles que pretendem emitir passagens usando o Multiplus Fidelidade: se já tiverem uma emissão em mente, façam assim que já tiverem as milhas na conta.

Ontem eu havia falado sobre uma tática de que talvez seja melhor esperar até semana que vem (post aqui), por conta da provável promoção da points back, mas fica a dúvida: e se a Multiplus resolver inflacionar os valores dos resgates justo a partir do dia 26 de fevereiro?

Por exemplo, um trecho que nesse exato instante esteja custando 30 mil pontos, de repente, a partir de segunda, pode ser reajustado para 45 mil pontos.

Uma coisa parece certa: o Multiplus tende a aumentar, com o passar do tempo, os valores de seus resgates, assim como o Victoria TAP fez para voos saindo/retornado do Brasil após as promoções de 100% da Livelo, e até o Amigo Avianca anda fazendo depois das promoções de bônus de 100% ou mais, do ano passado (tá difícil encontrar alguns trechos domésticos por 10 mil pontos, eles aumentaram para 20 mil).

Agradeço ao Willian pelo envio do alerta!

  • Bruno Morgado

    O que a mutiplus está fazendo é um pouco diferente do que estão fazendo smiles e tap Victoria.

    O mutiplus continua com as mesmas tarifas, porém, com mais milhas os resgates baratos vão acabando, restando os mais caros. Isso força que os milheiros se programem antes para comprar passagens, ou paguem mais caro.

    No caso do smiles e tapvictoria, principalmente do Victoria, as passagens AUMENTARAM. Se você procurar 330 dias antes do voo, data que eles permitem a compra, o voo já está custando mais caro. Já é lançado no sistema com valor maior.

    Qualquer uma das duas situações são ruins pro consumidor, mas eram previsíveis.

    • Carlos

      Mais ou menos. Como nos voos próprios a tabela é dinâmica, não dá para ter certeza se o valor que aparece é devido ao esgotamento de passagens mais baratas ou se estão sendo lançadas já com preço mais alto.
      Mas isto, de qualquer forma, se aplica apenas aos voos próprios, os voos nos parceiros são tabelados, embora é possível vir uma desvalorização em breve quando houver a fusão do Multiplus com o Latam Pass.

    • Igor

      nas minhas buscas estão dando os mesmos vôos, a mesma quantidade de assentos disponíveis e sempre vai aumentando… exceção foi uma promoção tem teve em janeiro que as milhas diminuíram em relação ao que estava sendo cobrado, mas que ficaram mais ou menos o que cobravam no ano passado

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×