O site Kiwi.com é confiável?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Recebi a seguinte pergunta da leitora Pâm Maciel:

“Gostaria de uma ajudinha, se possível! Eu vi passagens promocionais através daquele Kiwi.com (eu estava fazendo a busca pelo Google Fligths, e eles me direcionaram).

Você poderia me dizer se o Kiwi.com é confiável?

Obrigada, mais uma vez!

Abraços!!”

Embora eu não soubesse a resposta, uma vez que não conhecia o serviço, a alertei sobre os riscos inerentes a compras de passagens em sites internacionais agregadores de vendas de passagens aéreas.

Muitas vezes, os riscos existem nas regras mais rígidas quanto ao cancelamento e reembolso de passagens.

A Pâm confirmou a existência desses riscos:

“Ah isso é verdade, eu li no Reclame Aqui que muitas pessoas não conseguiram reembolso quando precisaram cancelar. Acaba sendo um barato que sai caro. Obrigada pela ajuda!!! Abraços”.

Bom, mas talvez alguns leitores do blog tenham informações mais concretas sobre o nível de confiabilidade desse novo site de venda de passagens aéreas.

Então eu pergunto: alguém aí já usou o Kiwi.com? Ele é confiável? Como foi sua experiência de compra? Teve algum problema? Ocorreu tudo dentro da normalidade? Conseguiu obter um bom desconto?

Agradeço à Pâm pelo envio da dúvida, que pode ser a de mais leitores do blog! 😀

Tagged as:
  • Albino

    A dúvida dela provavelmente vem dos recentes bugs divulgados nesse site que, até onde sei, ninguém conseguiu a confirmação.
    Além do que o Guilherme já falou, o fato da compra ser em um site estrangeiro já abre margem para o comprador ficar desamparado juridicamente pois além de não poder processar o site aqui, as regras de emissão, alteração e cancelamento passam a ser do país aonde o site é registrado.
    Lógico que, por exemplo, comprar uma passagem de $200 para Paris vale o risco, a meu ver. Pois mesmo aqui as taxas de cancelamento muitas vezes são superiores a esse valor.

  • adrián

    Hola Guilherme. Verdaderamente, no he comprado nunca en Kiwi.com.

    Pero sin duda, es una excelente plataforma. En mi ùltimo viaje por Europa, ha demostrado poseer un algoritmo que arroja las mejores combinaciones de aerolíneas low cost, para llegar de un lugar a otro. Así lo publiqué en su oportunidad, y por ahí ayuda https://twitter.com/adrianratam/status/942439532380729344

    Por otro lado, y no es un dato menor, Kiwi ofrece garantía por pérdida de conexión. Sino, basta mirar la última promo Brasil Europa, en la que había conexiones garantizadas.

    Yo no dudaría a la hora de comprar un pasaje a través de ellos.

    Abrazos!

    • Marcelo

      Utilizei em dezembro para comprar uma passagem entre SFO e IAD, não tive qualquer problema.
      Pelo contrário, achei o serviço eficiente e bem organizado.
      Não tenho outras referências para confirmar que é bom, mas usaria novamente sem problemas, visto minha primeira experiência.

      • Pam

        Olá Marcelo. Você conseguiu emitir as passagens e embarcar direitinho?

  • No Trustpilot ele tem nota 9 de 10, além disso pesquisando lá fora está entre os 5 maiores sites de compra de lowcost na Europa. Portanto se a viagem for por lá talvez tenha uma segurança maior. Ao que percebi nos grupos de whatsapp também é que a maioria não le os termos individuais na hora da compra, a grande maioria, justamente por serem lowcost, são não reembolsáveis. Se você tem certeza da viagem ou é um valor baixo que vale arriscar perder caso não consiga embarcar, vale a pena pois pesquisando também não vi nenhuma reclamação de voo comprado inexistente.

  • Willian Munch

    Eu só compro em agência de viagens. Mesmo preço, as vezes mais barato, as vezes com pouca diferença… mas tenho a segurança e nao perco horas procurando.

    • Pam

      Olá Willian. Você compra em agências físicas ou virtuais?

      • Willian Munch

        Sempre em agência fisica. Nao perco tempo em ficar horas e horas na frente do pc procurando. A nao ser q seja com milhas.

    • Albino

      Depois diz o nome dessa agência aí que cobra o mesmo preço ou mais barato, pois as de Recife só cobram mais caro, sempre.

      • Willian Munch

        Albino… raramente as agências perdem em tarifas. USA então é bem difícil. Já aconteceu de estar mais caro, mas é só passar os trechos certinhos que batem preço tranquilamente. Consulta lá a @sierratur no Instagram.

        • Albino

          Aqui em Recife as agências são sempre mais caras. E as de SP que já consultei até hoje também. Afinal, elas cobram o mesmo preço do site da companhia mais o valor da taxa de serviço deles. Não sei qual a mágica que essa Sierra Tur faz, mas vou consultá-los. Obrigado.

  • Pam

    Ótimo post, Guilherme!!!
    Essa interação vai sanar mutas dúvidas.
    No bug que eu vi, até tentei finalizar a compra, mas não foi possível.
    Vai ser ótimo se leitores puderem relatar a experiência, pois assim poderemos aproveitar os próximos bugs! rs
    Abraços!

  • Bruno Mohallem Paiva

    Eu, sempre que possível, procuro comprar passagens aéreas e hotéis em sites nacionais ou que tenham no mínimo representação (CNPJ) no Brasil, para estar amparado juridicamente caso necessário (e de quebra muitas vezes conseguir fugir do IOF).
    Especificamente esse caso do bug desse site kiwi, eu também resolvi arriscar. Menos de US$200,00 para ir para Paris vale o risco. Arrisquei inclusive para viajarmos em 4 pessoas. Mas como aconteceu com todos, no fim, não concluía a operação. Meu medo maior nesse caso foi o site ter cobrado no cartão e não ter concluído a reserva. Mas conferi meu cartão logo em seguida e vi que felizmente não cobrou.

  • Nuno

    Obrigado pela publicação! Ainda ontem olhei o site e fiquei nessa dúvida…
    Acima de tudo, gostei muito da flexibilidade da pesquisa à la google flights! So com um pouco menos de flexibilidade, mas por vezes com preços inferiores ao que o Google encontra! Vai entrar para o meu arsenal de ferramentas de pesquisa e reserva, especialmente depois dos relatos dos leitores aqui do blog.
    Quanto a impossibilidade de. cancelamento dos bilhetes, em que é que isso difere das regras das tarifas mais baixas das companhias aéreas? Só atentar nas regras, como sempre.

  • Renato Marcondes Guimarães Cos

    Não recomendo. Comprei uma passagem com um valor absurdo (pois o site é todo em português e na hora de pagar os preços são em dolar e eu não me atentei a isso) e precisei fazer o cancelamento da mesma pois nao poderia embarcar. Solicitei o reembolso ou remarcação do voo e eles não o fizeram. Tomei um prejuizo de mil reais pra uma passagem que normalmente é de trezentos reais, sem possibilidade de reembolso.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×