Fim da parceria entre o Multiplus Fidelidade e o Le Club Accor Hotels?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Notícia enviada pelo Bruno Almeida:

“Olhando no site do Multiplus, o LeClub não aparece mais na lista de parceiros, logo não está sendo possível transferir pontos para esse programa.

Detalhe que não lembro de ter visto nenhum comunicado a respeito disso.

Será um erro momentâneo ou o fim da parceria?”

Conferindo a página do Multiplus, de fato o Le Club não aparece:

Pior: o link específico para essa parceria – www.pontosmultiplus.com.br/store/accor – encontra-se inativado.

Pra complicar ainda mais, no app, a busca pelo parceiro “Accor” também retorna “parceiro não encontrado”. Xiiiiiii……. 🙁

Conclusão

Era só o que faltava, né? Uma das parcerias mais importantes do Multiplus ser encerrada assim, sem aviso prévio.

Tomara que seja apenas um erro momentâneo.

Mas como diz o Han Solo… I have a bad feeling about this….

Agradeço ao Bruno pelo envio do alerta!

Tagged as: , ,
  • Leandro Esteves

    Bom dia pessoal. Pode ser mesmo que tenha acabado. Estou com um transtorno enorme lá. Passei 18 mil pontos Multiplus pro Le Club dia 17/01 e até agora não entraram. Já reclamei na Multiplus e eles estão bem perdidos quanto a parceria por lá.

    • Sérgio Monção

      Nossa, transferi 99.000 pontos Multiplus pro Le Club em 06/02. Vamos ver o que dá!

      • Leandro Esteves

        Confere ai colega, aqui já entraram.

    • Emmanuel Kalispera

      Também pudera, o euro subiu 30% nos últimos 6 meses, deve ter desequilibrado a relação inicial de 1:3. Acredito que venha uma alteração para pior, mas encerrar, não.

  • Observando Fato

    Se confirmada, pessima noticia!

  • what_the_hell??

    Acho que é isso mesmo!
    Na minha página principal, na aba “produtos mais resgatados” aparece um link (até com a foto do programa) pata trocar 3000 pontos accor por 9000 pontos multiplus. Mas quando clico no link, na página seguinte aparece a mensagem: “OPS! A página ou produto que você procura está temporariamente indisponível ou não existe. Navegue pelos parceiros Multiplus e aproveite nossas vantagens.”
    Uma pena mas, na minha opinião, COMO REGRA não estava mais valendo a pena mandar na proporção de 3×1, salvo alguma promoção ou situação específica.
    Já tive “vida de rico” na época em que a proporção era 2×1, tinha promos em que ficava 1×1, e ainda por cima as milhas eram bem mais fáceis de conseguir pelo ping-pong do santander! Tempos bons que não voltam mais!! :((((

    • Leandro Esteves

      Lembro dessa época…

    • Cinthia Rangel

      Epoca boa aquela! E transferir para o Hilton tb era uma maravilha! Cancelaram com o Hilton tb!

  • adrián

    Hola Guilherme. Disculpe que use este post para comunicar lo siguiente.

    Hay 100% de bonus para socios del Club para reactivación de millas vencidas, incluyendo los últimos 7 años.

    Lo bueno de esta promo, es que hay también 50% de bonus para la reactivación de millas vencidas para quienes no forman parte del Club

    https://www.smiles.com.br/produtos/reativacao/bonus-100

    Algunas condiciones

    • Bônus de 50% ou 100% para milhas expiradas a partir de janeiro/2011;

    • Validade milhas bônus: 6 meses;

    • Parcelamento em até 10x sem juros;

    • Mínimo para reativar: 100 milhas;

    • Crédito das milhas em até 72h após a confirmação do pagamento.

    Abrazos!

    • Albino

      Só vale a pena mesmo quando dão 200% de bônus nas reativações

      • adrián

        Si, no hay duda Albino. Pero lo interesante de esta promoción, es la inclusión de quienes estén registrados en el programa Smiles, sin encontrarse dentro del Club

      • Leandro Esteves

        Verdade, 100% é ruim demais.

  • Carlos

    Assim como a parceria com o Hilton Honours, encerraram sem nenhum aviso prévio. Espero que na fusão com os Kms da Latam Chile haja ampla antecedência do aviso de mudança, como fizeram na mega mudança do programa em 2014/15.

  • PauloHCM

    Que pena. 3×1 estava valendo muito, ainda mais agora com esses 30% sobre os km de vantagem, comprei pontuei com 13 a 19,5×1 (esse último iPhone que estava 15×1 + 30%).

  • Fernando

    Preciso fazer um desabafo aqui com o Clube Livelo.. já peço desculpas antecipadamente..

    Ontem (08/02/18) fiz o clube Livelo e aproveitei para comprar pontos que estavam em promoção para clientes Clube Livelo.

    Hoje recebi uma ligação às 11:46 para confirmar a compra. Confirmei todos os dados solicitados e expliquei que duas tentativas de compra foram negadas pois o setor de fraude do cartão de crédito fez um bloqueio preventivo, informei que liguei no cartão e autorizei a compra, após isso fiz a compra sem problemas. A atendente me perguntou se eu era o titular do cartão, eu respondi que eu utilizei um cartão que está em meu nome e meu cpf, que era adicional do cartão do meu pai, porém ressaltei que usei o meu cartão, com meu nome e CPF. Após isso a atendente me disse que estava tudo certo e que havia sido aprovada a compra.

    Para minha surpresa me ligaram novamente às 12:40 para confirmar os dados e inclusive confirmar dados que eu NÃO forneci, como endereço de onde morei há 4 anos e não moro mais. Após isso me informaram que teriam que falar com meu pai para autorizar a compra. Falei para o atendente que se estivesse tendo qualquer problema que eu poderia trocar o cartão de pagamento para outro cartão de conta de minha titularidade. Logo em seguida o atendente diz: “o senhor tem algum problema que seu pai saiba que você fez essa compra?”. Fui ACUSADO pelo atendente de estar cometendo um estelionato, crime do artigo 171 do código penal, sendo que eu deixei a disposição outro método de pagamento.

    Após isso eu liguei na central para verificar se o atendente era da Livelo mesmo, o que foi confirmado, eu informei o telefone então do meu pai e estou esperando verificarem. Detalhe: bloquearam minha conta na Livelo e não consigo nem transferir os pontos que tenho atualmente. Eu respondi a todas as perguntas de segurança e mesmo assim bloquearam minha conta e meus pontos e querem falar com meu pai.

    Eu tenho 27 anos mas parece que estou no primário e o diretor da escola quer falar com meus pais. Vou entrar no JEC.

    • Ítalo de Sousa

      ja tive um problema parecido no Tudo Azul, foi um saco pra resolver.

    • Leandro Esteves

      Que absurdo. Ainda mais porque se você é adicional dele, já entende-se que ele “deixou” você usar aquele limite estabelecido. Só comédia mesmo essas empresas.

      • Fernando

        Eh cara.. e não ligaram pra ele ainda.. eu preciso transferir pra smiles até o dia 20..22 mais ou menos pra virar diamante.. (lembrando q tem q ter alguma promoção vigente de pelo menos 60% como a q tá agora)

        Já tinha comprado passagem pro fds do dia 24 com milhas bem de noite pra pegar barato e adiantar o voo pra mais cedo se tiver disponibilidade..

        E março vou voar delta dentro dos eua e queria usar os benefícios elite..

        Se não conseguir fazer isso, vai rolar processo fácil. Não queria isso, queria só resolver sabe..

        • Leandro Esteves

          Complicado. Também não gosto de resolver coisas na justiça, dá maior trabalho, transtorno pra todo mundo, mas tem hora que não tem jeito, parece que as empresas pedem.

          • Fernando

            Pois eh, pior foi o cara falar pra mim, quando eu falei q poderia trocar o cartão pra outro q eu sou titular da conta: “o seu pai não pode saber que você tá comprando?”..

            Achei pesado e desnecessário, como se eu tivesse dando um golpe no meu pai.

  • SwineOne

    Que início de 2018 foi esse, hein? Fim do Membership Rewards, fim das milhas qualificáveis no Claro Clube, e agora essa? Já canto a bola do próximo: Mercado Pago acabando com o limite gratuito de R$ 4000.

    Realmente está impossível ficar com milhas paradas em qualquer programa de fidelidade, você nunca sabe se de um dia pra outro suas milhas vão virar pó. Iria dizer que está parecendo o que acontecia com dinheiro na década de 1980, mas pensando bem, está é muito pior.

    O Viaje Fácil do Smiles se mostra cada vez mais interessante. Mandar milhas pra um programa de fidelidade, só se for pra usar no exato mesmo instante que as milhas caírem. Ou então usar um cartão com cashback mesmo.

    • Emmanuel Kalispera

      O fim do Mr já era anunciado, já que não fazia sentido ter dois produtos iguais com benefícios diferentes. O ping pong Claro Smiles era um bug que foi corrigido. O caso da Accor ainda não foi confirmado. O mercado das milhas é volátil, é preciso saber quando entrar e sair das ondas.

      • SwineOne

        Engraçado, esses dias estávamos discutindo o caso do Cristiano Andrade neste post, que acumula a maioria dos seus pontos no Membership Rewards e estava traçando estratégias para onde acumular seus pontos em 2018 em cima desta hipótese:

        http://meumilhaodemilhas.com/2017/12/22/duvida-do-leitor-onde-concentrar-meus-pontos-e-milhas-ou-e-melhor-ser-um-free-agent/

        Naquele momento eu coloquei a possibilidade do Membership Rewards deixar de existir, questão essa que os demais colegas colocaram como uma incógnita. Não lembro de ninguém ter participado da discussão naquele momento, afirmando com todas as letras que era para nosso colega repensar sua estratégia, já que “o fim do MR já era anunciado”. Agora, claro, depois do fato consumado, é muito fácil vir afirmar que era evidente que isso aconteceria.

        Quanto ao Claro Clube ser um “bug”, está aberto à discussão. Bug foi quando o Smiles vendeu por algumas horas cada bloco de 10 mil pontos por R$ 100 (e corrigiu bem rapidamente, tanto que infelizmente não consegui aproveitar, pois vi a notícia algumas horas depois), ou o que um leitor colocou aqui que era possível transferir da Multiplus para o Le Club de outra pessoa, mesmo o regulamento explicitamente afirmando que isso é proibido. A questão do Claro Clube estava de acordo com o regulamento (e aliás, de certa forma ainda está, enquanto o Smiles não alterá-lo): o Claro Clube é um de seus parceiros comerciais, e parceiros comerciais acumulam milhas qualificáveis a uma taxa de 10:1. Provavelmente isso não é do interesse do Smiles, mas engraçado não colocarem isso nem no regulamento, e nem o setor de TI do Smiles ter implementado essa regra de início, além de levar um mês e meio para corrigir o problema. Outro exemplo era o upgrade de categoria no Le Club via transferência de pontos que mencionarei abaixo, que levou anos e anos até que fizessem algo a respeito.

        O caso Le Club/Multiplus, não tenho medo de colocar a minha opinião aqui, e podem vir cobrar depois: o melhor que pode acontecer é a parceria voltar com uma taxa de conversão piorada (4:1 ou até pior), devido à valorização recente do euro, mas acho mais provável que seja encerrada mesmo, dado que as menções à parceria foram totalmente removidas tanto do site da Multiplus como da Accor. Ninguém se dá ao trabalho de fazer mudanças tão sérias, em ambos ,os sites gratuitamente.

        Agora, não deixa de ser um tremendo desrespeito ao cliente e uma absoluta antítese ao conceito de programa de fidelidade o que o Multiplus acaba de fazer. Infelizmente o consumidor brasileiro não se dá ao respeito, exigindo que mudanças tão profundas sejam avisadas com a devida antecedência. Veja o caso de quando o próprio Le Club mudou a mecânica de upgrade, criando o conceito de pontos Rewards e Status. Foi avisado com extrema antecedência (coisa de um ano ou um ano e meio, se não me engano), permitiram que os clientes mantivessem o status por mais um ano, implementaram um soft landing, etc. Isso porque é um programa global, e clientes em outros países simplesmente não tolerariam serem feitos de palhaço como o Multiplus acaba de fazer com seus clientes. Clientes dos EUA e Europa abandonariam o Le Club em peso se eles tivessem lidado com a situação da maneira como o Multiplus fez agora (e o Smiles faz em outras situações, e assim por diante).

        • Leandro Esteves

          Também acho que vão encerrar a parceria com o Le Club. Seria relativamente fácil ir lá e trocar de 3:1 por 4:1, mas eles excluiram todas as menções a Accor lá. Acho que é o fim mesmo.

        • Leandro Esteves

          Retiro tudo que disse kkk Acabaram de voltar com a parceria. Já está lá.

          • SwineOne

            Já eu teria extrema cautela. Essas coisas não “somem” como aconteceu. Podem estar somente fazendo um teste para o momento em que fizer a migração para o sistema da LAN — é um tanto amador fazer este teste no ambiente de produção, mas não duvido de mais nada. Inclusive, a LAN tem parceria com o Le Club? Se não tiver, é um indício importante, pois afinal, vão ter que harmonizar os benefícios dos dois programas.

            E é preciso lembrar que tem pessoas que solicitaram transferência para o Le Club e a pontuação não está caindo (eu e minha esposa estamos nesta situação também). Pode ser coincidência, pode não ser. EDIT: acabo de olhar e os pontos caíram. Inclusive, deve ter sido esta noite, porque estava olhando quase que diariamente.

        • Tecio Lins

          Onde você fez seu curso de previsão? Tem momentos que não falar seria bem melhor.

          • SwineOne

            Leitor novo aqui? Não lembro de ter jamais visto um comentário seu.

            O dia que quiser contribuir alguma coisa para o blog, fique à vontade (se tiver capacidade para tanto). Se for só pra tumultuar, como dizem, a porta da rua é a serventia da casa.

            • Tecio Lins

              Ui. Vidente nervosa! Kkkk

  • Igor

    Lamentável

  • Leandro Esteves

    Galera, voltou a Accor no site. Na mesma proporção.

  • Pingback: Accor oferece bônus de 6.000 pontos Le Club (120 euros ou ˜R$ 480) após 3 estadias de 2 noites cada | Meu Milhão de Milhas()

  • Marcos Kenji Moriyama

    Há cerca de 2 semanas fiz uma transferência de 12 mil pontos Multiplus para Le Club Accorhotels. Era para ter recebido 4 mil pontos Le Club Accorhotels, mas recebi 12 mil, ou seja 1 para 1. Mandei emails, entrei no Fale Conosco e até na Ouvidoria dos dois programas, então apenas após vários dias é que eles detectaram que a transferência entre os dois programas estava corrompida. Já estornaram 8 mil pontos que eu havia recebido a mais, corrigindo o bug.

  • Pingback: Posicionamento oficial da Multiplus sobre a parceria com a Accor Le Club | Meu Milhão de Milhas()

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×