Acabou (?): fim das milhas qualificáveis no ping pong Claro e Smiles

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Péssima notícia que vi reportado no excelente blog Passagens.top: aparentemente, acabou o ping pong entre o Claro Clube e o Smiles, ao menos para fins de recebimento das milhas qualificáveis no Smiles.

Explicando melhor: um tempo atrás, publicamos com exclusividade, a dica de como obter upgrade de categoria no Smiles utilizando as milhas que você JÁ TEM NA CONTA, em conjunto com o Claro Clube.

O SwineOne aperfeiçoou a dica, com um tutorial: Como ir para Fernando de Noronha, mesmo em alta temporada, gastando R$ 1.200,00 (ou menos) + taxas, usando o Smiles, o Livelo, e… a Claro (sim, a operadora de telefonia). Bônus: upgrade para o status Diamante no Smiles + um plano de celular.

O Carlos já havia alertado, porém, da possibilidade de essa situação vir a acabar rapidamente.

Ao que tudo indica, o ping pong entre o Claro Clube e o Smiles continua sendo permitido. Por exemplo, você transfere 100 mil milhas do Smiles para o Claro Clube, e, uma vez no Claro Clube, consegue transferir novamente as 100 mil milhas para o Smiles. Até aqui, ok.

Ocorre, porém, que a transferência do Claro Clube para o Smiles não estaria mais gerando milhas qualificáveis, que são justamente as necessárias para a obtenção do upgrade de status.

Conclusão

O problema é o Smiles fazer isso sem atualizar o regulamento, que não exclui expressamente as milhas vindas do Claro Clube como válidas para gerar milhas qualificáveis.

Eu entendo que, enquanto o contrato (regulamento) permitir a geração de milhas qualificáveis a partir dos parceiros comerciais, sem exclusão expressa do Claro Clube, não há motivos para o Smiles negar a geração de milhas qualificáveis a partir desse parceiro comercial.

Eu gostaria de um posicionamento oficial do Smiles sobre essa questão.

Agora é com os leitores: vocês estão conseguindo obter milhas qualificáveis com os pontos vindos do Claro Clube? A partir de que data vocês realizaram a transação?

Agradeço ao Paulo pela reportagem!

Tagged as: ,
  • André Moura

    Eu vou fazer o teste daqui 4 dias. Mas infelizmente pelos comentários que li realmente as milhas qualificáveis não estão caindo no smiles. Vamos aguardar, qualquer coisa informo por aqui.

    • Moscha Iss

      Dia 09/02 também farei o teste com minhas milhas.

      • Alice

        Fiz agora e também não vieram qualificáveis.

    • André Moura

      Realmente não entrou as milhas qualificáveis… 🙁 acabei de realizar a transferência

      • PauloHCM

        Realmente muito triste. Eu esperava virar Diamante agora em fevereiro…

        • André Moura

          Eu também… rsrsrs, acabei de conversar no chat e eles informaram que pra manter a parceria da Claro com Smiles as milhas não gera mais milhas qualificaveis. E que isso ficou acordado desde o dia 01/02

  • Carlos

    Esse ping-pong também servia para renovar a validade das milhas que estivessem por expirar.

  • Leo

    Ehhh, parece que realmente acabou. As milhas foram transferidas mas não gerou milhas qualificáveis. É aquela história da interpretação, cada um tem a sua.

    11. DA DEFINIÇÃO DA CATEGORIA SMILES

    11.1. A categoria do Participante no Programa Smiles será definida de acordo com a quantidade de Milhas Qualificáveis acumuladas ou pela quantidade de Segmentos Aéreos voados durante o ano civil (janeiro a dezembro) com as Parceiras Aéreas nas hipóteses apresentadas a seguir e na seguinte proporção ora vigente:

    a) 10 (dez) Milhas Smiles obtidas com Parceiras Comerciais, Parceiros Financeiros ou por meio do plano do Clube Smiles ativo ou produto que permita tal acúmulo nos termos do regulamento do produto e à critério da Smiles, dão direito a 01 (uma) Milha Qualificável, exceto milhas distribuídas a título de bônus, ou seja, emitidas não em decorrência da efetiva prática de um Ato Gerador de Milhas;

  • Bruno Borges

    fiz o ping pong e retransferi para o smiles no dia 02 e contou como milhas qualificáveis pela 2ª vez. A primeira foi em janeiro…

    • Marcelino Carvalho

      2 de fevereiro?
      Você é assinante do Club Smiles?

      • Bruno Borges

        sim, dia 02. Não sou assinante. obs: Já sou diamante.

        • Lelynho Flavio Venancio

          Sou clube Smiles, fiz hoje e nada também 🙁

      • Lacqua Di Fiori

        se fosse assinante as milhas qualificariam?

    • Vanderley

      Você foi um grande sortudo, pois no dia primeiro a tarde fiz uma transferência do claro para a Smiles e até agora nada. Já abrir 2 chamados.

  • Décio Luiz Gazzoni Filho

    Milagre que tenha durado tanto. Pena que não consegui fazer pelo menos mais uma vez.

    Em todo caso, não havendo divulgação de mudanças no regulamento, creio que seja válido abrir um chamado no Smiles exigindo o benefício. Se vai conseguir por bem ou não, eu não sei. Teoricamente dá para tentar acionar o PROCON ou o juizado de pequenas causas posteriormente. Talvez eles acabem dando apenas para evitar dor de cabeça, mas também devem alterar o regulamento em breve.

    • Vanderley

      Eu abrir um chamado, até agora aguardo a resposta pra poder reclamar no Procon.

  • Carlos

    Notícia interessante: http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/mp-acusa-decolarcom-de-manipular-precos-e-enganar-consumidores.html.
    Não deve dar em nada, mas isto também ocorre com passagens aéreas. Talvez seja interessante ter VPN para fazer reservas de viagens.

  • Haroldo Rodrigues

    Transferi da Claro hoje à tarde e não gerou milhas qualificáveis.

  • Jorge Mendonça

    Perguntei sobre os pontos qualificáveis que não recebi da Claro e a informação do perfil no twitter é de que essa transferência NÃO GERA pontos qualificáveis.

    • Fernando

      medo de falar “mas eu fiz uma há 1 mês atrás e gerou..” E eles tirarem meus pontos que ganhei antes.. hahahah

      • Jorge Mendonça

        Melhor, por enquanto, ficar quieto mesmo!

      • Leandro Esteves

        com certeza. Acredito que se futucarem muito tá arriscado fazerem isso.

      • Lelynho Flavio Venancio

        Estou com o mesmo medo kkkkk Fiz hoje e nada também 🙁

  • Fernando

    Pessoal, smiles com promoção de 60% de transferência do cartão (50% pra quem não é clube ou diamante)..

    Pra quem é Livelo (sem ter cartão de nenhum banco, apenas assino o clube) também vale?? Ou tem que ter um dos cartões? No regulamento só fala em “parceiros de cartão de crédito”..

    • Nesses casos deve valer a partir do Livelo, sim. Mas não faria agora… semana passada teve de 80% de bônus… aliás, quase toda semana tem uma com bônus, e normalmente acima de 50%.

      • Fernando

        to querendo garantir milhas qualificáveis.. assinando o clube livelo 20 mil e trasnferindo agora pro smiles eu iria receber 32 mil milhas smiles a um custo de 650 reais.. praticamente 2 centavos a milha, razoavel..

        e levaria 2 mil milhas qualificaveis.. pra acelerar o status diamante, agora que acabou a moleza do claro clube..

        • Lee

          Mesmo assim compensa esperar um pouco que já já pinta uma promoção melhor que essa.

          • Ítalo de Sousa

            cara compensa transferir, essas promo de 80% na marioria das vezes so serve se a pessoa for cliente eleite do BB ou do brasdesco, se n me engano. Mas esse teu raciocinio de assinar o clube 20000, aproveitar os bonus e as milhas qualificaveis é o mesmo raciocinio que eu uso e vem dado certo, menos de 6 meses virei ouro. Abril serei diamante.
            fora q as milhas tem servido bastante pra emitir passagens na minha regiao.

  • Andre Rutz

    Acabei de tentar com 95k milhas. Mês passado tudo certo. Este mês não entrou as qualificáveis… Penso que é causa ganha em Pequenas Causas pelo já exposto aqui. A Claro-Smiles fechou a porta sem seguir o próprio regulamento contratual de ampla divulgação e o combinado não sai caro nem barato. Se nao honrarem as milhas qualificáveis devidas pode seguir inclusive multa indenizatória. Vou juntar documentos comprobatórios e procurar meus direitos como consumidor…

  • Jorge Mendonça
    • Andre Rutz

      Vejamos o que o Judiciário pensa sobre essa afirmação…

    • Vanderley

      O mais engraçado é que um comentário acima a pessoa fala que no dia 02 ele transferiu e ganhou as milhas qualificavéis, a principio essa pessoa é de sorte! Tem uma grande mentira nessa resposta da Smiles onde fala que até 01/02/18 gerava milhas qualificavéis. Fiz dia 01/02 e até agora aguardo as bentidas milhas cairem na minha conta, o chamado continua aberto.

  • Leandro Esteves

    Eu acho que nem vale a pena brigar. isso já era mais que previsto né. Foi bom enquanto durou.

    • Ítalo de Sousa

      realmente kkk agora é esperar por mais um deslize deles kkkkk

      • Leandro Esteves

        Isso ai. Temos que estar preparados para o próximo.

    • André Moura

      Se pudessem esperar até o mes que vem viraria diamante,,, kkkk masssss enfim. Vamos ficar atentos a novas “promoções” como essa

      • Ítalo de Sousa

        somos dois kkkk

        • Ítalo de Sousa

          apesar q algumas vantagens do ouro/diamante hj em dia nem ta compensando, ultima vez q peguei um voo e Confins a fila de prioridade para entregar bagagem (diamante/ouro) estava maior e mais demorada que a normal kkkkk

          • André Moura

            minha categoria ouro até agora está melhor que antes… é relativo essa questão tbm, mas agora mesmo peguei um voo pra curitiba e foi bem rapido tanto a embarque, quando receber a bagagem. colocaram na esteira primeiro que todo mundo… gostei!

  • Guilherme Guedes Domingues

    Prezados amigos. Estou com uma grande dúvida: Tenho 27.298 milhas qualificáveis no Smiles. Fiz 2 ping pong smiles-claro e consegui essas milhas qualificáveis. Porém, pelo visto, essa mamata acabou! ????. Estou avaliando as possibilidades de completar os 30.000 milhas qualificáveis. Estou considerando aumentar meu plano do Clube Smiles (atualmente 1000 milhas/mês) para o maior (10.000 milhas/mês). Desta forma, eu precisaria de 3 meses para alcançar os 30.000. Vi também no Livelo onde tem o plano de 20.000 por mês, onde só precisaria de 2 meses, porem pelo dobro do preço. No entanto, vi que o plano de 7.000 pontos do Livelo tem bonus (no primeiro Mês 7.000 pontos) . Minha dúvida é: os pontos bônus ganhos no Livelo quando transferidos para o smiles geram milhas qualificáveis?

    • Henrique

      Sim, na proporção 10:1 como qualquer outra pontuação advindo de cartão de crédito.

    • marcos buono

      Cuidado só que as milhas bônus não geram qualificaveis.

      • Guilherme Guedes Domingues

        Nem as do Livelo?

        • marcos buono

          É o que se entende do item 11.18 do regulamento
          10 (dez) Milhas Smiles obtidas com Parceiras Comerciais, Parceiros Financeiros ou por meio do plano do Clube Smiles ativo ou produto que permita tal acúmulo nos termos do regulamento do produto e à critério da Smiles, dão direito a 01 (uma) Milha Qualificável, exceto milhas distribuídas a título de bônus, ou seja, emitidas não em decorrência da efetiva prática de um Ato Gerador de Milhas;

          • Guilherme Guedes Domingues

            Mas será que isso não se refere às milhas bônus do próprio smiles? Como o smiles vai saber se a milha do livelo é bônus ou não?

            • Albino

              Só as milhas transferidas geram milhas qualificáveis. Exemplo:
              Você transfere 20.000 milhas da Livelo durante uma promoção de 80% de bônus.
              Irá ganhar 2.000 milhas qualificáveis (1:10 sobre as 10.000 originais).

    • H.a.r.l.y

      Olá, Guilherme. Estou na mesma… pra mim faltam 6k qualificáveis. Qual solução vc achou a mais viável?

      • Guilherme Guedes Domingues

        Olá H.a.r.l.y! Eu acabei optando pelo Clube Livelo 7000. Peguei a promoção de pontos em dobro no primeiro mês. Vou esperar e transferir para o smiles quando tiver uma promoção de bonus bem “gorda”. Ai depois eu uso o Ping Pong para aumentar o prazo das milhas bonus. E de quebra, viro diamante.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×