Você não pode ficar com saldo zerado no Smiles

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

O leitor Anderson Vasconcelos me enviou uma notícia que serve de alerta a todos os que usam o Smiles para emitir passagens, principalmente aqueles que gostam de raspar o tacho da conta, ou seja, deixá-lo bem próximo de zero a cada nova emissão.

O pai dele tem exatas 25.000 milhas na conta Smiles dele, e precisava emitir uma passagem para Manaus, que custa a exata quantia de 25.000 milhas.

Tudo certo, não? Não!

O sistema não permitiu a tarifação:

Hã? Você não possui milhas suficientes? Mas claro que ele tinha milhas suficientes! O saldo é de 25 mil, e o bilhete custa 25 mil!

O Anderson contactou o call center e, pasmem, a resposta deles é que, para a emissão de bilhetes-prêmio, o saldo do cliente, após a emissão, não pode ficar igual a zero, senão a emissão não é concluída, apesar de haver saldo suficiente.

Teria que haver pelo menos 25.001 milhas na conta.

Conversamos sobre algumas possibilidades para adição de milhas na conta pra possibilitar a emissão, tais como: compra direta de pontos, transferência de um parceiro que transfira no lote mínimo (acho que o Amex MR permite a partir de 100 pontos) etc. Até doação de 1 (uma) milha pelo Smiles foi sugerida para o call center, mas eles se recusaram a fazer essa doação (embora tivesse dado, em outra oportunidade, uma quantidade bem maior a título de compensação ao Anderson por um problema do sistema deles).

Conclusão

Olho no Smiles! Eles não permitem que o saldo fique zerado, após uma emissão. Bloqueiam a própria emissão.

Que alternativas vocês sugerem para o Anderson completar o saldo da conta do pai dele? Qualquer quantidade está valendo, mas, no caso, uma milha a mais já é mais do que suficiente para garantir a emissão do trecho.

Aliás, aconteceu isso com mais alguém? Que soluções foram adotadas para superar o problema?

O Anderson e eu especulamos que isso pode ter ocorrido devido ao fato de a emissão ser para cliente Diamante, no teto de 25 mil, ou pelo fato de o voo ser tarifado numa quantidade maior de milhas. Mas isso é pura especulação.

Agradeço ao Anderson Vasconcelos pelo envio do alerta!

Tagged as:
  • Joao Tavares

    Simples, indica uma pessoa pro clube smiles e independente da associação da pessoa ganha 25 milhas NA HORA. Espero ter ajudado.

    • PauloHCM

      Boa. Além. Disso, só processar a Smiles. Vc ganha 1 milhão de milhas em doação

      • Ani Tavares

        PauloHCM, você teve alguma experiência em processar a Smiles ou conhece alguém que tenha tido? Estou com vontade de processa-los depois de uma que eles me aprontaram.

        • PauloHCM

          Conheço muita gente que já processou. Sempre ganham 1 milhão de milhas no processo, mais as milhas de volta e um troco em dinheiro. Fácil fácil.

    • Anderson Vasconcelos

      O problema é que meu pai faz parte de uma conta família, entao ele teria que sair justamente para fazer a emissao e nao compensa pro objetivo dele. Alem do que ficaria 1 ano sem poder entrar em uma outra conta familia, a nao ser que fosse admnistrador.

  • Emmanuel Kalispera

    Não é verdade, deve ser um erro de sistema. Eu zerei a conta do meu pai com uma emissão esses dias.

    • Anderson Vasconcelos

      Nao é um erro de sistema isolado, pois testei em varios outros voos que aparecem a 25 mil pontos, inclusive em outras datas.. Somente um deu certo em uma tentativa que fiz agora, que era um voo com o Selo ViajeFacil. Provavelmente o voo que voce emitiu tinha esse selo, apesar de nao ter nada a ver, so fiz o teste por conta do aviso de erro que eles deram. Mas o voo que eu queria emitir mesmo, nao tinha o selo e nao foi possivel a emissao, nem via call center.

      • Joao Tavares

        Anderson experimenta fazer uma reserva desse voo e concluir o pagamento da reserva em seguida.

        • Anderson Vasconcelos

          O voo nao da pra fazer a reserva. Essa mensagem de erro é justamente na tela de preencher os dados dos passageiros. Já tentei via Safari, Firefox, Google Chrome, Aplicativo Smiles e nao dá certo hahaha

  • Jonas

    E isso está no regulamento?
    Pode fazer a adesão ao clube, resgatar e cancelar o plano dentro de 7 dias.

  • Compra uma balinha no Shopping Smiles… #QuePôxa #Sistemas #NãoFazSentido

  • Elizabete Cristina

    Cumulo do absurdo!

  • Heitor Luiz

    Assina o clube smiles, recebe as milhas, emite a passagem e depois cancela o clube no prazo de cancelamento =D.

  • Paulo André Metchko

    Meu saldo era de 17.000, emiti uma passagem de 17.000 e não apareceu essa mensagem. Aconselho a tirar print da tela com esse erro como prova e procurar o PROCON de sua cidade.

  • Henry

    Ou seja,não bastasse o Marketing One Seven One deles autêntico “marketing de captura”, agora é o sistema que quer te manter preso….

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×