Membership Rewards (Amex Raiz) será incorporado ao Livelo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

O amigo Paulo, do Passagens.Top, foi o primeiro a divulgar a notícia de que o Amex Raiz será incorporada ao Livelo, confirmando a informação que eu havia recebido do leitor Fábio Assolini.

Pela importância da notícia, transcrevo abaixo o comentário do Rafael Cruz, divulgado no blog Passagens.top:

“1) A partir do dia 04/03/18, o acesso ao cartão Amex raiz vai ser pelo site do Bradesco Cartões, incluindo faturas anteriores a esta data. Presumo, que o associado sendo correntista do Bradesco, o acesso seja feito pelo IB Bradesco e também App Bradesco Cartões.

2) A partir do dia 06/03/18, vai ocorrer a Livelização do MR, ou seja, vai acontecer que nem ocorre atualmente com o TPC Nutella, o MR não deixa de existir, mas pontua direto no Livelo e vai aparecer o lançamento como American Express. Até perguntei o que aconteceria no caso do associado que não seja Livelo e que não faça o cadastro, como ficariam os pontos MR.. aí ela não soube responder.

3) A boa notícia (pelo menos) é que a Central MR vai continuar, porém em um telefone novo… tinha um direto de SP, DDD (11) 3338 2822 e o outro é o 0800 0164163. O 4004 26 39 vai ser desativado e o atendimento não vai ser no Fone Fácil”.

Conclusão

Péssima notícia, já que vai tirar um grande diferencial do cartão, que são seus parceiros aéreos estrangeiros, que provavelmente perderão a paridade na transferência dos pontos, ou serão excluídos.

Vamos aguardar o comunicado oficial selando todas as mudanças efetivas, que, acredito eu, serão bem ruins para quem tem o cartão. 🙁

Agradeço ao Paulo bem como ao Fábio pela divulgação da notícia, que está sendo feita aqui com a devida citação da fonte original, que é, afinal de contas, o correto e o justo, não é mesmo?

Tagged as: ,
  • DANIEL

    PARABÉNS!!!

    Indicar a fonte é sinônimo de caráter…

    E aqui (Meu Milhão de Milhas) não é BLOGUEIRO DEFENDENDO O BRADESCO!!!

    • Rafael Cruz

      Por isso que admiro o trabalho do Guilherme no Valores Reais e aqui também do MMdM, o primeiro parágrafo foram os créditos. A Beatriz do Melhores Destinos está de parabéns também. Quanto a notícia, infelizmente o Bradesco está bradescando pra variar e usando seu toque de merda pra estragar tudo no que põe a mão. Não que o Livelo seja ruim, mas não tem nem sombra de comparação com o Membership. E a situação de limbo, enquanto podíamos, quando fosse necessário mandar MR para Livelo era excelente. Agora nos resta ver o caminho a seguir.

    • Ronaldo Martim

      Caráter é tudo. Parabéns aos que fazem um trabalho sério.
      Quanto ao tratamento dado pelo Bradesco, aos possuidores do Amex Raíz, só temos a lamentar.
      O mínimo que se esperava, era que oferecessem os mesmos benefícios e, um “plus”, pelo transtorno.

      • DANIEL

        O “plus” é buscar alguns blogueiros para defender as mudanças…

        Não sei porquê mas algo me diz que o Melhores Cópias também vai defender…

      • Bruno Gasparotto

        Tenho AMEX a 10 anos mas acabei de cancelar. vários beneficio do meu cartão foi trocado…seguro viagem falaram que nada ia mudar, fui fazer o pedido fui informado que tenho que pagar agora. Infelizmente vou ter que trocar de cartão alguém me indica um?

  • Carlos

    Bom, quais vão continuar sendo os diferenciais do TPC?
    . Acesso a salas próprias e alguns lounges conveniados.
    . Programa Fine Hotel & Resorts.
    . Programa Menu Bradesco.
    . Promoção Celebration em cidades contempladas.
    Está perdendo parceria com Singapore, Delta, Emirates e Lifemiles. E British, Iberia, Air France a Alitália vão perder a paridade 1:1 e passar para 2:1.
    Não haverá mais diferença entre Amex raiz e nutella. Só que o primeiro possui anuidade de 1.200 reais e o segundo, de 720. O segundo também oferece um Visa Infinite Bradesco grátis junto com o cartão e tem promoção de pontuação, promocional, de 4,0 nos primeiros (3?) meses. Isenta-se a cobrança de anuidade com média de gastos acima de 8k mensais.
    Pretendo cancelar meu cartão. E aconselho todos a fazerem o mesmo. Mesmo quem gostar muito do cartão, é melhor cancelar o existente e pedir um novo para conseguir os benefícios adicionais citados acima. O mínimo que o Bradesco deveria fazer com os cartões migrados seria oferecer os mesmos benefícios paritariamente, mas sendo Bradesco, duvido.

  • Parabéns pelo caráter Guilherme!!!

  • Assolini

    Disseram aí em outro blog que a Livelo dará um bonus gordo pra quem resolver ficar. Que sejam 50 mil pontos, nesse deságio monstruoso que haverá, cai pra 25 mil. O Bradesco sabe destruir tudo o que compra, vide Finasa, HSBC, e agora o American Express.

    Queria resssaltar algo importante que muita gente não se atentou: durante a semana que o site estará off-line, guardem todos os recibos de compras realizadas. Será uma transação dolorosa, de um sistema arcaico da Amex internacional para a Livelo. É bastante provável que haja problemas em algumas contas, como houve quando migraram a turma do HSBC, onde clientes tiveram lançamentos e débitos automáticos desaparecidos, cartões passaram a ser negados nas compras, etc. Tirem screenshot do saldo no MR, dos lançamentos feitos, de tudo. Se encontrar problema, prepare-se para brigar, porque o atendimento do Bradesco é terrível – não que o atendimento do MR seja o melhor do mundo, comparado com a Porto Seguro por exemplo, mas se compararmos com o atendimento do Bradesco Cartões, vocês sentirão saudades da velha central do Amex em Uberlândia (eu adoro sotaque mineiro, hehe).

    As percas são visíveis e junto com outros aqui recomendo que façam o limpa no seu saldo do MR, enviando seus pontos para as companhias aéreas internacionais que mais lhe atraem. Eu não acredito que o Livelo deve mudar o deságio imediatamente, prejudicando viajantes internacionais.

    Quando migrei para o Bradesco, vindo do HSBC, fiquei chocado com o péssimo atendimento e a falta de palavra do banco. Eles começaram a cobrar aquilo que o HSBC oferecia gratuitamente, não respeitando contratos. Poucos meses depois, cancelei minha conta. Não vou cancelar meu TPC de imediato, serei daqueles que “vão pagar pra ver”, mas pra mim o cartão perdeu seu chamariz principal…

    • Henrique

      Perfeito. Falou tudo, Assolini.

  • Obrigado por lembrar Guilherme!

  • Cristiano Andrade

    Essa é a hora de racionalizar, evitar o efeito manada…
    Quando o AAdvantage mudou (pra pior) o programa, muita gente ficou revoltada, resolveu mudar e tal… eu mesmo cheguei a cogitar migrar pra Latam, fiz contas e tal… acabei me mantendo, e foi uma decisão inteligente (para o meu caso, meu perfil de viagens e acúmulos) porque o Latam Pass e/ou Multiplus piorou bastante e continuei a extrair mais valor do AAdvantage do que seria com outros programas.
    O MR vai mudar e virar Livelo… ainda não sabemos as condições, o Assolini cirou aqui que pode haver um bônus na migração, pode haver uma pontuação extra por algum tempo (saindo dos 2,2 pontos por dólar para 4 num período promocional como dos novos cartões TPC), tudo especulação por enquanto.
    Minha primeira reação foi: “vou mandar tudo pra Avios os Krysflier”.
    Aí racionalizo, não tenho emissão a fazer, não terei como acumular pontos nesses programas que não seja através do Groupon espanhol (Avios) ou com vôos. Meu uso das milhas de cartões são preponderantemente com TAP Victoria ou Multiplus.. o que perderei na migração? algo que eu não uso e não tenho perspectiva de usar num espaço curto. Talvez a migração seja positiva no curto prazo (com o bônus ou pontuação extra promocional), e mesmo sem isso, pode ser que não afete em nada. E se não houver vantagem para o TPC raiz na migração, posso cancelar e emitir um TPC nutela para aproveitar a pontuação adicional nos primeiros meses.
    A notícia é como um todo ruim (perda de opções, opções de transferência em taxas ruins…), pode ser até boa em casos particulares. Temos que aguardar…
    Efeito manada pode ser ruim nesse caso.

    • Assolini

      Cristiano essa situação só não vai mudar a vida de quem manda pras companhias nacionais e pra TAP.
      Mas a maioria dos clientes da American Express costumam viajar ao exterior e se relaciona com outras companhias aéreas, que convenhamos, tem tabelas de resgate melhores do que nossas companhias locais.

      Essa pontuação extra foi apenas comentada pelo pessoal da Livelo com o autor do Mestre das Milhas, mas não tem nada confirmado. O mesmo foi com o tal bônus. Pode acontecer de acontecer a migração, perdermos os parceiros internacionais e não ganharmos nem bônus, nem pontuação diferente.

      Eu já estou pronto pra ligar na central e transferir minhas milhas pro BAEC ou Ibéria, já que tenho emissões planejadas. Agora imagine: quem tem TPC Nutella ou se eu fosse fazer essa transferência após a migração, perderia 50% no deságio. Um absurdo.

      Seria como se o TPC pontuase 1.1, algo impensável para um cartão top.

      • Cristiano Andrade

        Oi Assolini…
        Como eu disse, caso a caso…
        Peguei o meu caso e vou aguardar. Como eu disse, no meu caso, na pior das hipóteses nada muda.
        Quanto a maioria usar as companhia estrangeiras, não sei se isso é verdade ou extrapolação de uma realidade individual, não temos ideias, não temos dados nem pesquisas que indiquem isso.
        O meu caso, faço ao menos 10 viagens internacionais por ano, a maioria pagas a trabalho, uso o AAdvantage como programa principal (e não dá pra complementar com o MAR), e se preciso complementar tenho opção de emissão via outro parceiro One World (Multiplus ou Avios), que considerando os bônus de transferência e meus destinos de viagem de lazer acaba sendo melhor uso o Multiplus (além da possibilidade de obtenção de pontos de outras formas no Multiplus).
        Com relação a Star Alliance, TAP e Krisflier tem tabelas imbatíveis, mas os bônus do Victoria desequilibram qualquer conta… A não ser que queira voar em certas cabines da Singapore ou queira voar na Emirates (essa a única perda dentre os meus planos de viagem, mas não vou emitir porque não terei como complementar pontuação depois).
        Então, se tem já o destino em mente, tem a pontuação na mão e pretende emitir numa das cias que sofrerá desvalorização ou sairá do programa, transfira agora. Caso contrário, aguarde… Na pior das hipóteses nada muda.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×