Mais uma do Latam Fidelidade: resgates de passagens (com pontos) mais caros sendo Platinum do que não tendo status algum! :-(

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

O colaborador assíduo do blog Leandro Esteves tem status Platinum no Latam Fidelidade. O que isso significa?

Em teoria, uma “tabela de resgate exclusiva”, conforme consta, aliás, no próprio site da Latam:

E o que “tabela de resgate exclusiva” significa?

Pra mim, a possibilidade de resgatar bilhetes-prêmio pagando menos pontos.

Mas pra Latam, parece que é o inverso: a possibilidade de resgatar bilhetes-prêmio pagando mais pontos.

Perdoe-me pelo pleonasmo, mas vejam com seus próprios olhos: uma pesquisa de resgates do Rio para Nova York, ida dia 14 de novembro, volta dia 20 de novembro, que o Leandro fez sem logar na conta, ou seja, a tabela feita para cliente sem status algum:

Sem status algum, consegue-se a viagem por 112.500 pontos.

Agora, depois de logado em sua conta Platinum, veja o que o Leandro poderia conseguir, utilizando a tal “tabela de resgate exclusiva”:

A mesma viagem, nas mesmíssimas datas, em vez de sair por menos de 112.500 pontos, sai por estratosféricos 140.000 pontos! 🙁

O pior é que, se você olhar outros dias desse mesmo mês, vai verificar que os valores também sobem! E isso porque você é cliente Platinum! Agora eu pergunto: dá pra entender esse programa? Alguém me explica? 😛

Conclusão

É por essas e outras que eu fico bem looooooonge do Latam Fidelidade.

Mais uma prova das inconsistências e incoerências do Latam Fidelidade, que são de desanimar qualquer potencial ou atual cliente a obter, ou manter, o status nesse programa.

Agradeço ao Leandro pelo envio do alerta!

Tagged as:
  • Tlars22

    Eita !!!!
    E ai LATAM, como você explica isso ?

    • Zinho Nense

      Já aconteceu comigo também. 1 vez só. Liguei no atendimento e fizeram a passagem pelo menos valor e sem taxa de emissão. óbvio que não é o ideal, mas fica como aviso. A Latam está pecando muito. Lamentável o que andam fazendo, com a empresa e o programa fidelidades.

  • Carlos

    Mas isso se confirma ao as opções de voo? Este calendário mensal costuma dar umas opções inexistentes.

    • Leandro Esteves

      Sim. testei em diversas saídas e destinos. Logado o preço fica sempre mais caro que deslogado. Mandei esse print com a tabela mensal apenas para ter uma ideia do absurdo.

  • Tea Party

    Esse país é surreal!

    Ao invés de escolhermos o melhor programa, temos que escolher o menos pior, todos querem nos lesar.
    Incrível a falta de respeito e de compromisso com os consumidores!

    Tenho 250k no MR AMEX e não sei para onde mandar!!! A insegurança causada devido a constantes mudanças de regras, é muito grande!

    • British, Delta, Iberia, Air France/KLM, Avianca Internacional.. opção é o que não falta no MR!

  • Assolini

    Fui resgatar passagem nacional semana passada e aconteceu a mesma coisa: não logado encontrei passagens por 52K, logado por 100K. Mas Latam é assim, tem que teimar e não fechar na hora. Fiz várias buscas, diferentes horarios, até achar por 58K. Um desrespeito da companhia com quem deveria ter uma tabela diferenciada…

  • Cristiano Andrade

    esse bug é bem antigo… como já falaram, se ligar na central eles emitem pelo menor valor. Tem mais, pelo app pode ser diferente de pela web, que pode ser diferente do fone…

  • Leonardo Guimaraes

    E muito diificl de entender mesmo, se vc simula para 3 passageiros aparece um voo X mas se simula pra 1 passageiro aquele mesmo voo X nao tem!!
    Se vc colocar apenas GRU ou apenas GIG na busca encontra um tipo de voo e valor mas se colocar São Paulo (todos os aeroportos) e Rio de Janeiro (todos os aeroportos) vai verificar tb que a disponibilidade é sempre melhor qdo vc coloca apenas GRU ou GIG na busca.
    Sem contar que o calendario muitas vezes da valores que nao existem para resgate mas que entrando em contato eles honram o valor, mas que trampo ne?

    • Leandro Esteves

      Eu sofri com esse mesmo problema para emitir passagem do Rio de Janeiro para Marrakech. Simulava 4 pessoas e tinha um voo X ai quando colocava 1 pessoa só o voo X sumia. Passei um perrengue para locar 6 pessoas no mesmo voo. Emiti 4 passageiros pra um dia e 2 passageiros para o dia seguinte, ai uns 10 dias depois cancelaram o voo dos 4 passageiros e colocaram no mesmo dia dos outros 2, acabei dando sorte.

  • NT

    Olá pessoal, tudo bem?
    Aqui vai mais uma pra coleção de problemas em resgatar passagens com o LATAM Fidelidade
    Eu estou tentando remarcar a minha volta das férias, alterando os voos de executiva para primeira classe. Liguei várias vezes no call center do Fidelidade e metade do pessoal acha disponibilidade (pelo preço da tabela) e a outra metade não acha disponibilidade, só que essa metade é justamente o pessoal responsável pela alteração. Já liguei umas 10 vezes e sempre acontece a mesma coisa.
    Antes de ligar consultei disponibilidade no sites do Executive Club e no Smiles, ambos mostravam disponibilidade nos voos e datas pretendidas.
    Alguém já passou por isso? Conseguiu resolver?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×