Mix: Passarela 15 pontos Livelo por real, Jogo da Memória Le Club dá prêmios, Fim (temporário?) dos bônus Privilégios (cartões Smiles Platinum)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Mais um mix feito com a inteira colaboração de nossos qualificados leitores!

Acumule 15 pontos Livelo por cada real gasto na Passarela

Dica do leitor Leandro: a promoção vai até o dia 14 de janeiro de 2018, por meio do link promocional.

O interessante, como bem pontuado pelo Leandro, é que, numa eventual promoção do Livelo para o Smiles da ordem de 100%, é como se cada real gasto na Passarela rendesse, no final das contas, 30 milhas.

Jogo da Memória Le Club

Dica dos leitores Leandro e Pedro: trata-se de um jogo online em que é possível ser sorteado e ganhar mil pontos por jogo, sendo que, no final, haverá um sorteio de 100 mil pontos Le Club, no dia 24 de janeiro.

O link para o jogo é esse.

Fim dos Bônus Privilégios da parceria entre o Smiles e os cartões de crédito Smiles Master Platinum

Essa parceria tinha, dentre seus principais atrativos, um bônus escalonável nos cartões de crédito: quanto mais gastos eram feitos no cartão co-branded, maior era o percentual do bônus (post aqui).

Contudo, conforme alertado pelo leitor Haroldo, essa parceria foi abolida:

Isso provavelmente se deve ao lançamento dos cartões de crédito Smiles Visa – que, por sinal, teve sua promoção de lançamento prorrogada (post aqui) -, cartões esses que, ao que me parece, não têm esse benefício de bônus adicionais.

O meu palpite é que o programa de incentivos voltará, mas incorporando, claro, os cartões da bandeira Visa às metas de gastos. Deixo registrado aqui um trecho do comentário do leitor Rafael, sobre a utilidade desse benefício:

“O interessante é que no ano passado eu ganhei quase o dobro de milhas do que acumulei com compras no cartão com um programa de incentivo da Smiles que se chama Bônus Privilégios, em que você atingindo uma meta de gastos no cartão, eles te bonificam com mais milhas. A minha meta era bem tranquila, mesmo esse não sendo o meu cartão de uso principal”.

O Multiplus Itaucard e o Tudo Azul Itaucard bem que poderiam fazer um programa de incentivos semelhante, com caráter permanente, e não temporário, como na atual promoção de aquisição do Multiplus Itaucard (post aqui).

Agradeço ao todos os leitores pelo envio das dicas!

  • Dorgival

    O desinteressante na Passarela é que você não tem NUNHUMA confirmação que comprou no hotsite. Sugiro que vocês tirem print da tela, ou mesmo filmem o procedimento de compra. Nós compramos e a passarela quase não credita os pontos.
    No PFrio você tem na tela até quantos pontos está ganhando.
    Fica o alerta.

    • Guilherme

      Bom saber!

    • Daniel

      Eles possuem um banner na página dos produtos que informam que você está ganhando pontos livelo durante a compra. Porém, na página de pagamento, não há nada confirmando isso. Infelizmente.
      O jeito é tirar print da tela do produto durante a compra pra depois ter como reclamar.

      • Leandro Esteves

        Já até sugeri pra eles que ao final saia um “recibo” de que aquela compra é pontuada em X pontos”.

    • Diogo Vieira

      É bem isso mesmo. Eu fiz uma compra no dia 22/11. Esperei os 30 dias e nada dos pontos. Entrei em contato com a Passarela, duas vezes. Uma por e-mail, sem resposta e outra por meio do site. Recebi os pontos, porém a mais do que deveria, somente no dia 09/01/18! E veja resposta amigável da Passarela: “Ressaltamos que notamos que durante a conversão houve passagem pelo hotsite, portanto abriremos uma exceção, porém é extremamente importante que nas próximas compras não iremos considerar. Ressaltamos também que para validação de promoção e pontuação é estritamente necessário entrar no hotsite da Passarela através do hotsite da Livelo para concluir a compra, e não pode haver nenhuma mudança de páginas para outros sites ou fechar e abrir o navegador, essas ações cancelam a validação de promoções e validação de pontos.” Eu fiz outra compra no site e espero não ter que mendigar os pontos 15×1!

      • Dorgival

        Foi esse email que recebemos. Só que não saímos do hotsite!

        • Diogo Vieira

          Eles são doidos! Da próxima vez eu já vou direto no ReclameAqui.

      • Haroldo Rodrigues

        Isso acontecia muito comigo na época que valia concentrar no DOTZ nas promoções 10×1 das Lojas Americanas, Submarino, Wallpaper Mart. Eles alegavam a mesma coisa para não depositarem os DOTZ. Consegui excelentes trocas por lá, como aparelhos celulares, conjunto de som, passagem aérea, etc. Hoje não vale mais a pena. Eles inflacionaram muito a tabela de resgate.

    • Zinho Nense

      Passei pelo mesmo problema. Estou com 2 reclamações em aberto com a livelo, Exatamente, sobre a passarela

      • Tarcísio Bezerra

        Eu estou com uma reclamação referente ao Polishop.

    • Leandro Esteves

      Sempre tenho problema com isso. Tirei print e tudo e também fui no Twitter da Livelo e informei que estava realizando compra via hotsite com a conversão 15×1. Assim se não caírem os pontos já reclamo certo.

  • Bruno

    Off topic

    Encontrei esse Projeto de Lei 2303/2017
    Ele menciona sobre milhas, moedas digitais. Regulamentação, validade, cashback.
    Acredito que vale um post para amplicar o conhecimento.

  • Haroldo Rodrigues

    Nós que agradecemos pela valorização dos leitores neste espaço!

  • Lucro

    Eu posso combinar livelo (15/1) com o cupom do newsletter “INSCREVA-SE E GANHE 10% OFF EM SUA PRIMEIRA COMPRA!” ?

    • Leandro Esteves

      Pode sim, tá no regulamento. Mas os 15 pontos serão apenas sobre o efetivamente pago.

  • Cainã Lopes

    Fica o alerta com relação ao site Passarela:

    – Minutos após eu realizar a compra no site dia 12/01 recebi sms de duas compras no valor de R$ 1214,90, uma na “loja” “EXTRA COM” e outra na “EXTRA.COM”, compras que não realizei. Normalmente deixo o limite do cartão com um valor baixo e ajusto antes de compras maiores no app way, e assim me livrei de um problema, pois ambas passavam do limite e foram canceladas. Não sei se a tentativa de fraude tem relação com o site ou não, se não for a coincidência foi enorme, pois costumo usar este cartão em compras online, através do mesmo computador e nunca tive problema algum.
    – No dia 14/01 através do cadastro do meu irmão no site realizamos mais uma compra (com os devidos cuidados com o cartão) utilizando o mesmo cartão do dia 12/01, desta vez sem nenhum problema.
    – No dia 15/01, após o encerramento da promoção 15/1 (Livelo) as duas compras foram canceladas com o seguinte motivo “Pedido cancelado por divergência no cadastro”.
    – Em contato pelo chat ficaram de entrar em contato via e-mail para esclarecer a situação, o que não aconteceu.
    – Em novo contato pelo chat informaram que havia algum erro no cadastro (não informaram qual – conferi todos os dados que preenchi e estavam corretos). Solicitei então que eu pudesse refazer o pedido do dia 12/01, realizado dentro da promoção 15 por 1, e receber os pontos da promoção uma vez que não tive participação no cancelamento, mas não liberaram.
    – Em contato pela compra do meu irmão informaram que a administradora do cartão cancelou a compra. Liguei para o cartão que confirmou que a compra estava aprovada, e inclusive continuava assim.
    – Ainda assim, hoje 16/01, tentei realizar a compra novamente, somando os 2 pedidos anteriores, para aproveitar a promoção atual de 10 por 1, e tentar depois, mesmo sem muita esperança que considerassem os 15 por 1, sendo que inicialmente os 2 pedidos foram feitos durante esta promoção. Após receber a confirmação da compra percebi que digitei o número do endereço da entrega errado (37 no lugar de 137 – sim, depois de todos os problemas consegui errar um número). Entrei em contato de imediado para ajustar, MAS não poderia ser tão simples, para alterar seria necessário cancelar a compra e fazer uma nova. Eles poderiam fazer isso mas eu estaria fora da promoção 10 por 1. Ou seja, preciso cancelar a compra e realizar uma nova, sendo que o valor da compra ainda não será estornado. Na prática ficarei com o valor de 3 compras (mais de 3 mil reais no total) em minha fatura para concretizar uma.

    Bom, obviamente desisti das compras e mais ainda de qualquer negócio com a Passarela. É possível que em nenhuma das situações eles sejam os culpados pelo problema (no último a culpa foi minha), porém em todos os contatos o atendimento foi péssimo, com informações diferentes de atendente para atendente e nunca com uma solução definitiva para o problema. E em se tratando de vestuário, imagine ter que lidar com este atendimento para trocas pelo motivo que for..

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×