A dificuldade do Multiplus Fidelidade de fazer promoções *inclusivas* (abrangendo o maior número de cartões de crédito): caso bônus de transferências + points back [janeiro de 2018]

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Ontem, o Multiplus lançou mais uma promoção PB, oferecendo devoluções, nos resgates de passagens, de até 15 mil pontos em voos domésticos, e até 20 mil pontos em voos internacionais.

Para aproveitar essa promoção, contudo, é preciso transferir pelo menos 10 mil pontos de cartões de crédito dos cartões de crédito elegíveis.

O problema está justamente na elegibilidade para poder participar da promoção.

Em condições normais de temperatura e pressão, é normal o Multiplus Fidelidade excluir BB, Bradesco, Livelo, Amex Membership Rewards, TAM Itaucard, Multiplus Itaucard, e cartões do Citi com acúmulo direto na Rede Multiplus.

Sim, em condições normais, nas suas usuais promoções, o Multiplus tem excluído essa quantidade enorme de cartões de crédito – se bem que alguns deles acabam participando da mesma promoção, só que em outros links (vai entender).

Porém, dessa vez, o Multiplus foi ainda mais longe em sua política excludente. Observem a quantidade de parceiros excluídos:

“Não são elegíveis a esta Promoção os pontos provenientes dos Cartões de Crédito do Banco do Brasil, Bradesco, Amex, Programa Livelo, Santander, Itaú, Credicard e dos Cartões TAM Itaucard, Multiplus Itaucard, Cartões do Citi com acúmulo direto na Rede Multiplus“.

Dessa vez, nem os cartões Santander, Itaú e Credicard escaparam de serem excluídos.

Seriam eles contemplados na mesma promoção, mas em outro hotsite específico? Talvez sim, mas eu acho que não.

De cabeça, então, a se confirmar a exclusão de todos esses cartões, quem poderia participar? Dos grandes, só restariam Caixa, Porto Seguro e Safra.

Condições gerais

Promoção válida exclusivamente para Participantes Multiplus e do LATAM Fidelidade, que (i) realizarem e acumularem na Rede Multiplus o mínimo 10.000 (dez mil) pontos em decorrência da transferência de pontos das Instituições Financeiras Parceiras, de 08 a 10/01/2017, e que (ii) realizarem a emissão de passagens aéreas somente com pontos para destinos domésticos e internacionais durante o período de 16 a 31/01/2018. Serão elegíveis à Promoção a emissão de bilhetes aéreos nacionais e internacionais exclusivamente com Pontos Multiplus. Passagens emitidas com Pontos + Dinheiro não serão elegíveis à Promoção.

Não são elegíveis a esta Promoção os pontos provenientes dos Cartões de Crédito do Banco do Brasil, Bradesco, Amex, Programa Livelo, Santander, Itaú, Credicard e dos Cartões TAM Itaucard, Multiplus Itaucard, Cartões do Citi com acúmulo direto na Rede Multiplus. A emissão de passagens aéreas em datas distintas da Promoção, mas reemitidas durante o período da Promoção, não serão elegíveis ao crédito de Pontos que Voltam da Promoção. Só serão válidos os resgates aéreos domésticos e internacionais realizados pelo site www.pontosmultiplus.com.br, excluídos os canais das lojas físicas e Canal de Atendimento Latam Airlines Brasil.

A Promoção consiste na devolução de até 40% (quarenta por cento) da quantidade de pontos resgatados em passagens aéreas domésticos e internacionais exclusivamente com Pontos, limitado a 15.000 (quinze mil) pontos para passagens domésticas e 20.000 (vinte mil) pontos para passagens internacionais por Participante, independentemente da quantidade de Bancos que o Participante realizar a transferência. Os participantes que estiverem com o Clube Multiplus ativo, durante todo o período promocional, receberá 50% (cinquenta por cento) de devolução, respeitando o mesmo limite indicado.

Para ser elegível à Promoção o participante deverá acessar o site divulgado por e-mail e/ou outros canais de comunicação e se cadastrar (opt in) na promoção por meio do link https://www.pontosmultiplus.com.br/promo/pontosquevoltam, e aceitar o regulamento, antes da solicitação de transferência de pontos e do resgate de passagens aéreas, para que os pontos que voltam sejam creditados. Promoção não cumulativa com outras promoções vigentes na Multiplus, havendo duas ou mais promoções ativas sobre os mesmos pontos acumulados, será concedida apenas uma bonificação. O crédito dos pontos bônus ocorrerá até o dia 28/02/2018. Consulte o Regulamento da promoção em https://promo.pontosmultiplus.com.br/regulamento/pontosquevoltam.pdf e as regras gerais para acúmulo e resgate de pontos em www.pontosmultiplus.com.br

Conclusão

É muito estranha essa política do Multiplus Fidelidade de excluir tantos cartões de crédito.

Afinal, a utilidade de uma promoção é diretamente proporcional à sua maior ou menor abertura às possibilidades de participação.

Ao excluir tantos cartões de crédito, de tantos bancos diferentes, o Multiplus Fidelidade acaba agindo de modo incoerente e contraditório: “vou lançar uma promoção que pode ser útil, mas vou excluir 80% do mercado brasileiro de cartões de crédito”.

Com posturas como essa, o Multiplus acaba perdendo credibilidade, além de potenciais clientes, que, lógico, acabam migrando para a concorrência.

  • Angelo Gomes

    As vezes tenho a impressão que essas promoções são leilões e as empresas que pagam melhor ou oferecem maiores vantagens aos comandantes da Multiplus, possuem seus cartões privilegiados nas transferências.

    Ou isso é um contrato que cada parceiro financeiro tem x entradas ou x visibilidades junto a Multiplus.

    Do resto é irracional excluir clientes em excesso como acontece toda hora.

    Além disso a sistemática da promoção é tão elaborada que preciso de um manual para entender.. rs

    • Guilherme

      kkkkkkk…… boa

      • Carlos

        Será que não é mais fácil informar quais os cartões são elegíveis? Acho que a lista é menor do que a dos excluídos. #ficaadica 🙂
        Agora, falando sério, alguém tem noção de como funcionam essas transações? O Multiplus oferece as milhas por um valor mais baixo e os cartões que se interessam aderem à promoção? Ou o valor é o mesmo e o bônus é por conta do Multiplus?
        E qual seria o motivo dos bloqueios do Multiplus? Não vejo lógica de restringir os parceiros, qual a diferença para o programa da fonte dos pontos? A única possibilidade que consigo levantar é uma quantidade baixa do total de pontos que podem ser transferidos nesta promoção. Então, não seria um bloqueio direto do Multiplus, mas uma avaliação dos cartões que a quantidade vai ser baixa para a demanda total que gerariam, e apenas os cartões menores que teriam margem para aderir à promoção com a quantidade limitada de pontos.

  • Rodrigo Brandao

    Até hoje a multiplus só lança promoções bizarras agora só não sei qual é do Mkt?

  • Joao Tavares

    Alguém me ajuda a entender essa promo? Eu tenho 80k pontos na Multiplus, quer dizer que se eu resgatar 10k do meu cartao da caixa pra lá hoje e até o final do mês emitir passagens que gasterm os 90k de saldo que terei, vou receber um bonus de 15k pontos? 150% de bonus sobre os 10k que resgatei por ultimo? É isso mesmo produção?

    • Tarcísio Bezerra

      Nessa visão sim!

  • Darklilson Santos

    ˜Em condições normais de temperatura e pressão, é normal o Multiplus Fidelidade excluir BB, Bradesco, Livelo, Amex Membership Rewards, TAM Itaucard, Multiplus Itaucard, e cartões do Citi com acúmulo direto na Rede Multiplus.˜

    Nao sabia que existia a possibilidade do próprio cartao múltiplas Itaucard eventualmente participar de uma promoção da Multiplus Fidelidade ganhando pontos extras, pois os pontos ja cairão diretamente na conta, sem possibilidade de escolha, assim cartões smiles.

    • Lee

      Fizeram uma promoção dando 50% de bônus nas faturas fechadas em novembro passado e agora tem uma ativa que acho que vai até o final de fevereiro que dá 3 pontos por dólar no black. Não fui checar todos os dados, mas acho que é isso.

  • Daniel Lacerda

    Verdade, acaba gerando um mkt negativo para eles.

  • pauloleo

    Penso que essa seja a forma deles incentivarem a galera fiel a aderir ao cartão cobranded Multiplus Itaucard, visto que os excluídos Livelo (BB e BRA) / AMEX / Santander são os principais concorrentes do referido cartão.

    Assim, quem não for fiel ao Multiplus passará a transferir para outros programas, mas quem for fiel vai acabar aderindo ao cartão cobranded, uma hora ou outra.

    • Carlos

      Mas se for para ser por essa lógica, o Multiplus nem lançaria qualquer promoção, deixaria só o cartão que pontua fantásticos 13% a mais que os melhores concorrentes. A minha teoria é o Multiplus ter um teto máximo de pontos que podem ser transferidos e os maiores programas avaliarem que ultrapassarão esta cota. Ou até uma certa quantidade o valor das milhas é um e acima disso elas ficam mais caro.
      Em agosto passado tivemos esta exata promoção e Santander e Itaú eram elegíveis, será que é uma sinalização que entraram na lista negra junto com Livelo e Amex? Desde março, as promoção com o Livelo são sempre do tipo points back, o que me parece uma forma de que o bônus não é dado pelo programa de milhagem, mas pelas próprias empresas de cartão de crédito.

      • pauloleo

        Isso foi só o meu palpite! Entendo os seus pontos também.

        Sobre o Itaú, creio que não, pois são parceiros, apenas fazem geralmente promos por links separados (não sei o motivo).

        Sobre o Santander, sim, tivemos, mas foi somente para quem recebeu email deles, ou seja, tenho amigos que tem conta/cartões idênticos aos meus e não receberam o email, ficando inelegíveis à promoção, enquanto eu participei.

        Enfim, bem inseguro isso! Quem garante que não próxima eu estarei elegível novamente?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×