Mais uma do Mercado Pago: possível restrição de uso para cartões Visa e Elo – exclusão do Amex e Mastercard

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Alerta do SwineOne: alguém de dentro do Mercado Pago estaria implementando mudanças no sistema de pagamentos de contas e boletos, para aceitarem somente as bandeiras Visa e Elo, com a consequente exclusão do Amex e da Mastercard:

“Quem é usuário antigo do Mercado Pago sabe que eles costumam implementar mudanças no serviço de uma maneira meio estabanada, às vezes liberando mudanças a conta-gotas para diferentes usuários. Portanto, é válido prestar atenção em situações como essa, pois podem ser um prenúncio do que virá a acontecer em breve.

Na dúvida, resolvi adiantar todos os pagamentos que teria que fazer esse mês para acabar com os limites de R$ 4000 desse mês (meu e da minha esposa), embora alguns desses pudessem esperar o cartão virar na segunda quinzena do mês. Porém, para garantir o cumprimento da meta do Santander esse mês, que seria impossível de fazer sem o uso do Mercado Pago, acabei decidindo adiantar esses pagamentos. No meu caso, não precisei fazer nada de diferente, o cartão Mastercard continuava disponível e funcionando sem precisar relogar na conta, mas caso alguém já receba a fatídica mensagem, pode-se valer da dica dada.

Quem sabe a informação possa ser útil para os que usam o serviço da mesma forma que eu: pode valer a pena adiantar o máximo possível de pagamentos antes que o Mercado Pago faça esta mudança, e deixe na mão aqueles que como eu não tem um cartão Visa”.

Conclusão

Pense num serviço estabanado e instável!

Se você costuma usar cartões da bandeira Master no app Mercado Pago, faça como o Swine: adiante-se e previna-se, já que mudanças ruins podem ocorrer em breve.

Agradeço ao Swine pelo envio do alerta!

Tagged as:
  • cobaltobr

    Eu desisti de usar. Um mês funciona e no outro não. Cobra no cartão, mas não aprova o pagamento. Não dá para confiar no serviço.

    • SwineOne

      Ouvi relatos nesse sentido também, sobre cobrar no cartão mas não aprovar o pagamento, embora aparentemente eles acabem estornando (talvez dê um pouco de trabalho e leve um certo tempo). Tenho muita sorte, pois nunca tive nenhum problema desse tipo com o serviço — só o que aconteceu foi que durante um mês quase não consegui fazer pagamentos, em junho/2017, mais ou menos, mas no finalzinho do mês liberou, se bem me lembro.

      Enfim, se houvesse outra alternativa ao Mercado Pago para ganhar milhas integrais do cartão, como se fosse uma compra (os serviços dos bancos dão uma parcela das milhas de uma compra apenas), que conte para as metas de promoções como as do Santander, e que não cobrasse tarifa alguma, eu usaria. Mas não tenho notícia de haver nada semelhante.

      • Guilherme

        Nos meus testes pessoais, tem funcionado apenas para contas de consumo (energia elétrica, TV, telefonia, Internet etc.), com todos os números do código de barras previamente definidos.

        E não tem funcionado nos boletos de cartões de crédito, aqueles com numeração final cheia de zeros.

        • Albino

          Isso. Há uns 2 meses não tenho mais nenhum problema com o MP

  • Albino

    Quem eventualmente tiver problema de não conseguir pagar com alguma bandeira, faça logout no aplicativo e depois o login novamente. Já há relatos de que volta a funcionar.

    • Haroldo Rodrigues

      Acabei de utilizar esta dica e deu certo comigo. Consegui pagar uma conta de energia elétrica e outra de combo da Net.

  • Cicero Bezerra

    Uma dúvida de leigo: o que o MP ganha com isso? A impressão que tenho é que eles apenas arcam com a taxa dos cartões.

    • SwineOne

      Se você exceder o limite de R$ 4000 mensais, paga uma taxa de 4.99%, então aí já está algo que eles ganham.

      Mas principalmente, uma opinião que já coloquei (mas não aqui no Meu Milhão de Milhas): basicamente, nós somos os beta testers do serviço deles. Como ocorre em qualquer atividade de desenvolvimento de software, o sistema tem bugs e brechas. Sem dúvida eles tem gente para testar o serviço, mas nem todos serão tão criativos quanto as pessoas que usam o serviço no mundo real e descobrem coisas como pagamento de boletos de cartão (OK, essa eles poderiam ter previsto), bancos digitais como Intermedium e Original (essa talvez não tivesse ocorrido a eles), pagamento do Transferwise, pagamento de boletos de câmbio da Confidence (que, acredito, eu tenha descoberto), e assim por diante. Havendo gente que ganha dinheiro se descobrir tais brechas, elas estão fadadas a surgir, como surgiram, e eles começaram a impor as restrições, como é o caso dos bancos digitais. Talvez saia mais barato do que contratar um monte de testadores, que mesmo assim talvez não descobririam tudo o que os usuários do mundo real descobriram, já que tinham o incentivo de ganhar dinheiro com isso.

      • Cicero Bezerra

        Só se for algo assim, pq não vejo outra razão. Vlw pela resposta.

  • PauloHCM

    Talvez até agora o mercado pago esteja procurando uma maneira de lucrar com o pagamento dos boletos. Se fosse lucro fácil, já teria vários concorrentes, asilo como tem para contas de consumo. Eu até aceito essa mina de ouro ser instável, mas não pede cessar não…

  • Investidor Livr3

    Pessoal,

    Não estou conseguindo pagar NENHUM boleto pelo MP, apenas contas.

    Mais alguém passando por isso? Ora diz que o pagamento pode ser feito apenas com dinheiro em conta, ora aparece aquele X vermelho, e quando finalmente eu consigo realizar o pagamento, a “compra” é aprovada e imediatamente cancelada pelo MP! Já tentei com MasterCard, Visa, Diners Club, de bancos diferentes, e o negócio não anda.

    Qual é o caminho das pedras?

    • Paulo

      Estou com o mesmo problema, Investidor.
      Paguei contas por meses e, ao trocar de celular, simplesmente não consigo pagar mais nada com cartão.

      • Lee

        Transfira algum valor baixo (uns 150,00) para outra conta do MP que a sua será desbloqueada em um dia ou dois.

  • Pedro

    Consegui pagar a conta de energia e boletos do Itaú e Caixa com o Mastercard cadastrado no MercadoPago agora em Janeiro.

    Nos últimos meses tenho conseguido pagar tudo normalmente.

    Continuemos acompanhando.

  • Gibran Castro

    li em alguns lugares que tinha problema em pagar boleto do Santander. Alguém sabe se ainda tem esse bloqueio?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×