Walmart deixa de ser parceiro de acúmulo do Multiplus Fidelidade. Adeus promoções de 10 pontos por real. Mas calma que piora…

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Segue o alerta do leitor Maurício Floriano:

“Olá, tudo bem? Sou acompanhante assíduo do seu blog. Segue algo que presenciei há alguns dias, e acho que vale a pena sinalizar no seu blog.

O Walmart não é mais parceiro do Multiplus para acúmulo de pontos, então adeus os 10 pontos por real gasto das promoções.

Além disso, o Ponto Frio, acredite, mudou as regras; antes, nas condições normais, era um ponto por real gasto, agora é um ponto a cada 4 reais gasto. Parece piada, mas vamos acompanhando….”

Eu respondi dizendo que houve uma espécie de “dança de cadeiras” nesses parceiros:

“Pelo que vi, Submarino e Americanas entraram como novos parceiros, mas com pontuação bem baixa, acho que 2 pontos por real. Uma pena a perda das parcerias com o WM e Ponto Frio, cujos multiplicadores eram bem melhores, ao menos nas promoções.”

Conclusão

A perda do Walmart e o decréscimo horrível da pontuação padrão do Ponto Frio são fatores que jogam contra o Multiplus. Resta saber se Submarino e Americanas terão musculatura para fazerem promoções de 10 pontos por real.

Agradeço ao Maurício pelo envio do alerta!

  • Tarcísio Bezerra

    De fato, o Wallmart saiu.

    Mas o ponto frio podemos comprar via comprei pontuei a 3 pontos por real, bem padrão essa pontuação.

    • Albino

      Todo o grupo PDA está nessa razão 4:1.

      É simples, comprar em outro lugar se o preço for o mesmo ou mais barato. Esses sites não são os únicos do mercado.

  • Eduardo

    Minha dúvida: preciso comprar uma tv 4k com urgência. Qual a melhor combinação pensando em loja online x programa de milhagem? No black friday parece que teve 12 pontos / R$ 1 com Tudo Azul e Wal-mart.

    • Albino

      Depende da loja e do preço que o produto estiver na loja. Pesquise nas parcerias do programa TudoAzul e Multiplus além dos centralizadores Comprei Pontuei e Shopping Smiles.
      No black friday comprei alguns produtos pelo Shopping Smiles que estava dando 10 milhas a cada R$ 1,00 e outros pontuando na Livelo comprando na Fast Shop.
      Tem que casar duas coisas, o preço barato do produto com um bom número de milhas por real. Além disso, tem que ver se o programa que vc ganhará os pontos lhe atende, senão pode ganhar uma qtd x de milhas e ficarem lá encalhadas.

  • Gladyston Andrade

    Bom dia. Ontem obtive a informação de que os programas de fidelidade participantes da ABEMF estão planejando unificar o status elite de seus clientes em 2018 ou num futuro próximo. Pelo que entendi, umas das principais vantagens será a possibilidade do cliente elite ter benefícios em qualquer um dos parceiros do grupo. Por outro lado e como de costume, acredito que isso ocasionará inúmeras perdas para os clientes. Será que as atuais mudanças negativas no cenário de acúmulo e resgate de milhas sejam um indício dessa articulação? Abraço e parabéns pelo trabalho!

  • Igor

    A plataforma online da Walmart no Brasil vai funcionar como o Amazon Brasil, apenas marketplace. Acredito que seja por esse motivo. Semana passada tavam vendendo Macbook mais barato que nos EUA, pra vocês terem ideia.

  • Fernandes

    Pelo jeito também saiu do Tudo Azul.

  • Pingback: Walmart encerra parceria com Tudo Azul para o acúmulo de pontos | Meu Milhão de Milhas()

  • Gisele Vilas Boas

    Aconteceu a mesma coisa comigo, mas foi com relação a uma compra que fiz antes do 10×1. Ainda assim foi mais fácil de resolver do que com a Fast Shop. Eles fizeram uma promoção de 8×1 e eu aproveitei e comprei um fogão e uma televisão em compras separadas.
    Eles creditaram os pontos, mas apenas na proporção padrão de 1×1. Reclamei e depois de um tempo eles retificaram e creditaram na proporção de 3×1. Quando reclamei novamente, eles disseram que não reconheciam nenhuma promoção acima de 3×1 no período e que estavam à disposição caso eu comprovasse. Como eu não tinha feito print das compras, parei de discutir e aceitei o 3×1 que creditaram. Mas depois disso, todas as compras que eu fiz, eu printei. Não dá pra bobear. Eu sempre anotei na agenda a data da compra e qual a pontuação a ser recebida, mas nunca havia me atentado para o fato de que eu precisava fazer prova.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×