Bilhetes de seguros de viagem Visa agora precisam ser emitidos apenas uma vez ao ano

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Segue o press release:

Desde a última terça (12), portadores do cartão Visa podem emitir bilhete de seguros de viagem e garantia estendida apenas uma vez ao ano

São Paulo, dezembro de 2017 – Em busca de melhorias na experiência do consumidor, a Visa simplificou o processo de emissão de bilhetes dos seguros de viagem e de garantia estendida original. Agora, o portador só precisa emitir os bilhetes de seguro uma vez ao ano no novo Portal de Benefícios. A empresa, atenta a transformação digital que vivemos e com o compromisso de oferecer soluções cada vez mais convenientes, possibilita que o portador passe a emitir um único bilhete por tipo de seguro, que valerá pelo período de 12 meses e para todas as viagens ou compras realizadas dentro desse período, desde que pagas com os cartões Visa elegíveis a esses benefícios.

Para os demais seguros associados aos cartões Visa, a possibilidade de cobertura não exigirá a emissão prévia de bilhetes. Isso vale para: Seguro Proteção de Preço, Seguro Proteção de Compra, Seguro para Veículo de Locadora, Isenção de responsabilidade corporativa e Roubo em ATM.

As novidades surgem junto com o lançamento do novo Portal de Benefícios da empresa e faz parte de um conjunto de ações voltadas a resolver os problemas dos consumidores e aprimorar suas experiências de pagamentos e de viagens. O site simplifica o acesso aos processos de emissão de bilhetes de seguro, abertura de sinistros, entre outras melhorias, como:

·         Chat online com atendimento 24 horas e 100% digital;

·         Melhor usabilidade, podendo ser acessado de qualquer dispositivo (celular, laptop, desktop);

·         Informações completas sobre os benefícios do seu cartão, sem precisar entrar em contato com o atendimento do banco emissor.

“O novo portal está mais fluido e de fácil navegação, facilitando o conhecimento sobre os benefícios a que nossos portadores podem ter acesso”, explica Maria Regina Botter, diretora executiva de Produtos da Visa no Brasil. “Assumimos o compromisso de liderar a evolução dos benefícios oferecidos e levar experiências mais digitais e convenientes. Ao facilitar o acesso a esses benefícios, mostramos os diferenciais dos pagamentos eletrônicos que, além de mais seguros, oferecem a possibilidade de viver momentos especiais como viagens com mais segurança e tranquilidade”.

Conclusão

Isso sim é uma boa notícia, uma vez que se economiza uma boa dose de tempo nos preenchimentos de dados para a emissão dos certificados de seguro, quando comparado ao procedimento até então adotado.

O ideal mesmo seria o seguro automático, sem precisar de preenchimento manual de dados, mas a solução criada é bem melhor que o procedimento anterior.

Tagged as: ,
  • Gustavo

    E o Master, já adotou essa política também?

    • Observando Fato

      Sim, desde 01 de dezembro na Mastercard voce emite os certificados atraves deste site

      https://www-180.aig.com/mc/regional/pt?slug=43051ab9c23c4ea2848b5be27db5c122&step=RG001

      No canto superior direito da pagina se precisar troque o idioma para Portugues.

      O seguro de automóvel que voce locar e estiver dentro das condiçoes da apolice ( prazo, tipo de veiculo, etc) é automático, desde que voce recuse na locação os seguros CDW….. etc, oferecidos pela locadora.

      Um fato IMPORTANTE e que poucos se atentam valido ao menos para este certificado é que seu dependente no cartao NAO TEM COBERTURA PARA ESTES SEGUROS acima de determinada idade. LEIA AS CLAUSULAS DO CONTRATO. SOMENTE TITULAR DO CARTAO E CONJUGE TEM COBERTURA INDEPENDENTE DE IDADE.

      sds.
      Celso.

      • Tarcísio Bezerra

        Onde consta essa clausula? Se eu fizer um cartão de dependente não tem esses benefícios?

        • Observando Fato

          Entre neste endereço, https://www.mastercard.com.br/pt-br/consumidores/encontre-seu-cartao/cartoes-credito/mastercard-platinum/protecoes/carta-schengen.html
          Role a pagina ate o FAQ, Para visualizar as perguntas frequentes, clique aqui. Click no download e veja isto no PDF.

          “QUEM É CONSIDERADO UM FILHO DEPENDENTE?”
          Sao os filhos dependentes, adotados e enteados do portador do cartão de idade entre 0 e 18 anos ou 25 anos SE ESTUDAR EM TEMPO INTEGRAL EM UM INSTITUIÇAO DE ENSINO SUPERIOR CREDENCIADA QUE NAO FOR CASADO E QUE RESIDA PERMANENTEMENTE COM O PORTADOR DO CARTAO E RECEBA A MAIOR PARTE DO SEU SUSTENTO DELE..

          Portanto, apos os 18 anos se nao estiver RIGOROSAMENTE NAS REGRAS nao tem nenhuma cobertura. E nem pense que a seguradora nao ira exigir prova de todas as condiçoes para cobertura do seu “dependente”.

          sds,
          Celso

      • Patrícia Santiago Pato

        Já emitiu os seguros. Pelo que parece ele é bem fraco comparado aos demais. Eu tenho múltiplos destinos será que preciso emitir um certificado para cada país?

        • Observando Fato

          Patricia,
          A cobertura do seguro é proporcional ao nível do seu cartão. Se entende sua cobertura como fraca avalie ter um cartao melhor. Nos cartoes Black as coberturas sao imensas (pode ser que existam diferenças em função do banco emissor que desconheço).
          Voce está confundindo as coisas. O certificado de Schengen IMPRESSO comprovando valores de cobertura é exigencia legal que pode lhe ser solicitada para entrar dentro dos paises que fazem parte desta comunidade no momento da imigração. Se solicitado e voce não possuir comprovação seu ingresso é negado.
          Em todos os demais destinos no mundo, ainda que multiplos, dentro do prazo de cobertura da apolice em dias corridos a partir do momento de sua saida do pais (veja no seu caso) ao comprar o bilhete integralmente com eu cartão a cobertura é automática não sendo necessario imprimir nada. Nao esqueça de ter consigo o telefone do World Center da Mastercard consigo em caso de necessidade de acionar o seguro.
          sds.
          Celso

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×