Victoria TAP anuncia importantes mudanças em seu programa…

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Segue a dica do Albino, que recebeu um email do Victoria TAP sobre reformulação no programa de milhagens:

“A primeira fase traz mudanças no produto Miles & Cash.

A partir de 14/12/17, o cliente que resgatar viagens que iniciam no Brasil terá um desconto em milhas de até 17% com relação aos clientes que iniciam viagens em outros países.

Aproveite essa vantagem para conhecer a Europa voando com a TAP! São mais de 50 destinos para você escolher.”

Conclusão

O problema do Victoria TAP é a dificuldade para resgates de passagens-prêmio. Com o aumento da demanda, por conta das promoções de 100% de bônus, envolvendo principalmente o Livelo, sobre a mesma base de oferta (= mesma quantidade de assentos ofertados), a disputa por cada assento reservado às emissões com milhas passou a ser mais acirrada.

Vamos ver com as coisas se desenrolarão, mas eu concordo com o Albino: geralmente, as mudanças são para pior.

Agradeço ao Chief pelo envio da dica!

Tagged as:
  • Pedro Kormann

    Estou aguardando cair 10k que faltam (se tem 1 voo *A voo tp conta como *A) pra completar uma passagem de ida e volta pra europa, com ida TP business, e volta LH first.
    Deveria esperar até amanhã pra emitir Contando com esse desconto? Os pontos se cairem na mesma velocidade das ultimas transferências, caem ainda hoje…

    • Khalil Chaves

      Pedro, até onde eu sei, Miles & cash é só para voos TAP

      • Pedro Kormann

        falha no engano kkk

  • Henri Michel

    e as taxas de combustível para o resgate em milhas saindo do Brasil, ainda continua? Deviam eliminar as taxas em vez de dar desconto de 17%.

    • Albino

      Concordo

  • Maikon

    A TAP tem hoje o pior programa de fidelidade do Brasil devido a extorsão que ela está
    fazendo com seus clientes cobrando YQ, só algum desavisado transfere milhas TAP hoje
    em janeiro nos encontraremos na justiça.

    • Mirian

      Maikon, vc entrou na justiça contra a Tap? Gostaria de saber se já obteve uma resposta. Pois estou entrando também, e queria saber sobre o seu resultado. Vc pode me informar? Favor encaminhar para meu email: mirianvtce50@gmail.com

      • Maikon

        Boa noite

        A minha audiência vai ser dia 13 de Junho.

        • Mirian

          Assim que vc obter uma resposta me informe. Acho que seu caso foi como o meu, vc comprou com milhas as passagens, e te cobraram esta miles&cash de complemento. Vc imprimiu a tela que quando vc comprou só existia a opção dinheiro ou milhas? Pois hoje eles alteraram esta tela e agora tem as opções, dinheiro, milhas, e milhas e cash. Vc observou isso?

  • Carlos

    Luz amarela ligada! Deixar o Victória mais competitivo significa piorá-lo como os concorrentes. E esta mudança, que acho que não afeta ninguém, por enquanto, foi anunciada com apenas um dia de antecedência. Ainda bem que já gastei 900k com eles e tenho “apenas” 500k de saldo, suficiente para ir para Europa ou Am. do Norte, na executiva, com a família e ficar com um troco para aproveitar a primeira classe da Lufthansa ou executiva da Emirates.

    • Bruno Pinho

      muito bem dito. 1 dia de antecedência…… quando vi a titulo pensei… vou ter que emitir passagem hoje .. kkk … enquanto não alterarem emissão com os parceiros tá bom… vamos ver quanto tempo vai durar..

  • José Luiz Tarsia

    Com essa cobrança de taxa de combustível da TAP para vôos saindo do Brasil, sem dúvida ,se tornou o pior programa de milhas de todos. Digo isso pois uma emissão qualquer de ida e volta para a Europa, te custará aproximadamente 200 a 250 Euros a mais que qualquer outro programa, ou seja, falamos de até R$ 1000,00 a mais de custo. (Sem contar as taxas aeroportuárias tradicionais) Repito…. Só maluco transfere suas milhas para esse programa. A TAP pegou muita gente de surpresa pois fez uma grande promoção e logo depois começou a cobrar essa taxa na “surdina” Se falassem isso antes, nunca teria transferido. Estou com 206.000 milhas paradas lá que transferi 2 meses antes da cobrança da lucrativa taxa de combustível YR. Veja uma simulação deixa taxa em EUROS. https://uploads.disquscdn.com/images/b6a891a41180fe5af6e865fafb35dc458a862f97953a7705ea2500f2655589d2.jpg

    • Geraldo Rezende

      Também estou com bastante milhas lá e acho que vou vender em vez de usar.

      • José Luiz Tarsia

        O difícil será alguém comprar agora Geraldo. As três empresas que cotei já disseram que não tem mais interesse em comprar milhas da TAP.

        • Geraldo Rezende

          Mandei a cotação em uma hoje. Se funcionar te aviso.

          • José Luiz Tarsia

            Caso consiga algo que valha a pena, também tenho interesse sim. Obrigado Geraldo !!

    • Albino

      Respeito sua opinião, mas discordo. Temos jurisprudência contra a cobrança dessas taxas, sejam elas de combustível ou não. Fico tranquilo em emitir um bilhete e entrar com uma ação pedindo devolução em dobro.
      O que me preocupa é uma mudança da tabela de resgate.

      • José Luiz Tarsia

        Te entendo Albino. Conversei com alguns amigos e li algumas postagens relacionadas e pretendo fazer o mesmo com essas taxa abusivas. Muitas pessoas já entraram no JEC contra a empresa solicitando devolução em dobro. Não sei se a causa é ganha, mas pretendo fazer o mesmo já que o valor das milhas no mercado paralelo caíram bastante depois da notícia da taxa. Pior ainda, é que muitas pessoas não estão comprando mais milhas de terceiros, mesmo esse não sendo meu objetivo.

        • Rodrigo Rieger Maia

          Poise, mas a que ponto chegamos, ter que emitir uma passagem e entrar na justiça… só no brasil isso mesmo, uma empresa não é capaz de seguir as regras e quer a todo custo lesar o consumidor.

          • José Luiz Tarsia

            Realmente Rodrigo…. A que ponto chegamos. Vamos aguardar e ver no que vai dar. Acho que se todo mundo fizesse uma reclamação na ANAC, pelo menos teríamos alguma chance a mais de cair essa taxa, mas resta saber se a ANAC iria pressionar a TAP

      • KARINA

        Albino, procurei no google “ação contra taxas tap” e não encontrei nada que eu pudesse me basear para entrar na Justiça. Você poderia nos ajudar, informando qual é a JURISPRUDÊNCIA já formada/ número de ação?

        • Albino

          Karina, seguem os dados do processo:
          TJ-DF – Apelacao Civel do Juizado Especial ACJ 20140110942392 DF 0094239-36.2014.8.07.0001

          • KARINA

            Obrigada!!!!

  • Tarcísio Medeiros

    A TAP tá piorando a cada dia. Além de cobrar taxa de combustível no Victoria, também estão cobrando no smiles. Ou seja, TAP morreu pra mim

    • Albino

      A cobrança do Smiles acho que consegue derrubar fácil se reclamar no consumidor.gov.br… Já no caso da Tap, só judicialmente.

      • Maikon

        Acabei de simular aqui e a Smiles simples recuou na cobrança YQ,porque será?

        • Albino

          Maravilha ! Bom sinal !

          • Albino

            Também simulei aqui e o Smiles não está mais cobrando. No site da Tap permanece a cobrança.

      • Tarcísio Medeiros

        Maikon me avisou, e eles tiraram a cobrança no Smiles. O curioso é que a Emirates continua cobrando de fora do Brasil pra cá (mas não em voos ida e volta com origem no Brasil como manda a legislação), enquanto que na TAP foi eliminado completamente pelo que vi. Ou seja, provavelmente tomaram a ação contra a TAP, mas a Emirates foi no bolo. Boa notícia o/

    • Maikon

      Boa noite Tarcisio

      Acabei de simular aqui e a Smiles simples recuou na cobrança YQ não está cobrando mais, porque será?.

      • Albino

        Porquê é ilegal e eles sabem. Deve ter chovido reclamação e/ou os resgates minguaram.

      • Tarcísio Medeiros

        Gente, é verdade, tanto a TAP quanto a Emirates só estão cobrando taxa de embarque para voos iniciados no Brasil. O curioso é que a Emirates continua cobrando de fora do Brasil pra cá, enquanto que na TAP foi eliminado completamente pelo que vi

  • Davi

    Afinal, o que é Miles & Cash? No site da TAP só achei os produtos Miles4Cash e Miles & Go

    • Albino

      Provavelmente um novo serviço que será lançado amanhã. Levando o nome ao pé da letra, será possível usar dinheiro + milhas para resgatar a passagem, como já acontece em algumas companhias nacionais. Veremos.

  • Nuno

    Acima de tudo, o que assusta é a antecedência de 1 dia!! Foi assim com a taxas de combustível, agora com esse desconto que ninguém usa… Se piorarem a tabela (e infelizmente há-de acontecer), não vai dar nem tempo de transferir pontos do cartão antes da alteração! ha, se houvesse uma Alaska airlines por estes lados….

  • Ralph

    Lendo os comentários, fui verificar a tal da taxa YR para emissões na TAP. Acabei encontrando passagens a 50000 milhas do RJ para Lisboa (ida e volta) em março de 2018 (excelente, não acham, ida 04/03 e volta 15/03), mas são 170 euros (R$ 665) a mais. Realmente, triste.

    • Albino

      É a nova tabela, 50.000 na econômica e 75.000 na executiva, na Saving Season.

  • Observando Fato

    A cobranca da taxa YQ em voos originarios do Brasil, salvo melhor juizo consiste em pratica ilegal, contrariando a resolucao 400 da ANAC.
    Entretanto essa analise apaixonada em desmerecer totalmente o programa Victoria parece-me um tanto exagerada.
    O programa ainda tem MUITAS vantagens em relacao a outros programas, mas concordo que o gravame da cobranca dessa taxa foi ruim para o FF Victoria.
    Isso nao perdurara e o programa devera voltar a nao cobrar taxas YQ.
    O que me chama atencao foi a frase que afirma tornar o programa MAIS COMPETITIVO. Leio particularmente, piora para o FF Victoria.
    Acredito que outras medidas ruins para nos virao em breve.
    Aguardemos.

    • Maikon

      Que vantagens amigo: um programa que da noite para o dia coloca uma
      taxa sem avisar a ninguém, e inviabiliza a emissões de seus clientes.Ele foi pior que
      o Smiles que pelo menos avisou que iria ter tabela flutuante.

      • Observando Fato

        A vantagem esta em inumeras regras, na tabela fixa, etc, A emissao em economica SAINDO DO BRASIL ficou muito penalizada, mas nas demais situacoes ainda consiste num grande programa frente aos concorrentes. Sua afirmacao decorre de provavelmente ter sido atingido diretamente por voar somente saindo do Brasil e com a TAP. Nas demais situacoes nao houve alteracao no programa, AINDA.

  • Pingback: Boa notícia: Smiles retira a cobrança das sobretaxas de combustível (YQ) nos resgates de passagens-prêmio voando TAP e Emirates | Meu Milhão de Milhas()

  • Cinthia

    Para voar com as parceiras Star Alliance, o programa Victoria ainda é excelente. Possui uma tabela fixa fantástica.
    Agora, o que me apavora é a ANAC não fazer nada!
    Eu já fiz reclamação no site da ANAC e tenho a resposta deles dizendo claramente que, mesmo pós Resolução 400, a taxa de combustível permanece vedada no Brasil.
    Enfim, a pergunta: vai fazer alguma coisa?

  • Douglas

    Nos parceiros que não cobram taxa de combustível ainda é possível emitir via Victoria só com o pagamento das milhas?
    LH, SWISS, United, parece que nenhuma cobra.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×