Péssima notícia! Santander irá encerrar os Priority Pass, vinculados ao Mastercard Black Unlimited, em 9 de janeiro de 2018!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Pense numa segunda-feira agitada…..rsrsrsrrs

Depois da ótima notícia vinda do Livelo, com a adição de vários parceiros aéreos internacionais (lembrando que pontos comprados não valem para transferências para esses parceiros, sabe-se lá como o Livelo irá gerenciar a origem dos pontos…), agora vem uma notícia ruim (agradeço ao Bruno pelo envio da notícia!), mas, de certa forma, esperada: a descontinuação do Priority Pass para os portadores dos cartões Master Black Unlimited. Confiram:

O PP será substituído integralmente pelo Lounge Key (LK), da Mastercard.

Ou melhor, até então era possível acessar as salas VIP conveniadas ao PP e ao LK. A partir do ano que vem, somente será possível acessar as salas conveniadas ao LK.

Conclusão

A notícia é ruim, pois há alguns aeroportos cujas salas VIP são passíveis de serem acessadas via Priority Pass, mas não via LoungeKey.

Se não me falhe a memória, a alternativa que restou para acessar o Priority Pass via cartão de crédito, é mediante a contratação do Visa Infinite da Porto Seguro – corrijam-me se eu estiver errado.

Igualmente, pelo teor do comunicado, os PPs adquiridos via Visa Infinite do mesmo Santander estariam imunes à mudança.

Embora o Black Unlimited do Santander dê acesso ilimitado às salas do Lounge Key, a perda dos cartões Priority Pass vinculados à bandeira Master é bastante significativa, pois diminui o valor agregado do produto.

Agradeço ao Bruno pelo envio da dica!

  • Rafael Novo

    Diminui MUITO! Especialmente na América Latina a cobertura do LK é péssima!

    • Emmanuel Kalispera

      Algum lugar específico onde não seja possível acessar via LK? Em Milão, no aeroporto de Linate, havia uma sala que estava conveniada ao PP, mas não ao LK.

      • Rafael Novo

        Dos aeroportos que eu visitei recentemente: Medellin e Bogota não tem NENHUMA sala Vip.
        Mexico e Panama tem apenas uma sala bem fraquinha

        • Geraldo Rezende

          Panamá tem duas salas pelo PP e uma pelo LK mas ambas realmente bem fracas.

          • pauloleo

            Copa Club no PTY pode ser fraca em alimentação, mas é um ótimo lugar para descansar, principalmente com crianças. Nem se compara a ficar lá fora no banquinho duro no meio da multidão.

      • Bruno Almeida

        Parece que Los Angeles (e outros da costa oeste) só tem PP.

        • pauloleo

          Realmente, em LAX até o Diners dá acesso ao KAL Lounge no terminal internacional e o LK não dá. É uma ótima sala!

          • Bruno Almeida

            Tem razão. Mas essa entrou recentemente.

            • pauloleo

              Entrou recentemente onde? Pois eu usava a sala com o Diners faz anos.

              • Bruno Almeida

                No PP.

                • pauloleo

                  Acho que não hein?! Desde quando eu tenho PP essa sala consta na relação do LAX.

  • Geraldo Rezende

    O PP deve continuar no combo Unlimited pelo Visa Infiniti não?

    • Emmanuel Kalispera

      Sim, continua.

  • Emmanuel Kalispera

    No início do ano, eu pedi o combo que estava sendo ofertado pelo Santander (Black + infinite) pelo preço de 1, mas foi um sufoco. O gerente não queria liberar de jeito nenhum e na central eles se faziam de desentendidos, como se não houvesse o produto disponível. Nas últimas, o gerente disse que não havia diferença entre os produtos. Bem, aí está. Quem ficou só com o Black, se deu mal agora.

  • Tarcísio Bezerra

    Essa medida, faz parte da decisão da Master, não do Santander, o mesmo caso ocorreu com os cartões Master da Porto Seguro a pouco tempo atrás, o qual possuo, e o Visa continua com os dois, porém dos aeroportos que frequento, não vejo nenhum perda não. Mas no momento em que me sentir prejudicado, troco a bandeira, já que não consigo manter dois cartões desse nível.

  • Tarcísio Bezerra

    Não sou portador do cartão Santander, porém sou da Porto, vocês avaliam, que vale a pena trocar o Master pelo Visa, já que o visa da acesso ao PP, mesmo o master tendo algumas pequenas vantagens a mais, como assistência viagem, com limites superiores, seguro de equipamentos por 90 dias, mais longo que o do Visa?

    • pauloleo

      Eu trocaria sem dúvida!

      • Tarcísio Bezerra

        Acho que só precisava de um empurrão visa solicitado!

        • pauloleo

          Boa ????

  • Carlos

    Bom, vamos dar o devido crédito à fonte da informação: descobri isto através de outro blog [EDITADO: Carlos, infelizmente, tive que editar seu comentário, pois a política do MMdM é baseada na reciprocidade, de modo que só autorizo a citação de outros blogs, se esses outros blogs também citam o MMdM na publicação de algo que foi primeiramente mencionado aqui. Grato pela compreensão].
    O Priority Pass possui convênios com alguns restaurantes, dando crédito em torno de U$25 para consumo de refeições (pelo que sei, em aeroportos dos EUA e Austrália).
    Pois bem, parece que a troca do Priority Pass pelo Lounge Key e Mastercard Airport Experience (MAE) seria uma perda significativa (em torno de 200 lounges espalhados pelo mundo). Mas uma nova informação pode reverter, completamente, esta impressão.
    Utilizando o app do MAE, é possível pesquisar as opções do programa por aeroporto. Fazendo isto, aparecem os lounges disponíveis mas, além disso, as opções “Experiências de aeroporto” e “Ofertas com desconto”. Só esta última opção já seria interessante, oferecendo cupons de 10% de desconto em restaurantes e lojas.
    Porém, a opção “Experiências de aeroporto” pode ser uma possibilidade fantástica: aparecem listados restaurantes com menus especiais e valores em torno de U$34 e o botão para gerar cupom. Este é o ponto que pode ser significativo, mas não está totalmente claro para mim. Ao gerar este cupom, isto contará como se fosse uma visita a um lounge e a cobrança será de acordo com a política do seu cartão de crédito (podendo ser grátis em cartões como Santander Unlimited ou Porto Black), ou é apenas um combo com desconto?
    Particularmente, eu acho que seria parecido com o Priority Pass e cada cupom seria equivalente a uma entrada em lounge. Não vejo muito sentido ou vantagem em oferecer cupons de mais de 100 reais para combos em lugares como Viena ou Eat Tapioca, Hot Dog, Fries ou Salad. Seria melhor simplesmente oferecer descontos.
    Mas há algumas aspectos que me deixam com o pé atrás: há várias destas opções (que podem ser grátis) em GRU, BSB, CNF… e a esmola me parece alta demais. Os locais que dão crédito para o Priority Pass também aparecem no MAE e está explicito (embora confuso) que está disponível um crédito para gastos (bagunçando a informação, citando ora U$28 ora £15). E meu Mastercard AAdvantage me dá direito a quatro visitas gratuitas a lounges e, quando clico em qualquer lounge, aparece a clara informação que tenho 4 de 4 disponíveis para uso. Se os créditos em restaurantes contassem como uma visita, também deveria ter esta informação de quantidades disponíveis.
    Enfim, podemos ter uma boa surpresa aqui e, se confirmada a gratuidade dos cupons, trocaria imediatamente meu Porto Infinite pelo Black.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×