Estatísticas das promoções de 2017 até aqui, por Carlos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Vejam a interessante tabulação de dados realizada pelo Carlos, a respeito das promoções ocorridas até o presente momento em 2017:

“Eu tenho tabulado as promoções de bônus dos programas de pontos, ao longo de 2017, usando o MMdM, principalmente, como fonte de dados. Quando fechar o ano, vai dar para tirar várias conclusões interessantes.

Mas, a título de curiosidade, vão aqui algumas informações básicas dos programas até o momento:

  • Smiles é o campeão de promoções, lançando uma, em média, a cada 8 dias. A média da porcentagem do bônus é de 67%, embora em várias ocasiões o bônus esteja associado a outras vantagens (descontos, upgrades…).
  • No quesito bônus, o Amigo é o campeão em valores, com média de bônus de 98% (!), embora estas ofertas aconteçam somente a cada 32 dias.
  • Tudo Azul faz promoções a cada 9 dias, com bônus médio de 75%.
  • Multiplus é o que oferece os menores bônus, média de 42% a cada 21 dias.
  • Há promoções que são gerais e outras que são restritas a cartões de crédito específicos. Por enquanto temos:
    . Livelo com 53 promoções, ou uma a cada 5 dias, embora ainda persista a chatice de existir Livelo Bradesco e Livelo BB.
    . Santander com 41 promoções, ou uma a cada 7 dias.
    . CEF com 39 promoções, também uma a cada 7 dias.
    . Itaú e Porto Seguro com 35 promoções, uma a cada 8 dias.
    . Amex Membership Rewards com 28 promoções, ou uma promoção a cada 10 dias. Dos cartões principais, é o mais excluído. Teve apenas uma promoção exclusiva (junto com Livelo BB), as outras 27 promoções foram abertas a todos os cartões de crédito.

Creio que até o final do ano, não deve haver maiores mudanças neste panorama. Se meu Excel fosse avançado, daria para fazer correlações mais interessantes. Vamos ver se até lá aprendo uns truques mais básicos.”

Conclusão

Muito interessante esses dados, principalmente na média de bônus ofertado por cada um dos programas de milhagens, o que confirma matematicamente aquilo que já intuíamos: Amigo Avianca com as maiores médias percentuais, e Multiplus Fidelidade na outra ponta, com as piores médias.

Vamos continuar alimentando essa base de dados do Carlos…rsrsr 😆 para, no final do ano, termos um panorama completo das estatísticas das promoções!

Agradeço ao Carlos pelo envio dos dados!

Tagged as:
  • Gregorio Wachter

    Pessoal uma ajuda! estou precisando vender umas milhas do multiplus, mas tenho pontos do sempre presente para transferir para multiplus antes, a pergunta é se eu espero alguma data especifica para transferir os pontos do itau (tipo blackfriday) para ganhar uns bonus, ou pego essas promos recorrentes mesmo? Alguma sugestão…

  • Rapid Onogatillho

    Esses numeros nao significam absolutamente NADA uma vez que deve-se comparar o numero de milhas pedidos pela cia para emissao de passagem!!!! Smiles por exemplo tem muitas promocoes, muito alarde e tem aumentado CONSISTENTEMENTE seu custo de emissao…

  • Rapid Onogatillho

    É o famoso “te vendo pela metade do dobro” no Smiles…

  • Gilberto Martins dos Santos

    Nem bateu o desejo aqui de ver essa planilha …hehe. Ótimas colocações .

  • Drakkey

    Eu quando não vejo promoção de transferência para a Avianca.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×