Até que enfim: American Express Raiz disponibiliza envio de SMS para despesas aprovadas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Dica dos leitores EduardoEmerson: o Amex Raiz finalmente saiu da inércia, e resolveu oferecer o serviço de aviso de compras via SMS.

Alguns leitores afirmavam que o serviço já estava ativo, mas nem todos os antigos possuidores do cartão tinham ainda essa disponibilidade. Parece que o BRA resolveu contemplar todos os usuários, sejam eles possuidores do Amex Raiz, sejam eles possuidores do Amex Nutella.

Conclusão

O avanço é positivo, mas ainda assim insuficiente.

Para mim, o melhor sistema de monitoramento de compras é aquele adotado pelo app Way do Santander, que registra automaticamente qualquer compra feita pelos cartões, e permite vários modos de visualização das despesas, com muitos filtros incluídos. Fica a sugestão pro pessoal do Bradescão.

Agradeço ao Emerson e ao Eduardo pelo envio da dica!

Tagged as:
  • Leandro Vinhas

    Mas você não diz COMO proceder. Abs

    • Carlos

      Ligando na central de atendimento da Amex, mas no meu caso, ativaram o serviço automaticamente, sem precisar de solicitação.

    • Chegou automaticamente pra mim hoje.

  • Vou esperar para ver se chega aqui nos próximos dias. Mas se ligar na central o povo lá já sabe que o serviço existe? Alguém já ligou?

  • rodenbuschneto

    Liguei e solicitei, não chegou nenhuma mensagem de confirmação mas segundo a atendente já está ativo. Amanhã farei uma compra pra testar…

    • Fiz a mesma coisa, mas hoje fiz duas compras e não recebi nada…

  • Gabriel Brandão

    Dinossauros tentando ressuscitar … ainda tem muito chão pra chegar na tecnologia do nubank por exemplo…

    • Não vão conseguir nunca. Os processos devem ser muito engessados.

  • Cristiano Andrade

    A minha maior crítica é que o departamento de prevenção a fraudes lá no Bradesco deveria ser renomeado para departamento de prevenção de vendas. Sem vendas, sem fraudes, parece ser essa a linha.
    Muitas (muitas mesmas) compras online são rejeitadas e acabo jogando no Mastercard. Para usar no exterior tenho que ligar na Central, o que me toma 13 a 17 minutos (contados no relógio!). Pior é que mesmo fazendo aviso de viagem, em muitas vezes eles continuam rejeitando compras no exterior!! Enquanto isso outros cartões tem uma plataforma de aviso simples e online (o que significa menos custos na Central de Atendimento, já que tira gente do telefone, menos operadores no SAC etc etc). Ahh, isso que quase todo mês tenho uma viagem internacional, ou seja, deveria fazer parte do meu padrão de gastos!
    Ainda assim os benefícios das salas vip domésticas de GRU/SDU/CGH/REC, 2,2 milhas por dólar no MR me fazem manter o cartão como opção preferencial. Mas o Bradesco é difícil… para os mais velhos como eu que se recordam da administração Amex antes da venda da operação local para o Bradesco, como os serviços eram MUUUUUUITO melhores!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×