Bônus 80% fixos do Livelo para o Smiles

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Para aproveitar essa promoção, é preciso ser cliente Smiles Diamante, Clube Livelo ou Clube Smiles.

Termos & Condições

  1. O participante do Programa Smiles, residente e domiciliado no Brasil, com CPF válido, ativo no Clube Smiles e/ou pertencente à categoria Diamante e/ou com cadastro ativo no Clube Livelo (“Participante”) que entre 00h01 (horário de Brasília) do dia 16/10/2017 e 23h59 (horário de Brasília) do dia 18/10/2017 (“Período de Vigência”), que se cadastrar na presente promoção e transferir pontos LIVELO para a Smiles, acumulando a partir de 5.000 (cinco mil) Milhas Smiles com a transferência, receberá 80% (oitenta por cento) de Milhas Smiles Bônus (“Milhas Bônus”) sobre o total de milhas acumuladas em decorrência da presente Promoção.

 

1.1. O Participante cadastrado no Conta Família elegível à presente Promoção deverá se cadastrar na promoção. Não será considerado o cadastro realizado por um dos membros. A identificação do cadastro é realizada por CPF e este deverá ser do mesmo Participante que realizou a transferência de Milhas.

 

  1. Só serão bonificados os acúmulos solicitados em uma única transação, ou seja, o Participante deverá solicitar transferência de uma única vez, observado o mínimo de transferência. Não será considerado, no âmbito da presente Promoção, a soma da transferência de pontos oriundas de cartões de créditos diferentes. Não serão bonificadas as transferências dos demais bancos e programas de recompensa, pontuação de hotel, concessão de milhas, bônus sobre bônus, transferência de pontos dos parceiros de varejo e demais pontuações oriundas de acúmulo de voo.

 

  1. As regras de conversão de pontos e mínimo de transferência são estabelecidas pela LIVELO. Para ter ciência de quantas milhas Smiles serão creditadas, o Participante deverá consultar previamente as regras de conversão de pontos antes de realizar a transferência de pontos. Consulte os limites mínimos e máximos de transferência de Pontos definidos pelo Parceiro da Smiles antes de realizar a transferência de Pontos.

 

  1. As Milhas Smiles transferidas e as Milhas Bônus serão disponibilizados na conta Smiles do Participante em até 10 (dez) dias úteis após o término da Promoção, ou seja, dia 01 de novembro de 2017. As Milhas Bônus são de caráter pessoal e intransferível.

 

  1. As Milhas Smiles transferidas serão válidas de acordo com a categoria do Participante no Programa Smiles, nos termos do regulamento do Programa Smiles. As Milhas Bônus terão validade de 06 (seis) meses, a partir do momento em que forem disponibilizadas na Conta Smiles do Participante.

 

  1. Em caso de cancelamento da solicitação de transferência de Pontos para o Programa Smiles, a Smiles não efetuará o crédito das Milhas Bônus. Caso as Milhas Bônus tenham sido disponibilizadas antes do pedido de cancelamento da transferência de Pontos, a Smiles reserva-se no direito de efetuar o estorno das Milhas Bônus.

 

  1. Esta Promoção não é cumulativa com outras promoções que estejam em vigor ou que venham a ser lançadas, inclusive para demais tipos de transferências e bônus sobre bônus.

 

  1. A Smiles reserva-se no direito de alterar, suspender ou mesmo encerrar a Promoção a qualquer momento, sem aviso prévio.

 

  1. Caso seja identificada, a qualquer tempo pela Smiles, inclusive após o término da Promoção, a inelegibilidade do Participante ou qualquer irregularidade cometida pelo Participante, inclusive fraude comprovada, a Smiles poderá: (i) suspender ou cancelar a Conta Smiles e excluir da Promoção e/ou do Programa Smiles o Participante, inclusive o Participante inelegível à Promoção, que atuou de maneira irregular ou fraudulenta, em caráter temporário ou definitivo; (ii) estornar da Conta Smiles do Participante, inclusive o Participante inelegível à Promoção,  as Milhas Smiles obtidas irregularmente, inclusive obtidas mediante fraude; e/ou (iii) cancelar todas as transações realizadas com Milhas Smiles provenientes desta Promoção, obtidas irregularmente ou mediante fraude, incluindo, mas não se limitando, o cancelamento das transações de resgate de prêmios.

  2. Em caso de inelegibilidade do Participante, fraude comprovada ou infração ao presente Regulamento, o Participante será excluído automaticamente da Promoção, podendo ainda responder na esfera cível e criminal pelos danos ocasionados, aplicando-se a esta Promoção exclusivamente a legislação brasileira.

  3. A tolerância, omissão ou transigência da Smiles não implicará em renúncia, ou modificação das condições expressas nas regras desta Promoção.

  4. Esta Promoção independe de qualquer modalidade aleatória, não estando, portanto, sujeita à autorização prévia estabelecida no Art. 1º da Lei n° 5.768/71.

Conclusão

Hoje em dia essas promoções de bônus alto do Smiles não me impressionam mais, porque tem sido cada vez mais difícil, trabalhoso, árduo e sofrível achar passagens-prêmio no sistema do Smiles com uma relação custo/benefício atraente.

E isso vale não apenas para os prêmios internacionais com as parceiras (Alitalia, Delta, TAP etc.), mas também para certos trechos domésticos da própria Gol.

Enquanto os programas concorrentes de vez em quando oferecem algumas promoções-relâmpago atraentes – vide, por exemplo, o recente caso da Multiplus ofertando trechos Rio-Miami, em classe econômica, a 15 mil pontos (post aqui) – o Smiles dificilmente oferece algo semelhante.

Até mesmo as promoções combo (60% de bônus + 30% de desconto voando cia. D) andam sumidas do Smiles.

De qualquer forma, a promoção ainda pode ter a sua utilidade para algumas situações específicas, por exemplo, para alguém que precise completar o saldo para uma emissão sem milhas.

Tagged as: ,
  • Marcelo Caldas

    Mais do mesmo.
    Guilherme, hoje não sairá o guest post do Celso?

    • Guilherme

      Opa, eles são quinzenais!!!! Dia 23 estará aqui!!!!

  • Carlos

    Eu tenho tabulado as promoções de bônus dos programas de pontos, ao longo de 2017, usando o MMdM, principalmente, como fonte de dados. Quando fechar o ano, vai dar para tirar várias conclusões interessantes.
    Mas, a título de curiosidade, vão aqui algumas informações básicas dos programas até o momento:
    . Smiles é o campeão de promoções, lançando uma, em média, a cada 8 dias. A média da porcentagem do bônus é de 67%, embora em várias ocasiões o bônus esteja associado a outras vantagens (descontos, upgrades…).
    . No quesito bônus, o Amigo é o campeão em valores, com média de bônus de 98% (!), embora estas ofertas aconteçam somente a cada 32 dias.
    . Tudo Azul faz promoções a cada 9 dias, com bônus médio de 75%.
    . Multiplus é o que oferece os menores bônus, média de 42% a cada 21 dias.
    Há promoções que são gerais e outras que são restritas a cartões de crédito específicos. Por enquanto temos:
    . Livelo com 53 promoções, ou uma a cada 5 dias, embora ainda persista a chatice de existir Livelo Bradesco e Livelo BB.
    . Santander com 41 promoções, ou uma a cada 7 dias.
    . CEF com 39 promoções, também uma a cada 7 dias.
    . Itaú e Porto Seguro com 35 promoções, uma a cada 8 dias.
    . Amex Membership Rewards com 28 promoções, ou uma promoção a cada 10 dias. Dos cartões principais, é o mais excluído. Teve apenas uma promoção exclusiva (junto com Livelo BB), as outras 27 promoções foram abertas a todos os cartões de crédito.
    Creio que até o final do ano, não deve haver maiores mudanças neste panorama. Se meu Excel fosse avançado, daria para fazer correlações mais interessantes. Vamos ver se até lá aprendo uns truques mais básicos.

    • Luis Ghivelder

      Ola Carlos, essas analises sao muito uteis.
      Baseado nas promoces passadas, na sua opiniao qual a chance do Smiles lancar promocao com bonus 100%, nao restrita a participantes de clubes ?
      Eu quero fazer uma viagem daqui a 1 ano, e com promocao de 100% a quantidade de milhas passaria a ser interessante.
      Obrigado,
      Luis

      • Carlos

        Eu acho praticamente certo que teremos 100% por volta da Black Friday. Mas, mesmo se não tivermos, o principal é você achar as vagas para quando lhe interessa e garantir logo os lugares, emitindo as passagens. Você tem até 60 dias antes de viajar para pagar as milhas (ao custo de 80 reais, se não me engano). Dá até para esperar por um bônus melhor que 100%, como tivemos recentemente para o Itaú.

        • Luis Ghivelder

          Obrigado Carlos. A passagem que eu quero, da Europa para Asia, esta com valor fixo em milhas a bastante tempo, nao tenho pressa em emitir. Mas so vale a pena se puder transferir com 100% de bonus, e nao quero entrar nesses clubes. Posso esperar ate o meio do ano que vem, pelo que voce diz em algum momento vao dar 100%.
          Abc,
          Luis

          • Rodrigo Rieger Maia

            Luis, estou na mesma… monitorando um trecho Europa para Ásia. Qual o seu trecho em questão? Os trechos para a Ásia com a Qatar são as únicas opções interessantes bom smiles hoje em dia!

            • Luis Ghivelder

              Eu vou de Londres para Kathmandu. Como raramente viajo sozinho, e este e’ o caso dessa vez, estou tentando ir de executiva. Na volta frequentemente tem executiva da Qatar por 75k milhas. Mas na ida não aparece Qatar nenhum dia, só Etihad por 140k na executiva. Mas se eu transferir com 100% de bônus fica OK.
              A grande vantagem do smiles e’ poder fazer Online. No Amigo ou Multiplus teria que transferir primeiro e ver com os atendentes depois, pode não dar certo.

    • Guilherme

      Excelente análise, Carlos! Isso daria pano pra manga para um guest post muito interessante!!!!

      Abraços!

    • Rodrigo Rieger Maia

      Carlos, excelente iniciativa. Seria bacana também fazer esse monitorando dos preços dos voos antes da Black Friday. Pegar algumas rotas e comparar os preços agora e durante a semana da BF. Assim garantiremos que não nos enganem!

    • SirNiXXon

      Excelente postagem. Nem de longe imaginava que a CEF estaria em nível semelhante ao Santander em termos de número de promoções. Em minha percepção, era o patinho feio das promos… Muito enganado estava! 🙂

  • SirNiXXon

    Olha, o caso da Multiplus ofertando trechos Rio-Miami por 15 mil pontos foi realmente uma promoção excelente, mas eu tenho fortes dúvidas de se foi um indicativo de qualidade das promoções futuras que veremos no programa. Por enquanto teve mais cara de evento isolado e golpe publicitário do que fator de qualidade do programa. Vamos ver, se ocorrerem casos semelhantes no futuro, aí sim, as promoçõs do Multiplus ficarão consolidadas como excelentes.

    Sobre o Smiles, concordo que o programa tem deixado muito a desejar, muito mesmo, mas não é como se o TudoAzul e o Amigo fossem grandes programas, né? Os problemas desses dois são certamente diferentes dos problemas que afligem o Smiles, mas são também impeditivos para se considerar seriamente a priorização deles. E o Multiplus, embora seja (por hoje) disparado o melhor dos quatro, infelizmente está vinculado à pior das quatro companhias aéreas.

    Então não como se realmente tívéssemos boas opções nacionais de programa de fidelidade…

    • PauloHCM

      Na verdade, foi na época que teve novos furacões/tempestade tropical, então foi para ocupar assentos que não teriam ocupação mesmo, mas acabou sendo um ótimo golpe publicitário.

      • SirNiXXon

        Exatamente, Paulo, “evento isolado e golpe publicitário”, como falei. Realmente não dá pra usar essa promoção como argumento para comparar as vantagens do programa a outros – a menos que vejamos repetições do tipo (coisa que eu acho improvável).

        • Guilherme

          SirNixxon e Paulo, concordo que não sabemos se a Multiplus irá continuar com esse tipo de promoção.

          Concordo também que a Multiplus não seja lá essas coisas. Acho esse programa tão ruim quanto o Smiles.

          Contudo, apesar de não gostar do Multiplus, e da Latam, devo admitir que ao menos eles fizeram algumas ações isoladas úteis, como essa GIG-MIA, bem como aquela outra oferta do iPhone 6. Nesse ponto, ao menos, o Smiles ficou pra trás, pois não lembro, de cabeça, eles terem ofertado EUA por 15 mil milhas. O mínimo acho que foram 25k milhas.

          De qualquer forma, aguardemos o desenrolar dos próximos capítulos. Esses programas precisam se reinventar continuamente se quiserem não perder público.

          • SirNiXXon

            Ótimas e válidas ponderações, Guilherme. São programas realmente complicados, para ser eufêmico. Infelizmente eles têm se mantido relevantes por outros fatores, por exemplo:

            – há falta de opção, pois são poucas as possibilidades de transferirmos pontos do cartão para programas estrangeiros – alguns bancos e cartões sendo mais limitados que outros. No meu caso, por exemplo, o Victoria é o único que tenho acesso para transferência, o que acaba nos “amarrando” a esses programas nacionais;
            – a cobrança de bagagem “por fora” tornou mais relevante a aquisição de status no programa. Por exemplo: se antes o primeiro status (após o básico) no Multiplus e no Smiles nos ofereciam 10Kg de bagagem adicionais ao que já tínhamos, agora nos oferecem uma bagagem inteira de 23Kg quando não tivermos nenhuma. Antes era um bônus interessante para uso ocasional, agora é uma utilidade para quase qualquer vôo nacional.

            E assim eles vão se segurando, mesmo que se distanciando do propósito original deles.

            Sobre a comparação das promos Multiplus e Smiles, confesso que a do iPhone eu ignorei completamente, tendo a focar meus pontos em viagem e acabo não dando atenção para troca em produtos, mas sim, ela foi muito bem falada, parece ter sido ótima para muita gente. Ponto para o Multiplus. Já sobre a promo de 25k do Smiles pros EUA, realmente, não creio que tivermos melhor este ano, mas se considerarmos que os bônus de transferência pro Smiles tendem a ser tanto mais frequentes como mais amplos, acaba tendo um valor prático semelhante a dos 15k da Multiplus, talvez? Principalmente se considerarmos que ela envolvia mais datas e destinos – embora tivesse também mais regulamentos complicando seu uso.

            No final das contas, acho o Multiplus levemente melhor que o Smiles (embora o programa da LATAM ainda tenha a desvantagem adicional de não pontuar na categoria de tarifa mais barata), mas certamente não por muito, embora o Smiles seja bem mais mal falado. Vamos monitorando e ver para onde eles se encaminham. Obrigado pelas postagens.

            • Guilherme

              Excelentes ponderações, SirNixxon. Tirou as palavras da minha boca.

              Talvez o Smiles seja mais mal falado devido à frequência com que fazem as promoções, dando a impressão de que seja mais difícil viajar por ele, já que os prêmios tendem a aumentar também na mesma velocidade com que são jogadas as milhas no mercado.

              Mas você tem razão, se tirarmos as contas na ponta do lápis, com as promoções frequentes que o Smiles faz, na prática, se conseguiria algo semelhante ao dos 15k da Multiplus.

              Abraços!

  • adrián

    Hola Guilherme.

    Hay una linda novedad en Iberia plus. El programa de pasajero frecuente de Iberia, nos permite un ascenso de clase, a partir de los niveles que tengamos en:

    -Topbonus (revive el programa de Air Berlin) y

    -Miles & More (programa de Lufthansa)

    Iberia dice, traduciendo del alemán:
    Te esperamos en IberiaPlus
    Si es cliente de Topbonus (Ruby, Sapphire o Emerald) o Miles & More (viajero frecuente, senador o Hon Circle), puede dirigirse a IberiaPlus sin perder sus privilegios. Para su registro, conserva el mismo estado y continúa disfrutando de los beneficios exclusivos correspondientes.

    ¿Para que nos sirve una categoría elevada de Iberia Plus? no sólo para acceso a algún salón vip, acceso prioritario, sino también PARA PODER LLEVAR ALGUNA VALIJA EN LEVEL. Esta situación se da sólo en las dos categorías más altas de Topbonus (ruby) y Miles & More (viajero frecuente).

    ¿Recuerdan cuando Topbonus nos regaló 4 meses de prueba en Plata, y nos ascendieron automáticamente en One World?

    Es, sin duda, una excelente novedad. Para el que tiene estos niveles, aprovechar el ascenso. Y para el que no, estudiar como ascender en alguna de las tres, y disfrutar beneficios.

    Acá el link a la info de Iberia http://www.iberia.com/de/iberia-plus-tier-match/?BV_UseBVCookie=no&utm_medium=afilia&utm_source=cj&utm_campaign=cj.gene

    Espero puedan sacarle provecho a este ascenso gratuito.

    Abrazos!

    • Guilherme

      Adriá, muy buena informazión!

      ¡Ya publiqué el texto, con los merecidos créditos!

      Abrazo grande!!!!

  • ‘Leonardo Brissant

    Está tendo promoção da Livelo para o TudoAzul com 90% de bônus

  • Guilherme

    Olá, Vaughan, grato pelo comentário. Inclusive, editei o post, acrescentando seu crédito.

    Abraços!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×