Hotéis Accor: preço da diária parcelada em 6x igual ao da melhor tarifa flexível

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Nada como uma crise econômica sem precedentes, e a forte concorrência no mercado de hotéis, para fazer as empresas melhorarem as condições de venda para o consumidor.

Com a bolha dos hotéis finalmente estourando no Brasil – há casos, por exemplo, no Rio de Janeiro, em que a ocupação chega a irrisórios 3% nos piores dias (link aqui) – nada mais natural do que oferecer diferenciais para atrair clientes, ainda mais numa era em que é possível se hospedar via AirBnB, com qualidade e baixo custo.

A Accor lançou, de uns anos para cá, a possibilidade de parcelamento das diárias em até 3x, direto no próprio site oficial.

Contudo, o preço cheio da diária era maior do que o preço da melhor diária flexível. Logo, não compensava, obviamente.

Mais recentemente, a Accor melhorou a condição de parcelamento, ao permitir a possibilidade de pagamento em até 6 prestações mensais, opção essa restrita a apenas alguns hotéis situados no Brasil.

Além disso – e o que é mais importante – o valor final da diária paga em 6x é o mesmo da diária na melhor tarifa flexível – ao menos nas pesquisas e simulações que eu fiz. Não cheguei a avançar para a tela de pagamento, mas acredito que não haja inclusão de juros no parcelamento (corrigirei o texto se houver prova que ocorra em sentido contrário).

Conclusão

Eu particularmente prefiro terminar a viagem com tudo já devidamente pago e quitado. Não gosto da ideia de as prestações correrem vivas mensalmente, enquanto a viagem ficou lá pra trás no calendário.

Contudo, não deixa de ser interessante mais essa alternativa de pagamento criada pela Accor brasileira.

E você?Já usou essa opção de parcelamento no site oficial da Accor? Os preços finais realmente não incluem juros?

Tagged as:
  • Diego Júnio do Carmo

    Bom dia,
    A promoção Magazine Luiza 15 pontos por Real gasto (era bom demais para ser verdade) tornou-se um pesadelo
    Comprei 1 celular no valor de r$ 839 reais + 1 Air Freyer R$299 que me contabilizariam na promoção 15 por 1 = 17.000 pontos porém só foram me computados 4.800
    Estou abrindo algumas reclamações em alguns sites, porém fica aqui meu Relato trágico a mais uma dessas promoções entre lojas e programas de milhagem
    Obrigado
    Att

    • Miguel

      O mesmo aconteceu comigo. Promoção de 15 pontos por real gasto nas casas bahia em agosto. Comprei um galaxy S8 por 2700 reais, e até hoje eles não contabilizaram a pontuação. Já abri várias reclamações e eles nunca dão resposta. Só comprei o celular devida à promoção, porém hoje vejo que não vale a pena. É muita falta de respeito e enganação com o consumidor.

      • Gabriel Brandão

        Fiz exatamente a mesma coisa comprei um S8 lá apenas pela promoção, já abri um chamado. Estou aguardando.

      • PauloHCM

        Tive esse mesmo problema na Casas Bahia+ Azul

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×