LATAM unifica os KMs da chilena LATAM Pass aos pontos da LATAM brasileira

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Dica do Albino: a LATAM comunicou aos seus clientes a tão necessária unificação dos programas da chilena LATAM Pass com a brasileira LATAM Pass, com a consequente extinção da métrica por KMs adotada pela versão chilena da LATAM Pass.

O site oficial esclarece algumas dúvidas comuns quando há esse processo de unificação:

O que são os Pontos LATAM Pass?

É o nome que receberá a moeda que você utilizará para acumular e resgatar no programa LATAM Pass.

Quando meu saldo passará a estar em Pontos LATAM Pass?

A partir de 3 de janeiro de 2018, você verá seus quilômetros transformados em Pontos LATAM Pass. Seu saldo de quilômetros acumulados dos dias 1 e 2 de janeiro de 2018, você irá visualizá-lo no seu extrato de conta a partir do dia 3 de janeiro.

Como meu saldo acumulado será convertido de quilômetros a Pontos LATAM Pass?

Os quilômetros em seu saldo vigente serão divididos por 1,6 quilômetro por ponto, levando em conta que no caso de se obter um número decimal como resultado, éste será aproximado ao inteiro superior mais próximo. Dessa maneira, você não terá nenhum prejuízo durante a mudança.

Meu saldo em pontos será menor que em KMS. LATAM Pass?

Parecerá menor, mas essa transformação será feita em todos os produtos associados a quilômetros, incluindo o resgate de passagens e produtos. Ou seja, se com o seu saldo em quilômetros você conseguia resgatar uma passagem para viajar a um certo destino, a partir de 3 de janeiro de 2018 esse saldo em pontos também permitirá resgatar e chegar ao mesmo destino.

Conclusão

Antes tarde do que nunca. Estou curioso para ver se haverá algum benefício concreto, imediato e plausível com essa unificação. Dizem por aí que, depois que a TAM brasileira foi comprada pela LAN chilena, as coisas só pioraram desde então… 😛

Agradeço ao Albino pela prestatividade de sempre!

Tagged as:
  • Cristiano Andrade

    Me parece muito mais amplo que isso. Ao mesmo tempo a Multiplus (subsidiária da Latam Brasil) anunciou expansão para outros países, incluindo EUA, Canadá, México, Europa e Paraguai (já que a Latam Mercosur sempre foi controlada pela Latam Brasil), além disso abre-se para o Multiplus a possibilidade de emissão de todos os assentos de todos as subsidiárias Latam (até hoje Latam Chile, Peru etc funcionavam como uma parceira One World para o Multiplus). Sobraram para o Latam Pass a América Latina, (exceto os 3 países citados), mas já com uma equivalência em suas “moedas correntes”, não mais pontos de um lado e km do outro, além de as tabelas de resgates serem unificadas.
    Confesso que não sei se o fato de o inventário da Latam ser inteiramente acessível para o Multiplus é bom ou ruim, já que receio os efeitos da tabela dinâmica do Multiplus nos resgates da Latam Chile e outras que até hoje funcionavam quase como tabela fixa… Vamos aguardar.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×