Atenção! Pontos extras da promoção Santander bônus em triplo já disponíveis para “liberação”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Dica muito pertinente do leitor SwineOne (e lembrada também pelo leitor Ângelo):

“A liberação dos pontos da promoção Tudo No Cartão (post aqui) precisa ser feita entre hoje e dia 30/09 (link aqui), ou todo o esforço vai por água abaixo.

E, se me permite emitir uma opinião, essa história de ter que liberar os pontos nunca desceu redondo para mim não. Parece invenção de algum MBA para reduzir custos deixando de pagar os bônus prometidos para, sei lá, 1% ou 2% ou talvez 5% das pessoas que são desavisadas, não lêem o regulamento direito, ou mesmo que simplesmente esqueceram devido à correria da vida.

Acontece que a hora que essas pessoas não receberem os pontos, vão haver muitas ligações para call center e para o BACEN para reclamar, possivelmente ações judiciais, e certamente a conversão de muitos clientes fieis ao banco em clientes muito insatisfeitos. Parece ser um tiro no pé total”.

Conclusão

Concordo com o SwineOne. O banco tem e monitora as estatísticas da porcentagem de clientes que não “liberam” os pontos extras, e certamente concluiu que continua valendo a pena para ele manter essa sistemática, já que pontos extras não liberados significa custos poupados, na mesma e inversa proporção que as receitas extras – provenientes do maior uso do cartão – ficam garantidas.

Bom, eu fiquei fora dessa promoção, devido a metas estratosféricas de compras, salvo engano, sempre acima de R$ 10 mil por mês, de modo que eu tenho um fio de esperança de que eu possa participar da promoção a ser lançada até o final do ano, por conta desse “efeito gangorra” das promoções: o banco costuma alternar as promoções entre metas factíveis e metas surreais de compras.

Ou seja, se você cumpre uma meta factível numa promoção, é bem provável que o Santander venha com uma meta absurdamente alta na promoção seguinte. Deixando de participar da promoção seguinte, na promoção subsequente as metas voltam a se tornar factíveis. E assim por diante.

E você, conseguiu aproveitar essa promoção!? O que pretende fazer com os pontos extras?

Agradeço ao Swine e ao Ângelo pelo envio da dica!

  • Bruno Almeida

    Só lembrando que os pontos serão creditados em 18/10/17 no Programa de Pontos Esfera.

  • Gleidson Oliveira

    eu já havia colocado um lembrete no celular para não esquercer da liberação dos bônus! agora vou aguardar um promo de transferência de 100%!!!

  • Davi

    Como ainda tenho os pontos do combo livelo/tap, não tenho pressa em usar esses pontos do Santander. Vou aguardar a entrada de uma nova companhia aérea no Esfera (não custa sonhar, né. Ter aeromexico como uma empresa skyteam e Avianca como star alliance é dose) ou uma promoção de transferência com o multiplicador bem alto.

  • Zinho Nense

    Não estou conseguindo acessar para liberar os pontos. Mais alguém com este problema?

    • Márcio Peixoto Tibiriça

      Também não estou conseguindo.

      • Leonardo Mesquita

        Mesmo problema

        • hugolousa

          Também não consigo acessar. Problema no login…

          • Cainã Lopes

            Também não consigo.

    • Albino

      Se estiverem tentando pelo iphone, eu tive problema com o Safari. Mas qdo abri pelo Chrome funcionou.

      • Cainã Lopes

        Para mim o erro acontecia no Chrome. Acessei com o Mozilla e funcionou.

  • Luiz Carlos Costa

    Confiram o numero de pontos, já reclamei uma discrepância de mais de 2500 pontos!

    • Martina Maranhão Vianna

      Como conseguiu reclamar? Fez como?

      • Luiz Carlos Costa

        Liguei no Internet banking!!!

  • Leandro Nicolau

    Como comentei em outro tópico, liberarei mais tarde, quando estiver em casa. Gosto de tirar prints de todas as telas, passo a passo pra evitar maiores problemas futuros. (recomendo que todos façam isso).

    Eu vou liberar 273k pontos, essa campanha foi extremamente proveitosa pra mim.
    Estou levemente temeroso com as metas da próxima campanha já que a meta máxima desta ficou em 36.900,00 pra mim. Com excessao do primeiro mês, bati bem nos outros.

    Sobre a liberação dos pontos extras, acho que na primeira campanha eu esqueci de liberar (pouca coisa, algo em torno de 7k pontos). Fiz todas as reclamações possíveis e realmente perdi os pontos. Então fica o alerta para todos.

  • Investidorpb
  • Lucio

    Viagem de graça? “Promoção” que dá passagens da Latam é falsa, diz empresa…

  • Rafael

    Pontos devidamente liberados aqui! Quase 60k de bônus … dessa vez a meta foi baixa, espero q não forcem a barra na próxima.

    Quanto a liberação, eu já comentei uma vez aqui: eu acho que a gente que está sempre atento só tem a ganhar com isso (assim como com as diversas maldades que um cartão de crédito tem, como o juros exorbitante).
    O banco considera o pessoal que não libera os pontos na sua estatística e TALVEZ isso ajude em alguma coisa. E não são só os que esquecem de liberar, ACHO que isso visa principalmente aquelas pessoas que já gastam bastante mas não estão nem ai para as milhas, nem sabiam da promoção …

  • Flavio

    Guilherme,
    Quanto à liberação, concordo em partes com você.
    Vamos lembrar que o banco disponibiliza uma opção para nos lembrar quando chegou a data da liberação.
    Hoje mesmo recebi email e sms avisando.
    Acredito que somente quem desconhece a promoção ou não liga para pontos acaba não desbloqueando.
    E o banco não “gasta” pontos com quem não usa.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×