Mais uma do Bradescão: Passbook é descontinuado para os cartões American Express

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Em matéria de cartões de crédito e programas de milhagens, no Brasil, as empresas sempre dão um jeito de piorar um pouco mais.

E não foi diferente com os cartões American Express, administrados pelo Bradesco.

Além do processo de “nutelização”, com a substituição gradual do Membership Rewards pelo Livelo, várias outras medidas estão sendo implementadas para tornar o Amex menos atrativo, e com menos funcionalidades.

Uma delas foi a recente extinção do Passbook.

Até então, era possível acompanhar os gastos pelo app para iOS. Claro que não é uma solução tão boa quanto o SMS, nem tão útil quanto apps de bancos concorrentes, como o Way do Santander. Mas já quebrava um galho.

Quebrava.

Pois até isso foi eliminado desses cartões, o que ocorreu entre junho e julho.

Conclusão

Não dá pra entender o Bradesco. Será que é tão difícil assim pra eles oferecerem um app parecido com o do Way dos cartões Santander? Ou no mínimo um SMS de aviso de compras?

  • Investidorpb

    Como mencionei em tópico anterior, adquiri um Cartão Elo Grafite do Bradesco. Tenho que admitir que o app é muito ruim. Ainda está muito longe do Way do Santander ou do Ourocard do BB. Não há aviso no app operações recém realizadas e não possui praticamente nenhuma funcionalidade. Para piorar, o serviço de SMS para aviso de compras é precário. Muitas operações são realizadas sem que ocorra o aviso. E isso não se deve em função do valor, pois já recebi aviso de R$ 10,00 e não recebi de operação de R$ 80,00. Pior, não avisa nada em relação ao cartão adicional. Bem, vou utilizar até o fim do período de milhas turbinadas e em razão da anuidade gratuita, pois estes benefícios realmente valem a pena. Depois descartarei sem pensar duas vezes, pois em questão de comodidade e praticidade para o usuário, os cartões Bradesco são uma decepção.

  • Angelo Gomes

    Bradesco andando em sentido contrário. Neste sentido acho que devem lançar outro aplicativo.

    Way Santander é sensacional esses alertas de compras que chegam no app deixa seguro o processo de compra Do Itaú também estou gostando.

    No meu entendimento esses aplicativos beneficiam os clientes já que alertam o dono do cartão que pode bloquear futuras compras.

    Até o SMS da caixa ajuda. Essa semana recebi SMS de uma compra fraudulenta, respondi que não reconhecia e não sei como foi bloqueado até no site e foi revertido a compra. Caso não tivesse esse alerta quantas outras compras poderiam ter trazido de prejuízo ao banco. Já passei isso umas 4x e o banco levou prejuízo alto.

  • Bruno Almeida

    Comigo o SMS funciona sem problemas. O app pode melhorar, mas é possível ver extrato, limite, aviso de viagem, etc…

    • Pedro Henrique Puttkamer Lélis

      SMS funcionando sem problemas também. Quando usei pela primeira vez não recebi o aviso e liguei para o 0800 para ver o problema que era o n. do telefone que estava muito desatualizado (mudei faz 3 anos de número). Após a atualização do cadastro estou recebendo o SMS em todas as compras. Inclusive do adicional que pedi que fosse avisado as compras no meu nº também. Achei que o SMS demora um pouco mais que os concorrentes, cerca de 30s a 1min após a compra. Nos anteriores era praticamente imediado o recebimento.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×