Transferência de pontos Tudo Azul entre contas gera pontos qualificáveis, também na conta de destino, na proporção 15:1

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Semana passada, publicamos a notícia sobre a novidade do Tudo Azul, consistente em permitir transferências de pontos entre contas de forma “gratuita” (post aqui).

Pois o leitor Anderson Vasconcelos nos enviou uma dica extra, que na verdade é outro ponto positivo, sobre essa novidade: é que essas transferências geram pontos qualificáveis, ou seja, pontos válidos para upgrade de categoria, também na conta de destino.

A proporção é 15:1, e ele nos enviou tela do extrato para provar tal situação:

Observem que os 50 mil pontos transferidos geraram 3.333 pontos qualificáveis para o cliente da conta de destino. Nada mal! 🙂

Conclusão

Esse fato gera uma situação curiosa, na medida em que passam a existir pontos duplamente qualificáveis.

Explico: pontos adquiridos por meio de transferências de cartões de crédito (sem contar eventuais bônus de transferências) geram pontos qualificáveis na conta Tudo Azul de destino. Ok.

Acontece que esses mesmos pontos, uma vez transferidos para outra conta de cliente, geram novamente pontos qualificáveis na segunda conta Tudo Azul.

Ou seja, tais pontos podem qualificar contas de dois clientes sucessivamente, o que não deixa de ser um ponto positivo, já que é a primeira vez que vejo a possibilidade de um mesmo bloco de pontos ter validade para upgrades de contas de dois clientes, ainda que de modo sucessivo, e não, por óbvio, simultâneo.

Eu não sei se isso é um bug do programa, ou algo proposital, pois torna a transferência entre contas no Tudo Azul ainda mais atrativa em comparação com seus concorrentes.

Agradeço ao leitor Anderson Vasconcelos pelo envio da dica!

Tagged as:
  • Anderson Vasconcelos

    E acredito que os pontos ainda podem voltar a primeira conta origem por meio de transferência e qualificar novamente! Se fossem pontos de cartão por exemplo, estariam qualificando por 3x..

    • Guilherme

      Verdade, não tinha pensado nisso!

  • Carlos Telles

    O problema com a azul é o alto valor dos regastes e a dificuldade de se alcançar o status máximo do programa, estou na torcida pela melhora. Devido ao meu trabalho eu faço cerca de 110 voos anuais com a cia que é a unica que faz rio x vira copos e viracopos x rio nos horários em que preciso se o programa fosse bom eu tava feito, mas infelizmente não é, estou tentando o resgate de uma ida + volta pra europa (no caso só tem lisboa) em econômica mesmo e a quantidade de pontos solicitada está exorbitante.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×