Até que enfim: Accor inaugura primeiro hotel Ibis em Nova York!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Demorou, mas chegou: a Accor finalmente inaugurou seu primeiro Ibis, não só em Nova York, mas também nos Estados Unidos.

Trata-se do Ibis Styles, sim, aquele verdinho, com design “descolado” e, mais importante, que vem com o café da manhã já incluso na diária.

Quanto à localização, apesar de estar em Nova York, ele não está em Manhattan, mas sim bem próximo ao aeroporto de LaGuardia.

Usando o Google Maps, descobrimos que a distância até que não é ruim: ele fica a meia hora do Central Park, de carro (ou 1 hora de metrô, aí já pesa).

E os preços?

Fiz uma pesquisa aleatória para o final de novembro, e os preços ficaram em cerca de USD 1.324,62 o total para sete diárias, com todos os (pesados) tributos nova-yorkinos já incluídos.

Isso dá uns USD 189 de média por diária. Tudo na melhor diária flexível. É claro que compras antecipadas dão direito a um desconto sobre esse valor.

Sei não, mas acho que se consegue um custo/benefício melhor se hospedando mais perto de (ou na própria) Manhattan. Ou não!?

Conclusão

A novidade é boa, já que adiciona uma opção para o acúmulo e uso de pontos Le Club em Nova York, além dos caros Novotel e Sofitel.

Espero que a Accor continua sua política expansionista nos EUA, instalando mais hotéis, de diferentes marcas, em outras cidades desse vasto país.

E você, o que achou? Vai considerar essa opção na sua próxima ida a NY? Ou achou o hotel fora de mão para seu gosto pessoal?

  • Wescley Ferreira

    Mais uma opção é sempre bem vinda, mas para mim não desperta interesse. Não considero hospedagem fora de Manhattan.

  • Cristiano Andrade

    OI Guilherme
    Ali perto de La Guardia tem muitas opções (eu mesmo já me hospedei num Holiday Inn Express) com preços tão bons ou melhores do que o Ibis Styles. A localização não é ruim , super próximo do Citi Field (se alguém quiser assistir um jogo de Baseball) e da sede do US Open de Tênis (USTA Billie Jean King National Tennis Center, em Corona Park/Flushing Meadows).
    Também para quem quer alugar um carro para passeios fora de Manhattan, também é uma boa opção já que se você ficar hospedado na ilha irá pagar uns USD50 pela diária de estacionamento (além da tarifa de hotel ais cara).
    Pode valer a pena… dependendo dos planos. Mas vale pesquisar, tanto perto de La Guardia quanto perto de Newark tem muitas opções em preços mais baixos.

    • Guilherme

      Excelente, Cristiano!

      O importante mesmo, como você bem disse, é pesquisar bastante e avaliar todas as opções disponíveis em face de suas preferências pessoais!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×